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Vagas atualizadas 17 de Março de 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1501): (1 vaga) Ensino médio completo ou cursando engenharia civil, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B, horário de trabalho: 07h00 às 17h00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1518): (1 vaga) Graduação em administração, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h00.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1507): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1522): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1514): (2 vagas) Ensino fundamental completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1508): (1 vaga) Esteja cursando administração ou áreas afins, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00, 40h semanais.

 

Aux. Inst. Sistemas de Segurança Eletrônica (VAGA N°1502): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, horário de trabalho: horário comercial.

 

Caixa (VAGA N°1521): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1487): (3 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 17h30 e aos sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1516): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Especialista Contábil/Fiscal (VAGA N°1506): (1 vaga) Estar graduando no mínimo o 4° período de Ciências Contábeis, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Jovem Aprendiz (VAGA N°1519): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: à combinar.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico de Manutenção (VAGA N°1520): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Motoboy (VAGA N°1512): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, horário de trabalho: segunda à sábado.

 

Motoboy (VAGA N°1513): (1 vaga) Ensino fundamental completo, conhecimento em informática, habilitação A, horário de trabalho: comercial.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Motorista (VAGA N°1500): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação C ou acima, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1515): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: segunda à sábado de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

 

Representante Comercial (VAGA N°1510): (1 vaga) Habilitação A ou B, experiência em vendas.

 

Supervisor Comercial (VAGA N°1517): (1 vaga) Graduação em administração, gestão comercial ou áreas afins, habilitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Técnico em Eletrônica/Informática (VAGA N°1523): (1 vaga) Formação técnica em eletrônica, experiência com eletrônicos.

 

Técnico em Segurança Eletrônica (VAGA N°1509): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área.

 

Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1490): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

 

Presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário e o Presidente da Federaminas Valmir Rodrigues participaram de entrevista na Rádio Difusora

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No dia 15/03 no programa Cheiro de Terra da Rádio Difusora, com Alessandra Silva, aconteceu entrevista com o Presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário e o Presidente da Federaminas Valmir Rodrigues. As pautas envolvidas na entrevista, foram sobre a Onda Roxa e como as Associações podem contribuir com seus associados e o que vem sendo desenvolvido para o enfrentamento do CORONAVIRUS juntos ao poder público.

A Federação e as ACE’S estão sempre dispostas a levar conhecimento e lutar para manter o comércio aberto, várias ações estão sendo implantadas e reuniões sendo executadas. O dialogo dos governos estadual e municipal são imprescindíveis para conter disseminação covid 19.

O presidente da Federaminas Valmir Rodrigues comentou “A situação é complexa, estamos acompanhando esse processo desde o início. No último 5 de março através do Presidente Carlos fizemos uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e elaboramos uma carta com várias reinvindicações, inclusive o delivery após às 20h, fomos bem recebidos, porém não conseguimos todas as solicitações, mas vamos continuar lutando contra as dificuldades. Vejo que o problema são as aglomerações, talvez a população ainda não viu isso, as empresas que seguem os protocolos podem estar com as portas abertas. Nós somos favoráveis da preservação da vida, porém fechar o comércio não é o caminho e o que funciona é uma maior fiscalização. Vamos continuar lutando em prol das empresas para poder funcionar”.

Alessandra Silva questionou ao Presidente Valmir, com relação ao pequeno comércio que sofre um pouco mais do que os comércios que tem poder maior. O que a FEDERAMINAS pode fazer para ajudar o comércio em si, se existe algum plano do governo que pode estar ajudando as empresas nesta situação tão difícil, para se recuperar a longo prazo.

