2via boleto

Mesa redonda “Saúde da Mulher” marcou o Outubro Rosa nas ACIP/CDL

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara da Mulher Empreendedora e convidados ficaram encantados com a leveza da abordagem sistêmica realizada pelos palestrantes

                Com muitos dados enriquecedores relativos à prevenção, diagnóstico e tratamento integrado do câncer de mama e da saúde da mulher, a mesa redonda promovida pela diretoria adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL superou expectativas dos participantes do evento realizado nesta terça-feira, 17 de outubro.

                Estiveram prestigiando o momento, representantes de vários segmentos da comunidade, clubes de serviço, imprensa e também uma comitiva da Câmara Empreendedora de Araxá-MG que elogiaram muito a iniciativa.

                Neste 19 de outubro – Dia Internacional contra o Câncer de Mama, muitas vezes parece ser um assunto tão batido ou que não chame a atenção de quem nunca passou ou vivenciou o drama de alguém próximo que tenha passado pela doença, mas o fato é que hoje com tanta informação disponível, o câncer de mama ainda mata cerca de 9 milhões de pessoas no mundo.

                Para a presidente da CME/Patrocínio, Gianny Angelluci Porto Reis, foi uma noite muito agradável e reveladora. “O conteúdo passado foi bem atual e abrangente com grande interação do público. Atingimos nosso objetivo de promover algo diferente e que tocasse a mente dos participantes sobre a importância da prevenção de forma correta e fatores que contribuem para uma vida saudável na vida da mulher contemporânea”, ressalta.

Os integrantes da mesa redonda: a médica de família, Jaqueline Batistuta, a ginecologista e mastologista, Marcela Rosa e o psicólogo, Danilo Cerqueira foram unânimes em frisar o quanto a conscientização é importante e que o estilo de vida da mulher é determinante antes, durante ou após superar a doença para ter uma vida plena.

Na oportunidade, o Hospital do Câncer de Patrocínio disponibilizou o equipamento “Mamamiga” aos participantes para aprenderem a maneira correta de se fazer o autoexame. Os alimentos não perecíveis que foram arrecadados como sugestão na recepção da mesa redonda também foram repassados aos HC Patrocínio.

Veja a seguir 10 números que mostram o quão importante é se informar, prevenir e combater o câncer de mama:

1. 25% dos casos de câncer em mulheres no mundo são de mama

2. O câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo

3. Aproximadamente 58 mil novos casos no Brasil em 2016

4.51,3% dos casos ocorrem no Sudeste do país
5
. INCA estima 600 mil novos casos entre 2016 e 2017

6. Diagnóstico no primeiro estágio da doença tem 88,3% de sobrevida, em média

7. 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis

8. 66% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes

9. Excesso de gordura abdominal aumenta em 74% o risco de câncer de mama

10. Lei determina início do tratamento em até 60 dias

Veja todas as imagens do evento na Fanpage das ACIP/CDL no link:

https://www.facebook.com/search/top/?q=acip%20cdl%20patroc%C3%ADnio