Palavra dos Presidentes: Cezar dos Reis e Aldo Cândido Roriz Junior falam sobre segurança pública e assinatura de novos convênios

Associadas e associados,

As ACIP/CDL trabalham arduamente para atender suas necessidades, ou seja, as demandas que podem impactar no dia a dia e no desenvolvimento de nossas empresas associadas. Fazemos também uma busca contínua por novos serviços e convênios que levem benefícios a seus negócios.

Uma das preocupações com frequência manifestadas pelos nossos associados refere-se à segurança pública. É de conhecimento de todos como os índices de violência são preocupantes em Patrocínio e muitas empresas associadas já sentiram na pele os efeitos do problema, sofrendo golpes, furtos, assaltos e outros delitos. Por isso, em mais um Café Empresarial, realizado nas entidades no último dia 7 de março, o tema esteve em discussão.

Participou pela segunda vez do evento o tenente PM Daymond que abordou a questão da segurança nas empresas e voltou a falar da Rede de Comércio Protegido. O oficial reforçou a utilização do aplicativo WhatsApp no auxílio ao combate à criminalidade, lembrando que os empresários podem participar de um grupo criado com o propósito de informar à Polícia Militar sempre que alguma prática suspeita possa estar acontecendo.

Nós também incentivamos aos associados durante o Café Empresarial a aderirem ao Projeto Monitora do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) que instalou câmeras na cidade que podem ser acessadas via internet de qualquer lugar pelo computador ou pelo celular e os usuários possuem um chat exclusivo para trocarem informações. O projeto garante que as pessoas consigam instalar câmeras próximas às suas residências ou comércio e compartilhem as imagens com a Polícia Militar, com a Polícia Civil, Bombeiros Militar ou com um grupo de moradores próximos.

Lembramos que associados que quiserem aderir e ter uma câmera próxima a seus comércios pagam um valor de 100 reais, ou seja, com desconto de 50 reais em relação às empresas não associadas. Portanto, quanto mais empresas aderirem, maior será o número de câmeras aumentando o monitoramento e a segurança.

Ainda durante o evento, tivemos a felicidade da assinar novos convênios, desta vez com a Faculdade Estácio EAD e com a People Formação Completa.

Assim, continuamos buscando condições diferenciadas para você associado.

Cezar dos Reis             Aldo Cândido Roriz Junior

Presidente CDL                  Presidente ACIP