2via boleto

6 cuidados e práticas para gerenciar e emitir boletos na empresa

computer-job-19043-760x460

Existem inúmeras formas de pagamento que um empreendedor pode adotar no seu negócio, melhorando a gama de opções de crédito oferecidas ao seu cliente. Os boletos bancários são bastante utilizados e apresentam algumas vantagens para vendas pagas por esse meio. Entretanto, é preciso ter atenção a alguns detalhes na hora de emiti-los e, principalmente, na gestão eficiente desses documentos.

Dessa forma, tendo em vista algumas das dificuldades que podem surgir com essa modalidade de pagamento, desenvolvemos um artigo com 6 dicas essenciais para que o seu negócio possa emitir boletos com tranquilidade. Então, não perca tempo e confira todas as informações e dicas passadas ao longo do post. Vamos lá?

1. Fazer a gestão de vencimentos

Isso é uma prática imprescindível e com a qual deve haver um grande planejamento e vistoria dos pagamentos de boletos e outros documentos fiscais na data de vencimento. Com isso, todo o negócio tende a sair ganhando, pois serão evitadas multas e outras situações que podem impactar negativamente as operações comerciais.

Os juros e multas cobrados quando o pagamento ultrapassa a data de vencimento são altíssimos, sacrificando recursos do caixa que poderiam ser utilizados em melhorias e no crescimento da empresa. Assim, é preciso organizar os boletos em uma ordem hierárquica de prazos, prestando atenção em eventuais detalhes presentes no documento.

Um exemplo desse fator é a exigência de pagamento em agências bancárias específicas. Ou seja, é preciso fazer um planejamento que leve em conta todos esses detalhes. Além dos problemas já citados decorrentes de atrasos, existem, também, o protesto dos títulos em cartório.

Isso pode gerar muita dor de cabeça e mais custos para a solução dos entraves decorrentes desse processo. É bastante comum essa frase no mercado corporativo que sintetiza como é preciso reduzir e estar atento às despesas: “custos são como unhas, se não cortar, eles só crescem”. Fique sempre atento a isso!

2. Estimar a quantidade de boletos emitidos

Esse é um outro fator de suma importância para uma boa gestão na hora de emitir boletos. Afinal, é preciso ter em mente a quantidade de documentos para planejar o recebimento desses recursos, além da quantidade de material para a impressão.

Afinal, imagine que uma pequena loja emita em média 15 boletos por dia. Porém, em um determinado dia, houve um grande aumento nas vendas, elevando a emissão para mais de 300%. É bem provável que o comércio não esteja preparado para trabalhar com um crescimento assim.

Por isso, é preciso realizar estimativas mensais e diárias de emissão, deixando sempre recursos e colaboradores qualificados para atuarem em situações atípicas. Não se esqueça!

3. Utilizar um software de emissão de boletos

A tecnologia é amplamente utilizada nas mais diversas empresas, de pequenos comércios a multinacionais. Nessa perspectiva, os softwares possuem uma grande importância no auxílio e automatização de tarefas que antes eram exercidas de forma manual.

O uso de softwares e ferramentas tecnológicas são primordiais no processo de gestão dos documentos. Desse modo, fica muito mais difícil ocorrer situações de fraude e permitir que sejam melhorados todos os processos e despachos administrativos.

>> Leia também:
+ Carta de cobrança: saiba o que é e quando ela pode ser usada!

Para emitir boleto não é diferente. Procure um bom software que possa auxiliar nesse processo e torne mais profissional essa tarefa. Além disso, é fundamental contar com a assessoria de empresas especializadas para encontrar uma ferramenta que atenda às suas necessidades e seja financeiramente viável. Pense nisso!

4. Escolher um banco de confiança

O agente bancário tem uma participação primordial para uma emissão correta e sem incoerências dos boletos. Por isso, o primeiro passo é analisar as opções e contratar uma instituição que ofereça boas condições, economizando no pagamento de tarifas.

