Mutirão de Conciliação Empresarial acontece nas ACIP/CDL a partir desta segunda-feira

12072018-MUTIRAO-CONCILIACAOAtualmente não se pode imaginar somente o Poder Judiciário como único ente dotado de capacidade de solucionar conflitos no Brasil. Assim, a Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são atores que, por intermédio da Câmara Brasileira de Medição e Arbitragem Empresarial (CBMAE), buscam desenvolver e estimular novos caminhos para a solução de disputas, com o intuito de abreviar de forma rápida, eficiente e com baixo custo os conflitos empresariais.

Diante disso, a CBMAE/CACB realizará o 9º Mutirão da Conciliação Empresarial nesta semana, no período de 27 a 31/08/2018, nas Câmaras de Mediação e Arbitragem e nos Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) da Rede CBMAE.

Mutirão em Patrocínio

Em Patrocínio, a partir de hoje, as ACIP/CDL mais uma vez vão atender empresários que possuem conflitos e que desejam tentar uma solução rápida e eficiente. Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais.

A conciliação é uma forma de solução de conflitos extrajudicial, com procedimento ágil e confidencial. É o método em que um terceiro – conciliador – tem a função de aproximar as partes para negociarem diretamente a solução de suas divergências.

Oportunidade

Essa é uma ótima oportunidade para que a sua empresa resolva eventuais conflitos de forma ágil e amigável.

Para participar, a sua empresa deve relacionar as pendências com os seus clientes ou fornecedores e encaminhar às ACIP/CDL. O Mutirão irá acontecer no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) das entidades. Entre em contato pelo 3831-5500. Não perca esta oportunidade. Participe!

Esse trabalho de excelência promovido pela entidade já foi até premiado a nível nacional. A ACIP foi contemplada com o PRÊMIO CONDE DOS ARCOS – ACESSO À JUSTIÇA, neste ano de 2018. A ACIP ficou com o 1º lugar pelo MUTIRÃO DA CONCILIAÇÃO EMPRESARIAL – Categoria PACE (Edição 2017). O prêmio foi recebido pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo, das mãos do Presidente da Federaminas e Vice-Presidente da CACB durante o 5º Fórum Nacional CACB Mil que é realizado nestes dias 20 e 21 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).