Patrocínio recebeu Semana da Micro e Pequena Empresa

Promovido pelo Sebrae Minas, evento aconteceu gratuitamente nas ACIP/CDL, nos dias 4 e 5 de outubro com 198 participantes

Realizada em Patrocínio, a Semana da Micro e Pequena Empresa teve como objetivo reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários para discutirem temas como inovação, atendimento ao cliente, empreendedorismo e tendências de mercado.

A ação também aconteceu em outras 14 cidades da região: Araguari, Araxá, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Frutal, Ituiutaba, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Carmelo, Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gotardo, Uberaba e Uberlândia.

Abriu a rica programação, a palestra “Inovação como ferramenta de gestão e transformação empresarial”, com Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do Grupo Silvio Santos de 2010 a 2014. De 2008 a 2015, atuou como presidente da empresa Jequiti, período no qual a marca saltou de um faturamento de R$ 21 para R$ 520 milhões. Posteriormente, se tornou presidente da Jafra Cosméticos em toda América do Sul, e da multinacional de joias Jack Vertanian.

Ele destacou a questão do protagonismo e empoderamento de cada colaborador dentro do ambiente corporativo. “O empresário precisa sair do operacional para criar, planejar e inovar. E isso somente acontece quando aprendemos a delegar, descentralizar e confiar no potencial do nosso funcionário ou sócio para que a equipe se desenvolva e cresça em conjunto”, ressaltou.

Para o gerente da regional Triângulo do Sebrae Minas William Brito, a expectativa de promover o acesso de empresários e empreendedores à ideias inovadoras e que possibilitem o crescimento e desenvolvimento das cidades onde o evento aconteceu foram superadas. “Temos o objetivo de gerar valor para os pequenos negócios das comunidades onde atuamos. É um investimento alto para levar ao público palestrantes renomados e temas que são pertinentes à realidade do empresariado local”, frisou.

A programação também contou com o “Café Empresarial – seminário de empreendedorismo, inovação e estratégia competitiva” e as oficinas tecnológicas “Redes sociais: divulgue melhor sua empresa e alavanque suas vendas” e “Ferramentas digitais – estar na internet x vender pela internet”.

Fonte:Ascom SEBRAE com Ascom ACIP/CDL