Existem inúmeras vantagens em trabalhar com um parceiro que preze pelo profissionalismo e boa prestação de serviços. Assim, o crescimento orgânico do negócio tende a favorecer ambas as partes. Além disso, também pode haver oportunidades para discutir o oferecimento de linhas de financiamento mais atrativas e com juros reduzidos, estreitando a relação entre a empresa e a instituição bancária.

Na maior parte das vezes, as contas de pessoas jurídicas possuem vantagens mais competitivas.

5. Faça testes e homologações

Antes de começar a emitir os seus boletos é preciso testar a ferramenta que vai ser utilizada. Faça testes para encontrar possíveis erros e simule compras para verificar se todas as funcionalidades estão operando adequadamente. Gere documentos fictícios para realizar essa avaliação.

Afinal, é bem melhor errar no papel do que na prática, não é verdade?

6. Arquive os boletos adequadamente

É preciso ter em mente que os boletos são documentos. Desse modo, necessitam ser armazenados e possuírem um acesso bastante prático, caso sejam necessárias eventuais consultas. Existem opções para guardá-los fisicamente ou salvos de forma online.

Segurança é a palavra-chave para encontrar uma solução eficiente e acessível à realidade do seu negócio. Isso é bom tanto para a empresa quanto para os clientes, com uma segurança nos dados e informações pessoais transitadas nas mais diversas operações comerciais que ocorrem.

É preciso ressaltar que a organização é uma característica que deve estar presente em qualquer empresa, que deseja alavancar a sua operação e crescer no competitivo mercado nacional. Os boletos, por exemplo, representam uma fonte de receita importante para custear as mais diversas despesas que ocorrem no dia a dia de um negócio.

Além disso, é preciso ressaltar que a saúde financeira e, principalmente, o capital de giro estão intimamente correlacionadas a uma gestão eficiente de todos esses documentos e fontes de receita para o empreendimento. Um armazenamento seguro e produtivo dos seus boletos pode gerar um diferencial competitivo para o seu negócio. Pense nisso!

Percebeu como é fundamental realizar todos esses procedimentos para emitir boletos bancários com segurança? Essa é uma forma de compra em ascensão no mercado, muito devido ao grande número de clientes que ainda não possuem cartões de crédito. Outro público-alvo dos boletos bancários são as pessoas que possuem cartão, mas têm medo de informar os seus dados na internet.

(Fonte: CDL-BH)


23112018-REGISTRE NO SPC


 

 

Tradicional Concurso de Redação é finalizado com entrega da premiação aos vencedores

O tradicional CONCURSO DE REDAÇÃO realizado dentro das atividades da Campanha de Natal foi finalizado na última sexta-feira (14/12) com a entrega da premiação. O concurso foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino. Os alunos da rede pública municipal e estadual se empenharam e escreveram lindas redações, sempre dentro do esírito natalino. 

Confira a classificação e a premiação, que foi entregue pelo presidente da CDL Cezar dos Reis e do secretário municipal de Educação Emerson Caixeta durante a inauguração da Vila do Papai Noel:

Ensino Fundamental (1° ao 5° ano)

Miguel
1° Lugar

Miguel Rubens Romão de Freitas
Escola Municipal Cassimiro de Abreu
R$150,00 em Vale Compras

 

Julia
2° Lugar

Julia Santos Alves de Oliveira
Escola Municipal Dona Mulata
R$100,00 em Vale Compras

 

Nayara
3° Lugar

Nayara Alves Rocha
Escola Municipal Professor Afranio Amaral
R$50,00 em vale compras


Ensino Fundamental (6° ao 9° ano)

 

DSC 7460
1° Lugar

Adriele Ribeiro
Escola Municipal Professor Afranio Amaral
R$150,00 em Vale Compras

 

Isadora
2° Lugar

Rafael Viana de Assis (prêmio recebido pela pedagoga Isadora e pelo diretor Gilberto Pereira)
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Medio(CIAAP)
R$100,00 em Vale Compras