“A Federação, vale ressaltar, que não tem vínculo com o Sistema S e, o nosso papel é sempre agir de forma a articular aquilo que seja bom para as empresas, principalmente para o pequeno empresário que está no rol hoje de 95% de todos aqueles para quem lutamos. Desde o início da pandemia temos conversado com governo estadual e o governo federal, através da CACB, que é nossa confederação. Agora mesmo temos diversos protocolos, cartas solicitando para que volte a suspensão do trabalho, o projeto de redução de horário para ajudar os pequenos e que busque uma forma de postergar os impostos, adiar a cobrança de impostos ou mesmo criar um mecanismo de um REFIS para ajudar as empresas. O Estado de Minas lançou com autorização do CONFAZ o REFIS Estadual e foi uma luta muito grande nós que fazemos parte de um Conselho e fizemos a reinvindicação para o Estado. Outras reinvindicações que temos feito por exemplo junto a FEBRABAN, que procure melhorar o atendimento através do aumento de horário de atendimento aos públicos dos bancos, assim diminuir as filas, aglomerações, trabalhar de forma a pensar mais na proteção da vida. O que vemos hoje são filas enormes, enquanto temos uma loja fechada e o dono da empresa passando aperto, não conseguindo pagar seus funcionários seus compromissos, então fizemos esta solicitação para que os bancos sigam os protocolos para que pensem na preservação da vida”. Fala o presidente Valmir.

As dificuldades daqui pra frente são inúmeras, para recuperação da economia e manutenção de vidas. O papel importante das entidades e da Federação é batalhar para que os comerciantes sigam trabalhando. Com as empresas fechadas, muitas estão com problemas em se manter, diminuindo o número de funcionários e vendas.

O Presidente da ACIP, Carlos Apolinário comentou “A expectativa é grande para que a economia volte, mas depende dos números, não só da nossa cidade e sim da nossa região. Inclusive temos uma cadeira as ACIP/CDL e SindComércio no Comitê do Enfrentamento do COVID-19, que levamos sugestões e batalhamos pelo funcionamento das empresas. Nós das ACIP/CDL estamos disponíveis para atender nossos associados em todos os momentos, para esclarecer dúvidas, principalmente nesse momento de pandemia. E o trabalho dos presidentes e diretores é voluntário, fazemos isso é porque gostamos, e eu também como diretor do SindComércio, conseguimos cestas básicas junto a FECOMERCIO para famílias que estão necessitadas, nesse momento precisamos é ajudar ao próximo, pois várias pessoas estão passando por necessidades”. Ressalta o Presidente da ACIP, Carlos Apolinário.

As entidades agradecem a Federaminas na pessoa do Presidente Valmir Rodrigues e a Rádio Difusora, para que possamos levar informações para nossos associados. Lutamos diariamente para auxiliar os empresários e manter o comércio fortalecido. Juntos, vamos mais longe!

HC Patrocínio recebe doação de R$ 1.000,00 do Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL

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O Hospital do Câncer de Patrocínio recebeu nesta semana a doação de R$ 1.000,00 do Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL.

A superintendente Andreia Ribeiro de Almeida e a coordenadora de eventos e da Mama Móvel Ana Paula Ribeiro Machado receberam o cheque das mãos do empresário Juan Lopes (participante do núcleo) e da consultora do Empreender das ACIP/CDL Camila Nayara Gonçalves.

Segundo Camila, o recurso foi um rateio arrecadado no ano de 2020. E foi doada pelo Núcleo de Bares e Restaurantes, com as empresas participantes: Ateliê Geralda Marra, Bar do Marruco, Ceará Burger, Jacks Bar e Hamburgueria, Máximus Sorvetes, Nhac Restaurante, Pizzaria Bella Pizza, Restaurante Peixe na Telha, Restaurante Traíras, Santé Gastronomia & Choperia, Temaki Sushi Bar, Trapiche Bar ao HC.

As ACIP/CDL estão sempre dispostas a arrecadar doações em prol da saúde, e do Hospital do Câncer de Patrocínio, pois as entidades sabem como fazem um trabalho sério e necessitam de apoio de toda a população, principalmente para a construção da sede própria, que irá trazer para Patrocínio inúmeros benefícios para os pacientes.

DECRETO Nº 3.836 DE 15 DE MARÇO DE 2021

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DECRETO Nº 3.836 DE 15 DE MARÇO DE 2021

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Onda Roxa é atualizada no Minas Consciente após diálogos entre Entidades de Classe e Governo de Minas, para flexibilização das atividades comerciais

Onda Roxa é atualizada no Minas Consciente após diálogos entre Entidades de Classe e Governo de Minas, para flexibilização das atividades comerciais

Foi publicado no dia 13/03, a deliberação 136, que traz atualizações referentes à deliberação 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, que regulamenta a chamada onda roxa, dentro do programa Minas Consciente.

