2via boleto

ACIP/CDL participam de Mutirão da Conciliação Empresarial

MUTIRAO 16 PATROCINIO

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), realiza entre os dias 28 e 02 de dezembro, o 6º Mutirão da Conciliação Empresarial. O objetivo é oferecer, especialmente para micro e pequenas empresas, soluções rápidas, eficientes e de baixo custo para resolução de conflitos empresariais. 

A conciliação é uma forma de solução extrajudicial, no qual as partes são orientadas na construção de um acordo. Em vários casos os acordos acontecem porque as partes querem ser ouvidas. Com a conciliação surge essa oportunidade. Em aproximadamente 30 dias a empresa pode resolver um conflito que poderia ficar durante anos na justiça comum. 

Como a empresa recupera os seus créditos com maior agilidade, ela pode ter mais recursos para fazer frente as suas despesas do dia a dia, reforçando o seu caixa. Manter o fluxo de caixa positivo pode evitar com que as empresas tenham que buscar empréstimos. Assim, o uso da conciliação, especialmente para micro e pequenas empresas, pode ser uma alternativa para a sua sobrevivência. 

Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, cobrança de inadimplência, e quaisquer outros conflitos empresariais. Os setores de serviços, comércio em geral e imobiliário deverão estar entre as áreas mais atendidas.  O Mutirão irá acontecer no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) das ACIP/CDL, telefone: 3831-5500.