 

Suyane
3° Lugar

Suyane Thalita Brito Machado
Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos
R$50,00 em vale compras


Ensino Médio

 

PedroHenrique
1° Lugar

Pedro Henrique Vieira Marins
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$150,00 em Vale Compras

 

Adriele
2° Lugar

Adriele Cristina da Silva
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$100,00 em Vale Compras

 

Gabriella
3° Lugar

Gabriela Vieira de Almeida
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$50,00 em vale compras

 

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 17 de Dezembro de 2018

Açougueiro ( VAGA N° 624): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 às 17h00.

 

Ajudante ( VAGA N° 746): ( 1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h30.

 

Atendente de Farmácia ( VAGA N° 686): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 09h00 às 21h00.

 

Atendente Guarda Volume ( VAGA N° 715): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 13h20 à 21h55.

 

Auxiliar de Logística ( VAGA N° 752): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Atendente de Açougueiro ( VAGA N° 744): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Aprendiz Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 726): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 ás 17h30 / sábado 08h00 às 11h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N° 740): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A/B e veículo próprio; horário de trabalho: segunda à sexta das 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 ás 12h00.

 

Assistente de DP ( VAGA N° 749): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; graduação em administração e ciências contábeis; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h48.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N° 745): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável cursando administração, ciências contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 à 12h00.

 

Assistente de Compras ( VAGA N° 750): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; graduação em administração; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h48.

 

Auxiliar Veterinário ( VAGA N° 698): (1 vaga) ensino médio completo; redação; boa caligrafia; curso de auxiliar veterinário; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 719): ( 1 vaga) conhecimento informática; cursando ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 13h00 às 17h24.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 717): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.

 

Auxiliar de Administrativo/ Medicamentos ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.

 

Assistente de Vendas ( VAGA N° 736): (1 vaga ) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Agente Comercial ( VAGA N° 727): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).

 

Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.

 

Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga ) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.

 

Camareira ( VAGA N° 696): (1 vaga) redação; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho: 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00, com uma folga semanal.

 

Caixa ( VAGA N° 751): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: à combinar.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; disponibilidade para pequenas viagens; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 753): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h48.

 

Estoquista ( VAGA N° 708): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Estoquista ( VAGA N° 747): ( 1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 17h30 / sábado 07h30 à 11h30.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.

 

Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Jovem Trainee ( VAGA N° 723): ( 4 vagas) ensino médio completo; desejável cursando agronomia; administração; direito; psicologia; gestão do agronegócio; cafeicultura; contábeis; e sistema de informação.

 

Lanternagem/Pintura ( VAGA N° 734): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 ás 12h00.

 

Motorista de Caminhão / Vendedor ( VAGA N° 681): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área de vendas; possuir habilitação D; horário de trabalho: 07h00 às 18h00 segunda à sábado.

 

Motoboy ( VAGA N° 718): ( 1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 à 11h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.

 

Repositor ( VAGA N° 712): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 07h00 às 15h35.

 

Recepcionista ( VAGA N° 733): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: rodizio 08h00 às 18h00 e 10h00 às 20h00.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.

 

Secretária ( VAGA N° 738): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Separador de Mercadorias ( VAGA N° 685): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 12h00 às 00h00.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor Externo ( VAGA N° 694): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Vendedora ( VAGA N° 701): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h10.

 

Vendedor ( VAGA N° 705): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado das 07h00 às 11h00.

 

Vendedora Externa ( VAGA N° 710 ): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).

 

Vendas ( VAGA N° 724): ( 3 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Vendedor (a) ( VAGA N° 748): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico Informática ( VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico Informática ( VAGA N° 741): ( 1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Com linda decoração e várias atividades, Vila do Papai Noel é inaugurada pelas ACIP/CDL

papainoel

Tivemos uma noite mágica nesta sexta-feira (14/12). Com enorme alegria, as ACIP/CDL inauguraram a VILA DO PAPAI NOEL, que recebeu um grande número de crianças e adultos de todas as idades para ver de perto, conversar e tirar fotos com o BOM VELHINHO, além de se encantar com a linda decoração.

