Mérito Empresarial: Sr. Olidon, da Valmaquinas, será o grande homenageado

SR OLIDON MERITOsiteAs ACIP/CDL parabenizam todo o setor produtivo de nossa cidade. Convidando-o a fazer parte desse movimento de trabalho pelo empresariado, vindo a se associar e unir esforços para a melhoria do comércio, da indústria e do setor de serviços de Patrocínio.

Esse trabalho que é desenvolvido durante todo o ano, tem um momento de reconhecimento e destaque, com a indicação do Mérito Empresarial.

Somos conhecedores do esforço e das atividades desenvolvidas, valorizando cada investimento, desde os microempreendedores individuais até os micro, pequenos, médios ou grandes negócios e para tanto estamos diuturnamente buscando aumentar nosso portfólio de produtos, treinamentos, serviços, parcerias, para melhor suprir as demandas, as necessidades dessa classe que é geradora de riquezas e de desenvolvimento para toda a cidade.

Assim, reforçamos a escolha do Sr. Olidon Carlos da Silva fazendo um retrato ampliado dos negócios e valorizando os empreendimentos que se destacam pela conduta ética e pelos resultados alcançados. Confirmando ainda, a homenagem à uma empresa agrícola de significado tão importante para o PIB de nossa cidade.

Sr. Olidon será merecidamente homegeado no dia 12 de novembro, em Contagem-MG, na cerimônia do Mérito Empresarial realizado pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais de Patrocínio. Ele será o representante de Patrocínio indicado pelas ACIP/CDL, que  teve como método de escolha uma pesquisa de opinião realizada entre nossos associados por e-mail e depois votação entre nossa diretoria.

Conheça um pouco da história deste grande empreendedor que se destaca por contribuír com o desenvolvimento econômico e social de nosso município:

Sr  Olidon Carlos da Silva morou no campo até seus 23 anos de idade. Muito fascinado com mecânica, fez um curso a longa distância pelo Instituto Universal Brasileiro, logo começou a trabalhar em uma oficina de tratores como auxiliar de mecânico. O tempo foi passando e através de muita dedicação foi se tornando um dos melhores mecânicos de tratores de Patrocínio. Em 1986 resolveu montar seu próprio negócio, uma oficina mecânica de tratores usados no quintal de sua casa. Olidon cuidava da oficina, e Maria Aparecida da Silva, sua esposa , cuidava dos 03 filhos, do escritório, telefone, financeiro, uma pequena seção de peças. Seus 03 filhos, Désio, Juliano e Cássio, quando não estavam na escola sempre estavam junto aos pais na oficina. Em 1995, depois de muito trabalho e dedicação conseguiram inaugurar  na rua Marechal Floriano uma sede com amplo espaço para atender a grande quantidade de clientes que já haviam conquistado. Seguindo o exemplo dos pais, os três filhos também trabalham na empresa que, em 2005, vendo a necessidade de expandir os negócios e oportunidade de trabalho, firmou uma grande parceria com a fábrica de tratores Agrale e foi construída uma moderna sede na Avenida Marciano Pires. Devido ao reconhecido trabalho com tratores novos, em 2013 foi feita uma parceria com a Sul Coreana LS Tractor e fundada a Olimáquinas, contando hoje com filiais em Uberlândia e Patos de Minas. Com o resultado de seu empenho e empreendedorismo, a Valmáquinas  e a Olimáquinas são hoje referência nacional em qualidade de serviços e satisfação dos clientes da marca Agrale e LS Tractor.