2via boleto

Mais de sete mil pessoas prestigiaram a III edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio-MG

                 Patrocínio foi cenário de um dos mais bem elaborados e prestigiados eventos culturais e gastronômicos do Cerrado Mineiro, que fez história e aqueceu o inverno de cerca de 7,5 mil participantes no último fim de semana.

                Organizado pelas ACIP/CDL, Núcleo de Bares e Restaurantes do programa Empreender, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Sindcomércio e Prefeitura Municipal de Patrocínio com apoio do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Sebrae, Sesc e Senac. Patrocinadores: Arroz Vasconcelos, Bebidas Marra, Cafebras, Café Vasconcelos, Dulcerrado Cafeteria, Castro Naves, Chaparral, Codemig, Evollui Comunicação e Marketing, Expocaccer, Secretaria do Governo de Minas Gerais, Gráfica A3, FG Corretagens, Minas Hotel, Ouro Cerrado Palace Hotel, PifPaf, Prol-tendas, R1 Som & Luz,  Rodoban, Scala, Unicerp, Unicred e Unimed. O III Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio – MG conseguiu reunir em um único ambiente diversas atividades como shows, encontro de motociclistas, biketour e o melhor da cozinha, música, dança, teatro, literatura, degustações, oficinas culinárias e lazer em três dias de evento, no Espaço Cultural.

Balanço

                De acordo com a diretoria das ACIP/CDL e comissão organizadora, valeram todos os esforços, a superação dos desafios e o trabalho em equipe de todos os envolvidos que fez toda a diferença. “Foi muito gratificante ver a alegria contagiante e o feedback positivo do público e o quanto um evento dessa natureza representa para a comunidade. Celebramos essa conquista com todos que deram sua colaboração para que ela se tornasse realidade”, relatam.

Em diversos depoimentos, foram ressaltadas a qualidade das atrações, a harmonização e interatividade dos eventos simultâneos, o ambiente hospitaleiro tipicamente de Minas e a valorização das representações artísticas e culturais da cidade, dos bares e restaurantes patrocinenses e também do nosso maior produto: o café.

Sorteio

A ganhadora da moto sorteada durante o evento foi Natália de Moraes Rivelini que preencheu o roteiro gastronômico visitando todos os participantes do Núcleo de Bares e Restaurantes da cidade.

Próximo

                Como a terceira edição atingiu o objetivo de fortalecer o evento tornando-o referência regional do Cerrado Mineiro nesse segmento, a intenção agora é trabalhar para manter o nível e continuar surpreendendo na quarta edição que será realizada em 20, 21 e 22 de julho de 2018.

                Visite a Fanpage do Festival, confira todas as fotos e faça sua avaliação.