Ainda tivemos a entrega da premiação do tradicional CONCURSO DE REDAÇÃO e animação do GRUPO SORRIA AMOR E VIDA que brincou e divertiu a criançada.

teatro

publicoentrando

Confira a Classificação do Concurso de Redação "Natal Especial ACIP/CDL 2018" e a premiação, que foi entregue pelo presidente da CDL Cezar dos Reis e do secretário municipal de Educação Emerson Caixeta:

Ensino Fundamental (1° ao 5° ano)

1° Lugar
Miguel Rubens Romão de Freitas
Escola Municipal Cassimiro de Abreu
R$150,00 em Vale Compras

2° Lugar
Julia Santos Alves de Oliveira
Escola Municipal Dona Mulata
R$100,00 em Vale Compras

3° Lugar
Nayara Alves Rocha
Escola Municipal Professor Afranio Amaral
R$50,00 em vale compras

Ensino Fundamental (6° ao 9° ano)

1° Lugar
Adriele Ribeiro
Escola Municipal Professor Afranio Amaral
R$150,00 em Vale Compras

2° Lugar
Rafael Viana de Assis
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Medio(CIAAP)
R$100,00 em Vale Compras

3° Lugar
Suyane Thalita Brito Machado
Colégio Municipal Professor Olimpio dos Santos
R$50,00 em vale compras

Ensino Médio

1° Lugar
Pedro Henrique Vieira Marins
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$150,00 em Vale Compras

2° Lugar
Adriele Cristina da Silva
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$100,00 em Vale Compras

3° Lugar
Gabriela Vieira de Almeida
Escola Estadual Professor Ormy Araujo Amaral
R$50,00 em vale compras

vila frente

HORÁRIOS DA VILA

A VILA DO PAPAI NOEL fica aberta até o dia 24 de dezembro no mesmo local do ano passado, na Praça Santa Luzia (esquina da Rua Presidente Vargas com Elmiro Alves do Nascimento).

Os horários de funcionamento são:

- De 15/12 a 23/12: de 19h às 22h
- Dia 24/12: de 17h às 20h

CLIQUE AQUI e veja galeria de fotos do evento em nosso Facebook

 

ACIP/CDL inauguram Vila do Papai Noel na noite desta sexta-feira

VILA-PAPAI-NOEL-HORÁRIO

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 10 de Dezembro de 2018

Açougueiro ( VAGA N° 624): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 às 17h00.

 

Atendente de Farmácia ( VAGA N° 686): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 09h00 às 21h00.

 

Atendente Guarda Volume ( VAGA N° 715): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 13h20 à 21h55.

 

Aprendiz Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 726): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 ás 17h30 / sábado 08h00 às 11h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N° 740): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A/B e veículo próprio; horário de trabalho: segunda à sexta das 08h00 ás 18h00 / sábado 08h00 ás 12h00.

 

Auxiliar Veterinário ( VAGA N° 698): (1 vaga) ensino médio completo; redação; boa caligrafia; curso de auxiliar veterinário; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 719): ( 1 vaga) conhecimento informática; cursando ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 13h00 às 17h24.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 707): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável que estejam cursando algum curso; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 às 11h30.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 717): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.

 

Auxiliar de Administrativo/ Medicamentos ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.

 

Assistente de Vendas ( VAGA N° 736): (1 vaga ) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Agente Comercial ( VAGA N° 727): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).

 

Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.

 

Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga ) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.

 

Camareira ( VAGA N° 696): (1 vaga) redação; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho: 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00, com uma folga semanal.

 

Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.

 

Cobrador ( VAGA N° 739): ( 1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta: 08h00 à 18h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; disponibilidade para pequenas viagens; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Estoquista ( VAGA N° 708): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Entregador ( VAGA N° 725): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A e B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.

