Presidentes das ACIP/CDL recebem visita da direção da empresa responsável pela zona azul de Patrocínio

Rizzo Parking assinou contrato com o Município e expectativa é que o estacionamento rotativo seja reimplantado ainda neste semestre

rizzo zonaazul

Os consumidores de Patrocínio têm sentido a dificuldade de estacionar seus veículos para fazer suas compras, em especial na área mais central cidade. Essa dificuldade afeta diretamente os comerciantes e muitos associados há tempos solicitam o retorno do estacionamento rotativo na cidade.

Essa reivindicação foi levada ao Poder Público pelas ACIP/CDL e agora está próxima de ser atendida. A Prefeitura de Patrocínio anunciou nesta terça-feira (15/01) que a cidade voltará a contar com as vagas de estacionamento rotativo ainda nesse primeiro semestre do ano, provavelmente a partir da segunda quinzena de março.

Pela manhã foi feita a assinatura de contrato entre a Administração Municipal e a direção da empresa Rizzo Parking com sede em Indaiatuba, interior de paulista.

Visita

Nesta quarta (16/01) as ACIP/CDL, através dos presidentes Aldo Cândido Roriz Junior e Cezar dos Reis, receberam a direção da Rizzo Parking, explicitando o desejo das entidades que o novo modelo de zona azul seja um sucesso em Patrocínio.

É importante salientar algumas vantagens do estacionamento rotativo, como:
— Compartilhamento e rotatividade de vagas;
— Maior lucro para o comércio porque mais pessoas poderão frequentar as lojas;
— Agilidade e facilidade;
— Retorno financeiro para os cofres públicos que pode reinvestir na própria comunidade.

Segundo detalhou Roberto Rizzo, vão ser disponibilizadas em 35 ruas e avenidas da cidade 1.700 vagas para carros e outras 650 para veículos automotores, e desse total cada setor terá um percentual destinado a idosos e pessoas com deficiência.

+ Precisando de um Certificado Digital? As ACIP/CDL têm a solução para você! Clique aqui e saiba mais

O contrato determina ainda que o valor inicialmente previsto para a prestação de serviço é de R$ 2,00 (Dois Reais) para veículos de três e quadro rodas e R$ 1,00 (Um Real) para veículos de duas rodas, por hora de estacionamento.

Rizzo salientou também que a prestação de serviço não utilizará qualquer “totem”, a exemplo dos anteriores. “O serviço será feito apenas por aplicativo de simples funcionamento e com posterior instalação de sensores nas respectivas vagas”, adiantou Roberto Rizzo salientando que a forma de pagamento em momento oportuno, será massivamente detalhada a comunidade.

A mão de obra a ser contratada deve ficar entre 25 a 30 pessoas e ainda não foi definido o local onde funcionará a sede da empresa, que já busca um imóvel para isso.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL com informações da ASCOM-PMP)