2via boleto

ACIP/CDL solicitam indicação de nomes para o Mérito Empresarial 2017

 

ACIP/CDL solicitam indicação de nomes para o Mérito Empresarial 2017


A Federaminas – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – realiza todos os anos o Mérito Empresarial e, como de costume, as ACIP/CDL homenageiam um (a) empresário (a) local de destaque.

O prêmio, que é organizado pela Federaminas anualmente e, homenageia os empresários de destaque de diversas Associações Comerciais de Minas Gerais, acontecerá em Araxá, no Grande Hotel e Termas de Araxá, no dia 25 de novembro, sexta-feira, às 20h.

As ACIP/CDL contam com a indicação de seus associados, até o dia 18 de setembro às 22:00 h, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Após as indicações dos nomes, a diretoria das ACIP/CDL vai se reunir no dia 19 de setembro para decidir quem será o grande homenageado do ano de 2017.

Poderão ser indicados somente associados às ACIP/CDL de Patrocínio, que conforme os critérios do regulamento do Mérito Empresarial estejam em plena atividade na data da realização e que não tenham recebido o Prêmio nos últimos dez anos.

Para ser homenageado, a empresário indicado deverá ter, no mínimo, 5 anos de constituição, na cidade de Patrocínio, não possuir débitos com o INSS e o FGTS e estar em dia com as mensalidades das ACIP/CDL. 

 

Faça sua indicação e envie via e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.,

até dia 18 de setembro, às 22 horas

(leia o anexo para mais informações)

 


Indicação – Mérito Empresarial 2017

Nome:_______________________________________________________________

Empresa:_____________________________________________________________

 

Quem já recebeu o Mérito Empresarial Federaminas - ACIP/CDL

 

 

 

2007 – Nilson Caxeita – Drogaria Economica

 

2008 – Raphael Veloso Nascimento – Moto Minas

 

2009 – Wander Junior de Carvalho – Leite & Corte

 

2010 – Leid Carvalho – Rádio Modulo

 

2011 – Marco Antonio Bernardes – Supermercado Bernardão

 

2012 – Walter Bernardes Junior – Retifica Nacional

 

2013 – José Carlos Grossi – Alto Cafezal

 

2014 – Carmelo e Fernando Belloni – Agro Beloni

 

2015– Empresa Pif Paf

 

2016 – Olidon Carlos da Silva 


 

15 DE SETEMBRO - DIA DO CLIENTE!!! PARABÉNS!!!

Vagas de emprego – 15 de setembro

Ajudante de Motorista (VAGA N°128): idade: 20 a 42 anos; sexo: masculino; ensino médio completo, experiência: mínimo seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

Atendente de Padaria (VAGA N°159): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

Banhista e Tosador (VAGA N°246): idade: a partir de 16 anos; sexo: feminino e masculino; curso de banhista e tosador; experiência: mínimo de seis meses com rotinas de banhista, tosador e atendimento ao cliente. Horário de Trabalho: de segunda à sexta de 08:00 às 18:00, aos sábados de 09:00 às 13:00.

 

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas preferencialmente no ramo agropecuário.

 

Consultor de Vendas no Balcão (VAGA N°234): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 07:00 às 18:00.

           

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Motorista (VAGA N°129): idade: 24 a 42 anos; sexo: masculino; habilitação d; ensino médio completo; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

Nutricionista (VAGA N°227): sexo: feminino; graduação em nutrição; experiência na área de restaurantes.

 

Promotora de Vendas (VAGA N°189): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo de seis meses em vendas.

 

Recepcionista (VAGA N°237): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

Repositor (VAGA N°219): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo seis meses.

 

Serviços Gerais (VAGA N°245): idade: 19 a 25 anos; sexo: masculino; habilitação; experiência com serviços pesados. Horário de Trabalho: 07:30 às 17:00.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07:00 às 17:00 aos sábados de 07:00 às 11:00.

