2via boleto

Nova Diretoria das ACIP/CDL é empossada prevendo grande trabalho e ex-Presidentes comemoram gestão vitoriosa

 

Um ciclo altamente vitorioso se encerrou e uma nova gestão assume as ACIP/CDL cheia de entusiasmo para fazer o melhor pelo comércio local e pela cidade de Patrocínio. Nesta segunda-feira (06/02) foi empossada a nova Diretoria das entidades, para o mandato 2023-2025, tendo à frente o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) Wander Junior de Carvalho, que substituiu Carlos Alberto Apolinário; e o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio (CDL) Thiago Batista de Almeida, que sucedeu Isabela Rezende Cunha. A solenidade aconteceu no Salão do Catiguá Tênis Clube que recebeu cerca de 300 convidados, entre associados, autoridades, imprensa e demais convidados.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia, além dos novos e ex-Presidentes, o Presidente da FCDL/MG Frank Sinatra, o Presidente da Fecomercio/MG Nadim Donato, o Secretário Municipal de Esportes Mauro Nogueira — representando o Prefeito Deiró Marra —, o Presidente da Câmara Municipal Leandro Caixeta, o Vice-prefeito Humberto Donizete Ferreira (Bebé), o Diretor da Federaminas Leonardo Drummond de Araújo — representando o Presidente da Federaminas Walmir Rodrigues da Silva —, o comandante do 46º BPM Tenente Coronel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos e o Comandante do 5º Pelotão de Bombeiros de Patrocínio Tenente Fábio Soares Machado.

Carlos Apolinário disse que deixa o cargo com a certeza do dever cumprido. “Somos os únicos presidentes das ACIP/CDL a passar por uma pandemia, num momento muito difícil, mas Deus é maior e Ele não nos dá um fardo que não conseguimos carregar. Foi uma gestão que considero muito boa, com um grande festival, campanhas de Natal com excelentes premiações e muitas empresas participantes. Enfim, missão cumprida”, diz.

Isabela Cunha disse encerrar o mandato com chave de ouro. “Eu faço um balanço de superação, onde com muito trabalho e diálogo, conseguimos realizar várias ações durante a pandemia e, principalmente, deixar nosso comércio aberto. Com sabedoria e o apoio de todos, conseguimos superar as dificuldades, avançar e conquistar muitos objetivos. Estamos ainda deixando um caixa forte, mais que dobrado, nunca visto nas entidades e isso é louvável. Agradecemos principalmente aos associados que confiaram em nós”, comenta.

Diretoria forte deixa novos Presidentes otimistas

Wander de Carvalho está muito otimista com o trabalho a ser realizado. “A expectativa é de muita responsabilidade, mas o que me deixa confortável é termos uma diretoria muito forte. Escolhemos empresários que realmente vão fazer a diferença nas suas pastas e não vai ficar na mão apenas dos presidentes. Além disso, terei um companheiro, o Thiago, que é muito dinâmico e temos uma vontade enorme de fazer muito pelo comércio de Patrocínio e pela comunidade patrocinense”.

Thiago de Almeida concorda e prevê uma grande contribuição desta Diretoria para a cidade. “É um desafio para nós assumirmos a CDL, mas vamos lutar muito pelo nosso comércio e nossos empresários. Com certeza faremos nosso máximo para representá-los. Teremos diretores atuantes para desenvolvermos bons projetos e dar seguimento a tudo que tem dado certo”.

O Presidente da Fecomercio/MG Nadim Donato celebrou que as entidades empresariais em Patrocínio caminham juntas. “É muito importante vermos aqui três entidades unidas — ACIP, CDL e SindComércio. Isso mostra a força dessas instituições em conjunto por Patrocínio”, falou. Sobre o Festival de Cultura e Gastronomia, Nadim relatou estar muito impactado com o crescimento do evento. “Quero dizer também que estive nas ACIP/CDL e me apresentaram os dados desde 2015 e fiquei impressionado com os números de 2022. Nosso sistema já apoia e vamos apoiar ainda mais em 2023”, prometeu.

Como Presidente da FCDL/MG, o Presidente Frank Sinatra elogiou o papel de Isabela Cunha à frente da CDL Patrocínio. “Celebro aqui a vitória da Isabela, que cumpriu um ciclo muito importante, num momento de pandemia de grandes problemas. Parabenizo a ela e as ACIP/CDL, que defendem o interesse dos seus associados. Parabenizo ainda ao Carlos e toda Diretoria que sempre estiveram presentes atuando em prol do nosso movimento. Digo ao Thiago Almeida que ele tem passe livre na FCDL e o mesmo vale para o Wander Junior”, diz.

