ACIP/CDL comemoraram jubileus de Ouro e de Prata e Mérito Empresarial

Noite de homenagens a ex-presidentes e retrospectiva histórica marcou importante momento para a classe empresarial patrocinense

Na terça-feira, 07 de novembro foi realizado o Mérito Empresarial 2017 das ACIP/CDL tendo como destaque o empresário, Dalmo de Arvelos Alves da OnNet Telecom e também a comemoração de 50 anos da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e de 25 anos da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

O atual presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior abriu a solenidade dando as boas vindas e enaltecendo o trabalho conjunto desenvolvido pelas entidades.

Em nome dos homenageados da ACIP falou o empresário e produtor rural, Maurício Carvalho Brandão ressaltando que “O caminho não deve ser encontrado, mas sim construído“ fazendo referência ao trabalho coletivo e estendendo a homenagem aos demais 23 ex-presidentes e suas respectivas equipes de trabalho. “Precisamos desenvolver a consciência das possibilidades e ter uma boa utopia buscando sempre o fortalecimento do movimento associativista que quando assumi como presidente era ínfimo em Patrocínio. Temos que trabalhar com o compromisso de sermos verdadeiros para o progresso em todos os âmbitos.”

Representando a CDL, o empresário Marco Antônio Bernardes fez um breve relato dos fatos marcantes e experiências como primeiro presidente da entidade. “Há 25 anos éramos bem menos, tudo menor em número de associados, receitas, serviços e perspectivas. Criamos vínculos estatutários que permanecem até hoje e as entidades continuam co-irmãs. Fomos pioneiros em administrar as duas entidades juntas e posteriormente até recebemos várias visitas para mostrar como trabalhávamos e acho que esta nossa união aconteceu também em outras cidades. E hoje estamos aqui comemorando nosso jubileu graças ao trabalho de várias diretorias que nos sucederam e a participação efetiva dos associados”.

Referência

O vice-presidente da FCDL-MG, Miguel Haroldo de Faria elogiou a atuação e organização das entidades de Patrocínio e enalteceu a parábola do plantador de milho que cresceu distribuindo e pulverizando suas melhores sementes. “Minas possui mais de 200 CDL´s e uma das mais bem organizadas é esta pelo comprometimento e trabalho coeso de sua equipe. Parabéns!”

Cezar dos Reis, atual presidente da CDL agradeceu o apoio dos associados, imprensa, da equipe de colaboradores e dos poderes Executivo e Legislativo nas ações propostas pelas entidades. “Quem sabe agradecer está apto a crescer. Quando olhamos pra essa galeria de ex presidentes o sentimento que melhor resume é o de gratidão. Cada um a seu tempo, cada um com suas dificuldades e conquistas muito fizeram por estas entidades e ainda fazem por nossa cidade.”

Para finalizar, o prefeito municipal,  Deiró Moreira Marra reforçou o apoio da Prefeitura Municipal às entidades.  “Para nós é uma honra estar na casa do empreendedor. O comércio e a indústria é a mola propulsora que toca o município e nossa obrigação é continuar apoiando e incentivando os empresários para se organizarem em associações. Desejamos mais 50 anos de sucesso à ACIP e mais 25 à CDL.”

Diferencial

O jovem empresário Dalmo de Arvelos Alves, agradeceu a indicação dos associados, enalteceu o apoio da família em todas as tomadas de decisões e o quanto a valorização dos recursos humanos faz o diferencial na sua empresa. “Como trabalhamos com tecnologia poderíamos ter um número menor de funcionários, mas primamos por dar oportunidade, potencializar talentos e gerar renda. Hoje contamos com 120 colaboradores para os quais dedico essa homenagem”.

A cerimônia também contou com a obliteração do selo comemorativo aos jubileus de Ouro e de Prata das ACIP/CDL e entrega de placa à gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro por seus 27 anos de dedicação às entidades.

As ACIP/CDL agradecem a presença de todos e reforçam o compromisso de serem as “Parceiras para toda a vida” do empresariado.