Pós-Graduação em Gestão da FDC será apresentada nas ACIP/CDL no dia 24/04

Aprender, aplicar, transformar: uma coisa leva à outra na Pós-Graduação em Gestão FDC. O investimento certo em novos conhecimentos para liderar e empreender no mercado global

O Programa Especialização em Gestão de Negócios Fundação Dom Cabral será apresentado em Patrocínio nas ACIP/CDL no próximo dia 24 de abril, às 19 horas. É voltado para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso.​​​

Inscreva-se para participar da apresentação CLICANDO AQUI

CONFIRA OS DETALHES:

• Aprenda na prática como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea.
  • Atualize-se: conheça as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã.
  • Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades.
  • Estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais.
  • Aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

Resultados

​Reflexão e planejamento de carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.
Ampliação da visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de argumentação em temas relacionados à gestão.
Aprimoramento do conhecimento e aumento da confiança para liderar, empreender e para a tomada de decisão.
Desenvolvimento da competência para construção de planos e estudos de viabilidade para participantes que queiram empreender o próprio negócio.​​
Reconhecimento pelo mercado e maiores chances de aumento da empregabilidade.​​

Público

​Profissionais graduados em busca de autodesenvolvimento. Pessoas que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em gestão para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações.

Estrutura do Programa

Inspirado em alguns skills preconizados pelo World Economic Forum - resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade - o Programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos, totalizando uma carga horária mínima de 432 horas-aula*, a serem cursados em até dois anos.

*Equivalente a 360 horas de 60 minutos

Pré-Percurso

Construção Coletiva
Início da jornada educacional: reuniões para nivelamento das informações; apresentação das diretrizes e metodologia do Programa; identificação dos participantes, seus históricos, origens e expectativas.

Percurso 1

O indivíduo na organização e na sociedade
Foco no autoconhecimento e na autoavaliação, com identificação dos atributos comportamentais e emocionais. Em paralelo, o participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como sobre os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.

Percurso 2

Leitura sistêmica da organização por meio de um caso real
O participante conhece, por meio de um estudo de caso real, os elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de Estratégia, Finanças, Marketing, Pessoas e Projetos. Nesse Percurso, os participantes são desafiados a refletir sobre os diversos aspectos da gestão.

Percurso 3

Desafios da Gestão
O participante terá como foco analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Finanças, Pessoas e Marketing, e deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade.

Percurso 4

Prática
Durante os Percursos do Programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC*) um portfólio individual de experiências e realizações, no qual será capaz de desenvolver um pensamento crítico e de refletir sobre a sua atuação atual, planejar o seu futuro e tangibilizar o seu aprendizado na Pós-Graduação da FDC. Além disso, irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma Simulação Empresarial ou Business Design.

*O TCC tem caráter obrigatório para obtenção da certificação, de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação.

​​Ao longo dos Percursos

​Diálogos com o Mercado
Bate-papo com líderes e profissionais relevantes no mercado.

Gestão de Carreira
Apoio na elaboração e acompanhamento de um plano de carreira.

Diálogos Temáticos On-Line
Discussões sobre temas específicos do universo da gestão e dos negócios.

Módulos Opcionais
- Internacional: para profissionais que desejam vivenciar uma experiência educativa com as instituições parceiras da FDC no exterior.
- Brasil: encontro nacional de participantes e ex-participantes em uma imersão com quatro dias de duração.

Seleção / Inscrição

​Preenchimento da ficha de inscrição;
Entrevista de seleção (individual). Para participar da entrevista, é necessário que o candidato tenha completado a sua graduação.

Documentos Necessários

Para a entrevista:
Curriculum vitae atualizado;
Histórico escolar (cópia).

Para matrícula: (condicionada à aprovação no processo seletivo)
​Diploma de conclusão de curso superior, Licenciatura Plena ou bacharelado, ou diploma de conclusão de curso sequencial de Formação Específica (original e cópia frente e verso).
Documento atual com foto e CPF.