2via boleto

José Afonso Amorim Júnior - Presidente ACIP 1990/1991

A diretoria liderada pelo jovem José Afonso Amorim Júnior inicia seus trabalhos em 1990, com um espírito de renovação. De acordo com o ex-presidente, a entidade, que já era bastante operante, teria muito mais a oferecer. Todo um processo de regularização e atualização de cadastros e processos norteou os trabalhos da diretoria em um primeiro momento do mandato.

De acordo com o ex-presidente, o objetivo principal de sua equipe era não só aumentar o quadro de associados, como também levar a associação ao conhecimento de toda a sociedade.

Na parte física da sede, foram necessárias algumas reformulações, com aquisição de móveis e renovação dos equipamentos do SPC, aquisição e instalação de linhas telefônicas e início de um processo de informatização da ACIP. Foi exatamente nesta época que foi encontrado e recuperado o diploma da associação com data de 1931, o que veio comprovar a origem histórica da entidade. Assim, o primeiro ano do mandato de José Afonso Amorim Júnior foi direcionado para a organização interna da entidade, enquanto no segundo ano seus trabalhos se direcionaram para a área externa.

A educação como foco

Uma preocupação constante de José Afonso Amorim Júnior e sua equipe era a educação. Por isso esta diretoria não mediu esforços para trazer a Patrocínio a unidade do SENAI que hoje está em pleno funcionamento. Também o Núcleo de Assistência à Pequena e Média Indústria NAMPI, foi instalado em nossa cidade devido ao empenho do ex-presidente junto à FIEMG. Foram inúmeras viagens e negociações, com a consciência dos benefícios sociais e econômicos que a educação pode trazer a uma sociedade.

Unidade do Senai

Em comemoração aos 23 anos de atuação contínua da ACIP, José Afonso Amorim Júnior realizou, em 30 de novembro de 1990, uma solenidade na sede da associação. Na ocasião, foram entregues os primeiros prêmios de “Mérito Empresarial” e “Mérito Industrial”, conferidos respectivamente ao Sr. Geraldo Gonçalves (Casa do Tuniquinho) e Dr. Tomás Eustáquio Aquino Nunes.

A Primeira Feira Comercial e Industrial

Durante o mandato da diretoria liderada por José Afonso Amorim Júnior, surgiu a oportunidade de realizar uma feira dentro da programação da Expo Agropecuária. A feira seria uma vitrine em que os associados poderiam apresentar seus produtos para um público bastante variado. Assim, com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizada a 1a Feira Comercial e Industrial de Patrocínio. A feira foi um sucesso, e vem sendo realizada todos os anos até os dias atuais.

 

feed