“Mais um passo importante mostrando a representatividade das ACIP e CDL no Estado. Essa é fruto do nosso trabalho em Reunião na última semana, das Entidades, em conjunto com a Federaminas reivindicando com o Sec. de Desenvolvimento do Estado, a favor do comércio. Nosso trabalho é constante, friso também nossas reivindicações como a isenção de impostos municipais e outras medidas necessárias para ajudar mantermos nossas empresas com saúde, gerando emprego e “o pão nosso de cada dia”.” Comenta a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha.

A nova redação traz entre outras atualizações, a flexibilização das “atividades comerciais que se realizarem por meio de aplicativos, internet, telefone ou outros instrumentos similares, e de entrega de mercadorias em domicílio ou de retirada em balcão, vedado o consumo no próprio estabelecimento”; a partir de agora, fica autorizado conforme entendimento do Governo Municipal o atendimento Porta a Porta, conforme decreto anterior, obedecendo, os protocolos sanitários, vale ressaltar que o consumo no local continua proibido.

Pela nova redação a restrição de circulação de pessoas entre 20h e 5h esta mantida, porém traz uma atualização importante acerca do funcionamento dos serviços de delivery, antes restrito ao funcionamento apenas até as 20h, que à partir de agora, passam a funcionar sem limitação de horário, desde que observadas os protocolos sanitários, conforme o texto da deliberação, “A restrição de horário prevista no inciso I do caput não se aplica às atividades e aos serviços: de atendimento via entrega ou por retirada, pelo consumidor, no estabelecimento”.

O Presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário ressalta “Conforme havíamos informado na segunda dia 08, sobre reunião que tivemos a nosso pedido junto a Federaminas. E com a situação atual no dia 10 de março algumas deliberações foram mudadas e no dia 13, foram publicadas no Diário Oficial e já começam a valer. Ressaltamos o trabalho em conjunto das entidades representativas das ACIP/CDL e do SindComércio, estamos juntos em busca do nosso comércio aberto e melhores soluções para nossas empresas para continuarmos gerando emprego e renda”.

Para o Presidente da Federaminas Valmir Rodrigues, as atualizações foram positivas uma vez que o Governo ouviu reivindicações que a Federaminas postulou em diálogos realizados com o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e com o Sub-secretário de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido, que ouviu as ACE´s em reunião virtual realizada recentemente, onde foi produzido um documento enviado ao Governo de Minas através do Comitê Extraordinário de Covid-19, mas ainda pouco relevantes e tímidas, dado a realidade dos pequenos negócios. Sem dúvida essa nova atualização da deliberação 130 foi positiva, mas precisamos avançar mais e vamos seguir dialogando com o Governo de Minas chamando a atenção para as MPE`s de Minas” destaca.

 

onda roxa

Campanha de Doações para a Santa Casa de Patrocínio

As ACIP/CDL em apoio as Lojas Maçônicas de Patrocínio e Guimarânia, participam da Campanha de Doações para a Santa Casa de Patrocínio, que precisa urgentemente da nossa ajuda.

Nesse momento de pandemia, o hospital precisa de vários suprimentos para cuidar da saúde de nossa população. A doação de qualquer quantia faz a diferença, faça a sua parte!


Sua doação pode salvar vidas!! 

#ACIPCDLPatrocinio #SantaCasaPatrocinio #doação #solidariedade #ajudeoproximo #PatrocinioMG

 

santa casa

É você que nos mantém firmes todos os dias...

É você que nos mantém firmes todos os dias...

 

 

Consumidor, você está sempre ao nosso lado nos motivando a continuar, independente do que aconteça.

 

 

Por isso, nesse dia 15 de março, queremos agradecê-lo pelo apoio, pela confiança e, principalmente, pela fidelidade.

 

 

Feliz Dia do Consumidor!

 

#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #DiaDoConsumidor #15deMarço

 

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Presidente da ACIP e Diretores das ACIP/CDL participam de entrevista na Rádio Difusora

Presidente da ACIP e Diretores das ACIP/CDL participam de entrevista na Rádio Difusora

No dia 08/03/21 em entrevista no programa Rádio Comunidade da Rádio Difusora, o presidente da ACIP, Carlos Apolinário, o vice-presidente das ACIP/CDL, Diego Magalhães Gabriel, e o diretor adjunto de relacionamento com o Poder Público das entidades, Nilson José Caixeta, falaram sobre a situação do comércio na pandemia e em relação ao decreto em vigor no município.

“Uma situação muito difícil que o nosso mundo está atravessando. Não é um problema só do Brasil, agora a situação ficou mais crítica em nossa região, mas assim nosso pensamento é de fé e esperança. E nesse momento nós estamos trabalhando enquanto ACIP/CDL junto aos governos estadual, federal e municipal numa busca de recursos, apoio de isenção de taxas e impostos, de prorrogação, para podermos ajudar nossos associados neste momento, estamos vendo empresas que não estão podendo funcionar e segmentos que já estão a um ano sem trabalhar, esse é um momento que precisamos de muito apoio e união”. Comenta o diretor Nilson José Caixeta.

Todas as ações das ACIP/CDL para melhor atender os associados são tratadas dia a dia, com reuniões e busca de informações. O presidente da ACIP, Carlos participou de reunião com presidentes de Associações Comerciais da região afetada pela Onda Roxa, presidente da Federaminas, e o Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretario de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido, para estudar alternativas de auxílio aos empresários.

“As dúvidas das entidades são as mesmas, os anseios são os mesmos, e estávamos perdidos com essa nova deliberação. O Secretário Estadual ouviu nossos anseios e cobramos também um plano de ajuda para nossas empresas para este momento que estamos vivendo, uma vez que estamos sozinhos agora, não estamos tendo incentivo do governo federal”. Disse o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário.

A classe empresarial está sofrendo bastante com a pandemia, em vários sentidos. Como a dispensa de funcionários, contas atrasadas e tributos e impostos que estão próximos de vencer. Carlos ressaltou na entrevista que também a Presidente Isabela, esteve em reunião com o Presidente Bolsonaro e a Deputada Federal Greyce Elias e que solicitou ajuda para nossas empresas, relativos a adiamento das parcelas para o momento do Pronampe e novas linhas de financiamento e também a suspensão do Contrato de Trabalho.

Para o vice-presidente das ACIP/CDL, Diego Magalhães Gabriel “Todos nós empresários temos os nossos compromissos, inclusive têm muitas empresas que não conseguiram arcar nem sequer com a folha de pagamento e já vem vencendo impostos. E não temos o incentivo federal que é o congelamento de contratos, o PRONAMPE por exemplo, então essa é a nossa dificuldade”.

Entre as preocupações, uma delas é o lockdown, se realmente funciona ou não. Se o fechamento de setores irá aliviar o aumento de casos ou se é apenas uma maneira de restringir a circulação de pessoas e que se o comércio ficando fechado tenha maiores prejuízos.

Em breve teremos resultados da reunião com o Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e já vemos possibilidades de que pode haver flexibilizações. E com fortalecimento e união de nossos associados, as ACIP/CDL caminham juntas, trabalhando e buscando benefícios para seus associados.

 

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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio participam de reunião com o Prefeito Deiró Marra

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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio participam de reunião com o Prefeito Deiró Marra

Nesta quinta-feira (11/03) o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, o presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho, o vice-presidente Diego Magalhães Gabriel, representando a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, diretores e associados das entidades participaram de reunião com o Prefeito Deiró Marra.

O Presidente da ACIP, agradeceu ao Prefeito por receber os representantes da Classe Empresarial e falou que precisamos de apoio, que o comércio não suporta mais ficar fechado, sendo também acompanhado no mesmo pensamento pelos participantes da reunião que, solicitaram ao Prefeito a flexibilização do comércio.

O prefeito ressaltou sobre a onda roxa e que as deliberações agora vêm através do governo de Minas. Que ele tem a sabedoria de como está afetando a economia do nosso município e como os comerciantes estão preocupados com as contas chegando. E requisitou que as entidades façam contatos direto com a Federaminas, FCDL e Fecomércio para que exista uma comunicação entre estado e município na abertura das empresas.

Outra pauta da reunião, foi sobre correspondência enviada no dia 22 de fevereiro, referente a isenção dos impostos e taxas municipais, e o prefeito comentou que está estudando todas as possibilidades para ajudar os empresários da cidade e que em breve fara um pronunciamento.

As entidades agradecem a abertura do Prefeito Deiró e informam que estamos no aguardo do pronunciamento do Governo Estadual, frente as solicitações das Federações. E contam com a parceria de todos associados para continuar firmes contra o coronavírus.

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