 

Vendedora de Combustível (VAGA N°244): idade: 18 a 30 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 06:00 às 14:00.

 

Vendedora Externa (VAGA N°238): idade: 18 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação b. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedora e Serviços Gerais (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo de dois anos na área comercial. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

 

Café Empresarial das ACIP/CDL discutiu sobre a Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017

Na manhã da última quarta-feira, 13/09, parte dos associados das ACIP/CDL, participou do tradicional Café Empresarial onde foram abordados diversos assuntos, inclusive sobre a Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017, que regulamenta a exploração de publicidade na paisagem urbana do município de patrocínio e dá outras providências com esclarecimentos do assessor jurídico das entidades, Dr. Fernando Bernardes.

A Lei vem regulamentar a publicidade de muros, fachadas e outdoors. A ideia foi passar as informações para que o associado tenha conhecimento.

Realizada nova reunião

Na manhã desta quinta-feira, 14/09, os presidentes das ACIP/CDL, Aldo Cândido Roriz e Cezar dos Reis estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Malagoli onde foi criada uma Comissão para discutir e sugerir mudanças na Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017 para apreciação da plenária da Câmara.

NOVOS CONVÊNIOS

Durante o Café Empresarial também foram assinados convênios com as empresas:

Espaço Dedicando 

(Atendimento Multidisciplinar em Psicologia e Fonoaudiologia)
Profissionais: Fonoaudióloga - Mariza Aparecida de Oliveira Reis 
                         Psicóloga - Marli Coelho de Brito Roriz

A proposta é oferecer atendimento em Psicologia Oganizacional no Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Equipe, Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Testes para Admissão e Acompanhamento e Remanejo de Cargos. E ainda atendimento em Psicoterapia, testes de personalidade, teste vocacional entre outros.

Descontos diferenciados para associados das ACIP/CDL, extensivo à funcionários (as).
Informações pelo 3832-4462.

Talentos Online
Consultoria e Desenvolvimento Humano
Profissional: Thaís Flaviana Costa Braz

A empresa oferece Assessoria e Consultoria em Gestão de Pessoas, Recrutamento e Seleção, Cursos e Treinamentos entre outros serviços corporativos.

A Missão é auxiliar as empresas nas ações e políticas de RH - Recursos Humanos, potencializando recursos e otimizando a aplicabilidade de ferramentas, que contribuem para o crescimento dos profissionais e dos negócios.
Descontos para empresas associadas às ACIP/CDL.
Informações pelo 3469-0209.

 

GM através da Casa Cruzeiro

 Gerente de vendas e administrativo: Leandro Artur Maciente

Descontos diferenciados para associados ACIP/CDL para compra de veículos utilitários e particulares. O associado precisa ir até a sede das ACIP/CDL retirar uma declaração e posteriormente ir à empresa.

Informações no Setor de Vendas pelo 3839-1200.

 

EMPRESAS PARTICIPANTES DA SEXTA VERMELHA

 

Café Empresarial acontece nesta quarta-feira, 13/09

 

As ACIP/CDL convidam seus associados para um café empresarial com esclarecimentos acerca da Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017, que regulamenta a exploração de publicidade na paisagem urbana do município de patrocínio e dá outras providências, com Dr. Fernando Bernardes.

            Assinatura dos convênios:

 * Espaço Dedicando;

Talentos Online – Consultoria e Desenvolvimento Humano;

General Motors do Brasil (Casa Cruzeiro).

DATA: 13/09/2017

HORÁRIO: 07h30

LOCAL: Auditório ACIP/CDL.

INSCRIÇÕES:  3831-5500 – ramal 3

Semana Nacional do Trânsito

De 18 a 25 de setembro de 2017

Minha escolha faz a diferença no trânsito” 

Saiba tudo sobre a Reforma Trabalhista na palestra do dia 26/09

 

Participe da palestra "Descubra o poder do Coaching"

 

Você quer participar de uma Palestra aonde vai aprender como você pode TRANSFORMAR A SUA VIDA e até DOBRAR O SEU FATURAMENTO sem pagar nada por isso?