Posse da CME

Também foi realizada durante a solenidade a posse da nova Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora (CME), Lena Oliveira, em substituição a Fabiane Freitas Garcia. “Liderar esse grupo de mulheres vai ser a oportunidade de unir energias e construir elos, incentivando outras mulheres a sempre buscarem o crescimento e desenvolvendo o empreendedorismo feminino na comunidade”, diz Lena Oliveira. “Nosso balanço é de dever cumprido, com os melhores resultados colhidos e com o empoderamento da mulher empresária e empreendedora de Patrocínio. Estamos muito felizes”, avalia Fabiane.

Após a solenidade foi servido um coquetel para todos os presentes.

NOVA DIRETORIA DAS ACIP/CDL

Diretoria Executiva

Presidente da ACIP e Associação Cultural  Wander Junior de Carvalho

Empresa: Leite & Corte

 

Presidente da CDL     

Thiago Batista de Almeida

Empresa: Mais Eucalipto

 

2º. Vice-Presidente        

Diego Magalhães Gabriel

Empresa: Gabriel & Dias Ltda

 

1ª. Secretária    

Leid Carvalho

Empresa: Rádio Módulo FM

 

2º Secretário     

Francis Paulinely Gabriel

Empresa: Zember Tecnologia

 

1º. Tesoureiro  

Vilmar Zitta

Empresa: Imazzi Máquinas e Equipamentos

 

2º. Tesoureiro  

Hilda Hiroko Utumi Rizzati

Empresa: Bem Menos

 

Diretoria Adjunta

 

ACIP/CDL Jovem

Marcos Remis dos Santos Filho

Empresa: Triotech

 

Câmara da Mulher Empreendedora

Marilene Marques de Oliveira da Fonseca

Empresa: Kafa Comércio e Representação

 

Jurídico

Fabiane Freitas Garcia  

Empresa: Fabiane Freitas Garcia Advocacia

 

Eventos/Campanhas e Cultura  

Isabela Rezende Cunha

Empresa: Gráfica A3

 

Núcleos/Empreender/Treinamentos       

Flaviane Almeida de Q. Dornelas

Empresa: Radical.Com

 

Planejamento Estratégico          

Poliana Aparecida Gonçalves de Almeida

Empresa: Porto Feliz Café

 

Representante Junto ao Poder Público Municipal

Carlos Alberto Apolinário

Empresa: Zix Informática

 

Representante Junto ao Poder Público Estadual

Nilson José Caixeta

Empresa: Sagarana Imóveis

 

Representante Poder Público Federa

Hilda Beatriz Elias Torezan

Empresa: Restaurante Recanto

 

SPC e Cobrança

Luiz Carlos Da Silva

Empresa: Onnet Telecomunicações

 

Desenvolvimento Social:

Désio Rodrigo Silva

Empresa: Olimaquinas

 

Desenvolvimento Economico

Vicente Daura Marra

Empresa: Bebidas Marra

 

Expansão/Convênios/Integração             

Maria José Rezende Abrahão

Empresa: Unimed Patrocínio

 

Expansão Regional

Mateus Henrique da Cunha

Empresa: MHC Informatica

 

Agronegocios

Roger Montanari

Empresa: Clínica DHC

 

Proteção ao Comércio

José Vicente Ferreira

Empresa: HT Calçados

 

Saúde e Segurança do Trabalho

Valéria Gomes Nunes

Empresa: Pro-Sattva

 

Comunicação

Flaviana Cunha Oliveira Ferreira

Empresa: Paper Fácil

 

Conselho Fiscal Efetivo

 

Romeu Assunção Carvalho

Empresa: Romeu Assunção Carvalho & Cia

 

Edson Vissoci

Empresa: Solares Sustentabilidade

 

Silas Ribeiro Silva

Empresa: Silas Contabilidade e Consultoria

 

Conselho Fiscal Suplente

 

Mauricio da Cunha

Empresa: Gráfica Real e Gazeta

 

Danilo Amorim Santos

Empresa: PHD Vidros e Acessórios

 

Aldo Candido Roriz Junior

Empresa: Universal Materiais para Construção

 


* André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL