2via boleto

ACIP/CDL e o SindComércio posicionam-se contrários ao Fechamento da Praça Santa Luzia

Na manhã desta quarta feira, 28, as ACIP/CDL e o SindComércio receberam associados para ouvir as opiniões e reafirmar seu posicionamento sobre o projeto de Lei 11\2017, referente ao fechamento de trecho da avenida Rui Barbosa, entre as Ruas Elmiro Alves do Nascimento e Rua Cel João Cândido de Aguiar, para o construção do Calçadão da praça Santa Luzia.

O presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior, abriu a reunião falando da importância de ouvir os associados, comerciantes e moradores que serão diretamente afetados por este projeto.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Cezar dos Reis, são necessárias ainda mais discussões sobre o assunto. “Por ser um projeto muito questionado e que irá afetar o dia a dia de toda a população este é um tema que deve ser muito bem analisado. É muito importante ouvir as opiniões de moradores das redondezas que serão afetados, do comércio que irá sofrer diretamente as consequências desta intervenção estética e de toda a população que terá seu direito de ir e vir afetado. São vários pontos negativos, mas para que possa haver um consenso, acredito que o melhor caminho seria buscar uma alternativa que atenda às duas partes”, pondera.

A diretoria das ACIP CDL se posicionaram contra o fechamento integral das duas vias por acreditar que vai prejudicar o comércio e a segurança, diminuir o fluxo de pessoas e principalmente prejudicar a mobilidade no trânsito, por ser a principal artéria da cidade e porta de entrada para quem vem pela Rodovia 365.