ACIP/CDL, Sindcomércio com apoio de Entidades solicitam isenção de impostos municipais à Prefeitura e aos Vereadores

240221feed

Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas de Patrocínio por conta das determinações e decretos de prevenção da Covid-19 às ACIP/CDL, COOPA, SEBRAE, Sindcomércio e Sindicato dos Contabilistas promoveram uma ação em conjunto para solicitar à Prefeitura Municipal com apoio dos vereadores a isenção no pagamento de impostos e tributos municipais.

No ofício entregue as autoridades municipais, foram solicitados isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas referentes ao Alvará de Localização e Funcionamento, dentre outros.

“Temos observado que esta pandemia, além do caos na saúde, está produzindo grandes consequências econômicas. Precisamos que o governo municipal compreenda a luta do comerciante e do empreendedor local. Ao isentar impostos (como IPTU, alvarás e outros), ajudará a manter viva as empresas patrocinenses durante todo esse difícil processo”, opina a presidente da CDL Isabela Rezende.

De acordo com os Presidentes, o prefeito informou que avaliará as solicitações das apresentadas em reunião do dia 23/2.

“Vamos aguardar a respostas das autoridades. O comércio está também preocupado com a questão da saúde, pois a vida de todos precisa ser preservada, mas também necessitamos proteger as empresas que têm que ser resguardadas nesse momento de enorme dificuldade”, diz o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário.

As entidades avaliam como positiva a iniciativa para minimizar os impactos econômicos e contribuir com o empresariado local que gera emprego e renda para o Município.