Presidentes das ACIP/CDL recebem prêmio Construtores do Desenvolvimento

PJ PRESIDENTES PREMIOsite

Aconteceu no dia 13 de junho o a abertura oficial da sétima edição do maior evento de empreendedorismo da região do Alto Paranaíba – O Mapa da Mina.

Na oportunidade, Cleudia Maria Rabelo Bernardes, presidente da ACIP e Marcos Valério Jacinto, presidente da CDL foram homenageados com o prêmio Construtores do Desenvolvimento, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade.

O renomado artista plástico patrocinense, Sérgio Ferreira, desenvolveu peças exclusivas para a premiação dos Construtores do Desenvolvimento.

Logo após, Rafael Baltresca, pesquisador de Psicologia Social e Psicanálise aplicada a negócios e hipnólogo, ministrou uma palestra motivacional fora do convencional que não se preocupou apenas em motivar, mas em ensinar técnicas de automotivação. Confira a programação para os próximos dias do evento:

Arena do Conhecimento

Na terça-feira (14), para falar sobre o conceito de inovação dentro das organizações e os principais caminhos a serem percorridos para que as novas ideias sejam colocadas em prática com êxito nas companhias, além de apontar as estratégias para que o tema seja transformado em uma postura cultural no ambiente corporativo, o Mapa da Mina traz o diretor de marketing da 3M do Brasil, Luiz Eduardo Serafim.

Na quarta-feira (15), o consultor de empresas na área de treinamento e ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope),Paulo Storani falará como construir equipes de alto desempenho baseado nos métodos de treinamento do Bope. A palestra pretende ainda despertar no público a capacidade para superar os desafios do ambiente competitivo de trabalho.

E, encerrando a sétima edição de O Mapa da Mina, no dia 16 (quinta-feira), a publicitária Patrícia Pantaleão, abordará a inovação e criatividade para solução de problemas. Uma palestra motivadora, inteligente e interativa.

Ainda na Arena do Conhecimento será realizada uma homenagem a pessoas e instituições no Prêmio Construtores do Desenvolvimento; a Rodada de Negócios; o Prêmio Maiores Empregadores; o Acolhimento às empresas abertas em 2016, entre outros.

Arena Empreender

No dia 14 (terça-feira) tem início as atividades da Arena Empreender com palestras, workshops e mostras de trabalhos sobre temas variados voltadas para a formação empreendedora do jovem estudante.

Arena Empresarial

Empreendedores e empresários terão na Arena Empresarial uma gama de oficinas, seminários e cursos envolvendo os principais assuntos pertinentes ao sucesso do negócio. Na programação, Capacitação de Fornecedores; Rodada de Negócios; I Seminário de Crédito Empresarial, Starups, Tecnologia a favor dos negócios e exposição de produtos e serviços.

Arena da Inovação - Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Aberto para todos os públicos, o Seminário apresentará experiências e abordagens de empresas e entidades ligadas à inovação e tecnologia como ferramenta empreendedora e negócio de sucesso. Este espaço abrigará um debate sobre a inovação e seus habitats nas regiões do oeste mineiro envolvendo representantes da Academia, Governo e Setor Produtivo.

O Seminário também trará o Concurso de Ideias, ação exitosa nos anos anteriores.

PARTICIPE! A INFORMAÇÃO PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO ESTÁ NO MAPA DA MINA.