 

Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Jovem Aprendiz / Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 676): (1 vaga) ensino médio completo; desejável que estejam cursando qualquer curso; horário de trabalho: meio período.

 

Jovem Trainee ( VAGA N° 723): ( 4 vagas) ensino médio completo; desejável cursando agronomia; administração; direito; psicologia; gestão do agronegócio; cafeicultura; contábeis; e sistema de informação.

 

Lanternagem/Pintura ( VAGA N° 734): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 ás 12h00.

 

Motorista de Caminhão / Vendedor ( VAGA N° 681): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área de vendas; possuir habilitação D; horário de trabalho: 07h00 às 18h00 segunda à sábado.

 

Motoboy ( VAGA N° 718): ( 1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 à 11h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.

 

Repositor ( VAGA N° 712): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 07h00 às 15h35.

 

Recepcionista ( VAGA N° 702): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: revezamento das 06h00 às 14h00 e das 14h00 às 22h00.

 

Recepcionista ( VAGA N° 733): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: rodizio 08h00 às 18h00 e 10h00 às 20h00.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 667): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.

 

Secretária ( VAGA N° 738): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Separador de Mercadorias ( VAGA N° 685): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 12h00 às 00h00.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor Externo ( VAGA N° 694): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Vendedoras ( VAGA N° 700): (2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 13h00 às 19h15.

 

Vendedora ( VAGA N° 701): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h10.

 

Vendedor ( VAGA N° 705): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado das 07h00 às 11h00.

 

Vendedora Externa ( VAGA N° 710 ): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).

 

Vendas ( VAGA N° 724): ( 3 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Técnico Informática ( VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Alegria toma conta das crianças na Chegada do Papai Noel em atividade da Campanha de Natal das ACIP/CDL

papai-noel1200-bbbbb

Para a alegria geral, principalmente das crianças, Papai Noel chegou a Patrocínio! Foi na última sexta-feira, 30/11, dentro das atividades da CAMPANHA DE NATAL das ACIP/CDL que neste ano tem como tema TODO NATAL É ESPECIAL, MAS COM O PRESENTE CERTO FICA AINDA MAIS PERFEITO.

Teve ainda a Caravana Coca-Cola, inauguração da iluminação especial de Natal da cidade pela Prefeitura de Patrocínio e várias atrações culturais na Praça Santa Luzia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Casa da Cultura, entre elas, a Cantata de Natal, com a presença dos presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, da CDL Cezar dos Reis, do prefeito Deiró Marra e de outras autoridades.

Um excelente público participou. Foi uma noite linda e inesquecível...

Agora o Papai Noel vai visitar lojas do comércio de Patrocínio até o dia 13/12. Neste ano teremos novamente a VILA DO PAPAI NOEL, no mesmo local do ano passado, na Praça Santa Luzia (esquina da Rua Presidente Vargas com Elmiro Alves do Nascimento). A inauguração será na noite do dia 14/12. Confira abaixo as datas e horários de funcionamento:

VILA-PAPAI-NOEL-HORÁRIO

A premiação da CAMPANHA DE NATAL das ACIP/CDL está chamando a atenção dos consumidores ansiosos para ganhar um dos excelentes prêmios. Confira:

07112018-PostNatalLona

Para você que vai prestigiar o comércio de Patrocínio e adquirir produtos de qualidade e procedência, tem horário especial de funcionamento das lojas:

HORARIO-ESPECIAL-COMERCIO-2018

Confira as fotos da Chegada do Papai Noel:

 

Abertas inscrições para o Concurso de Vitrines das ACIP/CDL

ARTE-CONCURSO-DE-VITRINESConsiderada uma das mais importantes ferramentas do varejo, a vitrine é responsável por 70% das vendas realizadas, apontam estudos do setor.

