Diretores das ACIP/CDL e SindComércio e Analista Técnico do Sebrae em diálogo constante com o Governo Municipal realizam reunião do Gabinete Municipal.

WhatsApp Image 2020-07-07 at 10.23.10

Na data de 06 de julho, uma comissão formada por diretores e associados das ACIP/CDL, Sindcomércio e com a participação do Analista Técnico do Sebrae em Patrocínio, foram recebidos no Gabinete do Prefeito Deiro Marra, para tratar sobre assuntos do comercio frente a Pandemia.

Um diálogo constante entre as entidades e o Poder Público, tem acontecido de forma mais frequente visando o atendimento das normas e decretos para manter o comércio em funcionamento, visando minimizar os efeitos da crise com a Pandemia.

O Prefeito Deiro Marra, explanou que a Administração Municipal está atenta e que Patrocínio está à frente de outros municípios da região, devido a Administração Municipal ter se preparado desde o início da pandemia para este momento.

O Prefeito Deiro, ressalto que o momento é de atenção, ponderou sobre os fechamentos realizados de Academias e afins e Bares e Restaurantes, pautados em normas do governo estadual e federal, explicando que é muito importante a consciência e responsabilidade de cada um neste momento.

As ACIP/CDL, bem como o Sindcomércio reconhecem o trabalho realizado pela Administração Municipal e pede aos empresários que redobrem os cuidados para que possam manter suas atividades em funcionamento.

As entidades levaram ainda sugestão de protocolos para que as demais empresas possam reabrir dando maior segurança a quem trabalha e aos clientes e a população de forma em geral, solicitação de um representante das entidades no Comitê de Enfrentamento ao Covid e também questionaram as mudanças de cobranças nos valores do Estacionamento Rotativo.

O Prefeito ficou de avaliar as solicitações, sendo que na manhã deste dia 07/07, foi liberado com restrições os atendimentos em estúdios de pilates e, referente a participação no Comitê, será feita uma avaliação e informou ainda que sobre o estacionamento está em análise junto a Procuradoria do Município.