Reunião nas ACIP/CDL lança movimento de coleta de assinaturas por Reforma Tributária

Meta das entidades patrocinenses é coletar pelo menos 1.000 assinaturas no abaixo-assinado idealizado pela FCDL-MG

Na noite desta segunda-feira (11/06) as ACIP/CDL fizeram em sua sede uma reunião para o lançamento em Patrocínio da campanha de assinaturas no abaixo-assinado idealizado pela Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL-MG) contra os altos impostos e taxas pagos pelas empresas brasileiras.

A alta carga tributária brasileira é um dos grandes desafios para manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. Por isso, as entidades têm buscado espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária.

Com esse objetivo começou a coleta de assinaturas por meio de um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, em reunião com dirigentes do Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) através da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais. A meta da FCDL são pelo menos 30 mil assinaturas até o dia 30/06.

CezarMovimento estadual

Em Patrocínio, as ACIP/CDL estipularam como meta obter pelo menos 1.000 assinaturas. “As empresas chegaram a seu limite e não conseguem trabalhar com essa carga de impostos. Esse é um movimento estadual e as ACIP/CDL estão coletando as assinaturas em Patrocínio. Convocamos a todos os empresários que possuem CNPJ ativo para assinar. Esse abaixo-assinado será encaminhado a Belo Horizonte, juntamente com um dossiê com as reivindicações da nossa classe nessa questão da tributação”, diz Cezar dos Reis (foto), presidente da CDL, que conduziu a reunião desta segunda-feira.

Ele reforçou ainda que empresas associadas ou não às ACIP/CDL e de qualquer tamanho podem participar, inclusive os MEI (microempreendedores individuais). Os interessados podem se dirigir às ACIP/CDL para assinar o documento ou solicitar uma visita através do 3831-5500. Colaboradores das entidades também estão visitando as empresas para coletar mais assinaturas.

O assunto foi tema de uma visita no último dia 4 de junho do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) Frank Sinatra às ACIP/CDL. Sinatra foi recepcionado pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, por Cezar dos Reis e pela gerente executiva Cleide Ribeiro Araújo, quando anunciou o movimento pela Reforma Tributária e pediu o apoio das entidades patrocinenses o que foi prontamente atendido pela diretoria.

visita pres-fcdl frank 1200px
Frank Sinatra Santos Chaves visitou as ACIP/CDL no início do mês e foi recepcionado pelos presidentes e gerente executiva das entidades patrocinenses

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)