10º Encontro de Presidentes da FCDL-MG em BH tem participação dos presidentes das ACIP/CDL

fcdlmg
Os presidentes das ACIP/CDL participaram na noite de ontem (quinta, 24), em Belo Horizonte, da abertura do Encontro de Presidentes da FCDL/MG. Na foto, presidente da CDL Cezar dos Reis, presidente da FCDL/MG Frank Sinatra Santos Chaves e o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior. Pela manhã eles já haviam participado também em BH da Assembleia da Federaminas.

Está sendo realizado em BH o 10º Encontro de Presidentes da FCDL-MG, que conta com as participações do presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e da CDL Cezar dos Reis.

Na tarde de ontem (24), Bruno Falci, Presidente do Conselho Estadual do SPC de Minas Gerais, fez a abertura do evento, deu boas-vindas aos participantes e destacou a oportunidade de reunir as lideranças das entidades para a discussão sobre desenvolvimento e crescimento do varejo no Estado.

Na sequência, Dra Patrícia Loyola, Assessora Jurídica do CESPC/MG, apresentou o Conselho no Estatuto da CNDL, sua composição, normas, competências e finalidade; e as atividades jurídicas desempenhadas em 2017 relativas a: carta AR, PEC 255 e 338, cadastro positivo, boletim jurídico.

Adilsa Barbosa, Gerente Executiva do Conselho, fez apresentação das atividades realizadas pelo Conselho em 2017: capacitações em gestão e os treinamentos de produtos: certificado digital, SPC conciliador, nota fiscal eletrônica, sistema SPC, consultas de análise de crédito e a ferramenta de Gestão SPC Recomenda.

WhatsApp Image 2018-05-25 at 15.11.08  WhatsApp Image 2018-05-25 at 15.11

Posse

Na programação do dia 24/05, aconteceu a Solenidade de Posse nova diretoria da FCDL/MG (o Presidente Frank Sinatra, vai para seu segundo mandato) e houve ainda a posse do Presidente Bruno Falci como Vice-presidente da Região Central.

À frente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil desde 2015, Falci afirmou que a rede varejista se tornou mais forte e consistente por essa atuação próxima e perseverante. Destacou o diferencial do SPC Brasil como excelente bureau de crédito e informação do País, e nós fazemos parte dessa força. Citou a relevância nacional, com dados de 180 milhões de pessoas físicas e 26 milhões de pessoas jurídicas com possibilidades de crescimento.

Atualmente, realiza mais de 50 milhões de consultas por mês, cuidando para que mais de 1 milhão de empresas associadas vendam e recebam com segurança, potencializando e fortalecendo a classe empresarial no estado. Destacou a gestão do último triênio, do Presidente Frank Sinatra, por meio de sua atuação, comandando a FCDL/MG, com competência e seriedade. Seguindo os princípios da ética, associativismo e comprometimento. Reeleito, Frank Sinatra e sua diretoria, darão continuidade a esse trabalho competente.