2via boleto

Segundo encontro do Programa de Capacitação de Fornecedores identifica possíveis melhorias para adequação ao mercado dos grandes compradores

xx

Dando continuidade ao Programa de Capacitação de Fornecedores (PCF), o Governo Municipal, em parceria com a ADP, Sebrae, ACIP/CDL e o Movimento para o Desenvolvimento de Patrocínio, reuniu empresários e empreendedores de Patrocínio e região para uma segunda reunião de trabalho, na manhã desta quarta-feira (18), na ACIP/CDL.

O objetivo deste segundo workshop foi tratar das oportunidades de melhorias que os fornecedores possam ter. Numa dinâmica simples e direta os empreendedores falaram sobre os pontos que necessitam de assistência para que possam se adequar ao mercado dos grandes compradores, seja em forma de capacitação, treinamento, crédito, certificação.

cc

“Estamos vivenciando uma realidade de boas perspectivas em nosso município com a chegada de grandes empreendimentos e estarmos preparados será o diferencial entre crescer ou sucumbir à crise nacional”, disse o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Batista de Souza Neto, lembrando que esse segundo encontro é o momento de diagnóstico para os fornecedores.

Representantes das grandes empresas âncoras, Vale Fertilizantes, Terraço, Quatrelati e Niplan, participaram da segunda rodada de discussões com os fornecedores. Eles apresentaram seu quadro de demandas em áreas distintas para que os fornecedores locais pudessem identificar as oportunidades.

Segundo explicou José Batista Neto, as principais necessidades levantadas pelos empreendedores durante os workshops serão tratadas nas clínicas tecnológicas do Mapa da Mina, de 13 a 16 de junho, através de cursos, oficinas, assessoria, palestras e seminários.

Além disso, as demandas apontadas pelos fornecedores serão qualificadas e quantificadas e darão origem à Rodada de Negócios do Cerrado que ocorrerá no dia 15 de junho, de 13 às 17 horas, no Rotary Brumado, durante a realização do Mapa da Mina 2016.

 

Escrito por Ascom - PMP