Diante desta importância para nosso comércio, as ACIP/CDL realizam nesse ano mais uma edição do tradicional Concurso de Vitrines. A ficha de inscrição pode ser solicitada nas entidades ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Qualquer empresa pode participar.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas e vão até 15/12/2018. O anúncio das empresas vencedoras será durante o sorteio da Campanha de Natal, em 27/12, na sede das entidades.

A premiação é a seguinte:

1º Lugar: ganha isenção de 06 meses de mensalidade;

2º Lugar: ganha isenção de 04 meses de mensalidade;

3º Lugar: ganha isenção de 02 meses de mensalidade.

Cada uma das empresas vencedoras do Concurso de Vitrines também ganhará 02 bolsas para os cursos de atendimento ou vendas de duração de até 15 horas em parceria com o Sebrae, no ano de 2019.

O julgamento será feito pela Diretoria das ACIP/CDL e integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora e acontecerá de 16 a 23 de dezembro. Os critérios de avaliação serão baseados em: originalidade, beleza e criatividade.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 03 de Dezembro de 2018

Açougueiro ( VAGA N° 624): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 às 17h00.

 

Atendente de Farmácia ( VAGA N° 686): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 09h00 às 21h00.

 

Atendente Guarda Volume ( VAGA N° 715): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 13h20 à 21h55.

 

Aprendiz Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 726): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 ás 17h30 / sábado 08h00 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 737): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h00 com disponibilidade para trabalhar no fim de semana.

 

Assistente de Departamento Pessoal ( VAGA N° 732): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino superior completo ou em andamento no curso de administração, ciências contábeis; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h48.

 

Auxiliar Veterinário ( VAGA N° 698): (1 vaga) ensino médio completo; redação; boa caligrafia; curso de auxiliar veterinário; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Analista de Marketing ( VAGA N° 722): (1 vaga) conhecimento informática; ensino superior completo ou em andamento nos cursos de jornalismo; publicidade e propagando; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h48.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 719): ( 1 vaga) conhecimento informática; cursando ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 13h00 às 17h24.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 707): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável que estejam cursando algum curso; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 às 11h30.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 717): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar de Açougueiro ( VAGA N° 662): (1 vaga) atendimento ao cliente; reposição no balcão; ensino médio completo; horário de trabalho: cronograma.

 

Auxiliar de Administrativo/ Medicamentos ( VAGA N° 663): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; horário de trabalho: comercial.

 

Assistente de Vendas ( VAGA N° 736): (1 vaga ) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Agente Comercial ( VAGA N° 727): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Atendente de Padaria ( VAGA N° 657): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: escala de revezamento (cronograma).

 

Auxiliar de Cozinha / Copeira ( VAGA N° 654): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: diurno.

 

Cozinheira e Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 678): (2 vaga ) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 06h30 às 13h30.

 

Camareira ( VAGA N° 696): (1 vaga) redação; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho: 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 17h00, com uma folga semanal.

 

Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.

 

Cobrador e Adm Fiscal ( VAGA N° 729): ( 2 vagas) conhecimento informática; possuir habilitação A; experiência na área fiscal; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Cobrador ( VAGA N° 739): ( 1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta: 08h00 à 18h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; disponibilidade para pequenas viagens; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Estoquista ( VAGA N° 708): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Entregador ( VAGA N° 725): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A e B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.

 

Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Jovem Aprendiz /  Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 676): (1 vaga) ensino médio completo; desejável que estejam cursando qualquer curso; horário de trabalho: meio período.

 

Jovem Trainee ( VAGA N° 723): ( 4 vagas) ensino médio completo; desejável cursando agronomia; administração; direito; psicologia; gestão do agronegócio; cafeicultura; contábeis; e sistema de informação.

 

Lanternagem/Pintura ( VAGA N° 734): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00/ sábado 08h00 ás 12h00.

 

Motorista de Caminhão / Vendedor ( VAGA N° 681): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área de vendas; possuir habilitação D; horário de trabalho: 07h00 às 18h00 segunda à sábado.

