Associados das ACIP/CDL participaram do primeiro Café Empresarial 2018

Foi realizado nesta terça-feira, 09/01, o primeiro Café Empresarial 2018 das ACIP/CDL onde foram abordados dois importantes temas sobre a “Lei da Precificação” e “Prestação de Serviços ao Tiro de Guerra 04-020 - MG”.

O presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Junior abriu  o encontro dando as boas-vindas aos associados e agradeceu a presença dos convidados, ressaltando a importância de momentos como esse para a atualização de informações relevantes à classe empresarial e na contínua busca de soluções para os negócios dos cerca de 900 associados

O Subtenente Fábio Ramos Moreira, chefe de Instrução do TG, falou do alistamento  obrigatório para homens, aos 18 anos e sua importância. Anualmente o alistamento acontece para os jovens no ano que completam 18 anos, no período de 02/01 a 30/06 de cada ano. Patrocínio recebe cerca de 500 inscrições de pretensos atiradores anualmente, mas somente  100 fazem o Serviço Militar. O horário de instrução é de 06:00h às 08:00h de março a novembro e esporadicamente temos missão que extrapola este horário, explicando que podem emitir declarações dos horários em instrução. Falou também que o Serviço Militar é importante para a formação de soldados de reserva e também contribui com outras práticas primordiais na vida do jovem, como a cidadania e o patriotismo, atributos que colaboram com a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e, principalmente, de seus deveres no espaço em que atuam.

Para o Subtenente, o Café Empresarial trouxe alguns esclarecimentos sobre as  atividades e a atuação dos atiradores. Essa parceria é muito interessante, pois mostramos o que nossos atirados aprendem e que podem ser uteis também para o exercício profissional no mercado de trabalho. “Foi uma manhã muito produtiva e importante para aproximar o TG aos empresários”, disse o subtenente.

O superintendente do PROCON - Programa de Proteção e Defesa do Consumidor em Patrocínio, Ricardo Antoni Rodrigues em sua participação ressaltou sobre a aplicação da Lei de Precificação, explicando que é muito importante a colocação dos preços nas mercadorias. Ressaltando que toda informação precisa ser de fácil acesso ao consumidor nos estabelecimentos comerciais. Foram falados outros pontos importantes sobre o Código de Defesa do Consumidor e Ricardo citou que registra cerca de 4.300 atendimentos mensais. E que hoje com as redes sociais e fácil acesso a fotografia, recebe várias denúncias através  de fotos  tiradas por consumidores, e vai até a empresa, fiscaliza e notifica. Ricardo, ressaltou que “O Procon é bom para o empresário, temos que tirar a imagem que traz problemas ao empresariado, mas sim a solução.”

As ACIP/CDL Patrocínio, através da sua Diretoria, tem o enorme prazer em agradecer sua presença e participação no Café empresarial que diretamente contribuiu para o sucesso do evento.

As entidades iniciaram o ano reiterando a missão de “Crescer, fortalecer e representar os associados das ACIP/CDL através das melhores práticas do associativismo contribuindo para o desenvolvimento de Patrocínio e região.

Mais informações pelo 3831-5500. Visite também a fanpage: ACIP CDL Patrocínio.