Com apoio das ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora, publicitária patrocinense lança livro no Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

BarbaraComAnitta

As ACIP/CDL, através da Câmara da Mulher Empreendedora (CME), participaram do 3º Feme - Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras que aconteceu durante o Festival de Turismo de Ouro Preto/MG, no Centro de Artes e Convenções da UFOP na sexta-feira (09/08). Compareceu a diretora da CME e diretora do Conselho Estadual das Mulheres da Federaminas Maria José Resende Abrahão.

Essa edição teve como foco o crescimento dos negócios gerenciados por mulheres sendo uma das atividades da programação, o Gira Mercado, roda de negócios apenas com mulheres. O Sebrae foi um dos apoiadores com o programa Sebrae Delas e trazendo discussões sobre a nova economia, crescimentos das franquias voltadas para o público feminino e como é o trabalho da mulher empreendedora de Minas Gerais.

Durante o fórum, a publicitária patrocinense Bárbara Resende Abrahão (Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra/Portugal e filha da diretora Zezé Abrahão) lançou o livro “Empreendedorismo Feminino — Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”. O livro foi patrocinado pelas ACIP/CDL e em breve será lançado pelas entidades.

“Agradeço imensamente a parceria com as ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio por comprar esta ideia comigo”, comentou a publicitária. “E pensar que no ano anterior eu estava na plateia, fazendo contatos e pedindo às pessoas que me ajudassem, respondendo aos meus inquéritos de pesquisa de mestrado. Agora, pouco mais de um ano depois, volto ao mesmo evento com um livro, mostrando tudo aquilo encontrado nas pesquisas”, completou.

“O livro é um estudo científico da relevante participação das mulheres mineiras no mundo empresarial, sendo reconhecidas pela habilidade em criar oportunidades de negócios e torná-los sustentáveis“, comentou Zezé Abrahão.

O evento começou pela manhã e teve uma extensa programação com palestras, painéis e muita troca de experiências. O 3° FEME foi organizado pela Federaminas Mulher, e co-realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto e pelas Câmaras das Mulheres Empreendedoras de Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Nova Lima e Mariana e CM Marketing e Eventos.

3FemeGeral

LivroBarbara