 

Motoboy ( VAGA N° 718): ( 1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 à 11h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Repositor ( VAGA N° 712): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 07h00 às 15h35.

 

Recepcionista ( VAGA N° 702): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: revezamento das 06h00 às 14h00 e das 14h00 às 22h00.

 

Recepcionista ( VAGA N° 733): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: rodizio 08h00 às 18h00 e 10h00 às 20h00.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 667):  ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 ás 11h00.

 

Secretária ( VAGA N° 738): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Separador de Mercadorias ( VAGA N° 685): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 12x36 / 12h00 às 00h00.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor(a) ( VAGA N° 672): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor Externo ( VAGA N° 694): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Vendedoras ( VAGA N° 700): (2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 13h00 às 19h15.

 

Vendedora ( VAGA N° 701): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 às 18h10.

 

Vendedor ( VAGA N° 705): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado das 07h00 às 11h00.

 

Vendedora Externa ( VAGA N° 710 ): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).

 

Vendas ( VAGA N° 724): ( 3 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Técnico Informática ( VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Tratorista e Serviços de Construção ( VAGA N° 730): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 à 17h00.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Indicado pelas ACIP/CDL, empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira recebe Mérito Empresarial em Juiz de Fora

lazaro-recebe-meritoEmpresário do Ano de Patrocínio, empreendedor de destaque recebeu a premiação entregue pela Federaminas

O empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, recebeu no último sábado (24/11) o “Mérito Empresarial 2018” entregue pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), realizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no Capitólio Eventos.

Ele foi indicado ao prêmio pelas ACIP/CDL. No mês de agosto as entidades receberam sugestões de associados dos empresários de destaque na cidade. A partir das indicações, a diretoria votou e escolheu Lázaro Ribeiro “Empresário do Ano” em Patrocínio e para ser o grande homenageado pela Federaminas.

A diretoria das ACIP/CDL esteve presente à cerimônia através do presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e do 1º Tesoureiro Carlos Alberto Apolinário.

“O empreendedorismo e, na mesma medida, o engajamento social do Lázaro Ribeiro de Oliveira nos impressiona muito. Parabenizamos o empresário pela maneira com que conduz seus negócios, ajudando a gerar empregos, riqueza e progresso para Patrocínio. Nos orgulhamos desta indicação”, comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio.

O homenageado ressaltou que recebeu o prêmio com bastante alegria. “Ser indicado e receber um reconhecimento como este de Mérito Empresarial é motivo de agradecimento e de renovação do entusiasmo no caminho do empreendedorismo. Com este reconhecimento relembro minhas lutas e também minhas vitórias, o que me faz ser grato a cada pessoa que me auxiliou, e me auxilia, nesta empreitada diária de fazer o melhor nos meus negócios. Sem o envolvimento dessas pessoas, que são meus colaboradores, este sucesso não existiria, pois é uma junção de esforços e energia. Dedico a eles e à minha família este Mérito e agradeço, especialmente, às ACIP/CDL pela indicação. Sinto-me honrado e feliz por este momento”, disse Lázaro Ribeiro de Oliveira.

Empreendedor nato, além de ser cafeicultor e papel de destaque em entidades, Lázaro Ribeiro é hoje o proprietário único do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL, que engloba a administração dos Postos Serra Negra, AM/PM e Doidão.

O prêmio

Prestigiada pelos mundos empresarial e político do Estado, a solenidade Mérito Empresarial 2018 homenageou 80 empresários do ano de todas as regiões mineiras e personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.

Os empresários do ano são indicados à Federaminas pelas associações comerciais mineiras, após serem escolhidos como destaque em suas comunidades. A definição leva em conta o desempenho na atividade empresarial, participação ativa no movimento associativo e, também, em movimentos e ações de interesse da coletividade.

lazaro-com-aldo-ok

Lazaro-com-carlos-ok