Como? Empresas são resultados de pessoas, se você desenvolve pessoas, você se desenvolve, desenvolve a sua equipe, desenvolve a sua vida, desenvolve o seu negócio!

Já se perguntou porque algumas pessoas tem grandes resultados e outras não? 

Convido você para minha Palestra na ACIP/CDL de Patrocínio onde você vai aprender como é possível ter o dobro de resultados na metade do tempo através do Coaching. 

Vou falar como o Coaching pode mudar sua vida, assim como mudou a minha, como é possível se automotivar e gerar automotivação nas pessoas de forma duradoura.

DATA: 27/09/2017

Horário: 19:00h.

LOCAL: Auditório ACIP/CDL.

ENTRADA: 1 Kg de alimento não perecível.

INSCRIÇÕES:  3831-5500 – ramal 3

Vagas de emprego - 06 de setembro

 

Ajudante de Motorista (VAGA N°128): idade: 20 a 42 anos; sexo: masculino; ensino médio completo, experiência: mínimo seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

 

 

Atendente de Padaria (VAGA N°159): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°241): idade: 18 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo.

 

 

 

Auxiliar de Limpeza (VAGA N°236): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; experiência: mínimo de seis meses.

 

 

 

Auxiliar Financeiro (VAGA N°185): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; curso técnico ou superior em administração ou contabilidade; experiência em atendimento, caixa e cobrança. Horário de trabalho: comercial.

 

 

 

Barman (VAGA N°240): idade: 18 a 30 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 17:40 às 00:30.

 

 

 

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas preferencialmente no ramo agropecuário.

 

 

 

Consultor de Vendas no Balcão (VAGA N°234): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 07:00 às 18:00.

 

 

 

Encarregado de Depósito (VAGA N°218): idade: maior de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo de seis meses.     

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de 6 meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08 às 18:00.

 

 

 

Motorista (VAGA N°129): idade: 24 a 42 anos; sexo: masculino; habilitação d; ensino médio completo; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

 

 

Nutricionista (VAGA N°227): sexo: feminino; graduação em nutrição; experiência na área de restaurantes.

 

 

 

Operador de Caixa (VAGA N°208): idade: maior de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo.

 

 

 

Recepcionista (VAGA N°237): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Repositor (VAGA N°219): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Representante Comercial (VAGA N°229): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a ou b; experiência: mínimo de seis meses.

 

                                                                                                               

 

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07:00 às 17:00 aos sábados de 07:00 às 11:00.

 

 

 

Vendedora (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; estado civil: casada; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: dois anos. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

 

 

Vendedora Externa (VAGA N°238): idade: 18 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação b. Horário de Trabalho: Comercial.

 

 

 

Vendedora e Serviços Gerais (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo de 2 anos na área comercial. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.                                                                                                                              

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Realizada Convenção do Comércio Lojista Mineiro 2017

A Convenção do Comércio Lojista aconteceu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Hotel Tauá, em Caeté.

Com o tema Integrar e Aprender e cerca de 400 inscritos, entre eles líderes e profissionais cedelistas, lojistas e  empreendedores mineiros, o maior encontro de profissionais do comércio do Estado, que aconteceu no Hotel Tauá Caeté, trouxe este ano uma programação técnica  combinada com experiências de sucesso de profissionais renomados no mundo do empreendedorismo e promoveu a integração, o aprendizado e a troca de experiências dos convencionais presentes.

Para o presidente da CDL de Patrocínio, Cezar Reis, foi uma oportunidade ímpar de mergulhar no universo de conhecimento proporcionado pela entidade que congrega as CDL´s de todo o estado. “Participamos de muitas palestras, debates e fóruns procurando fortalecer  o movimento varejista e defender os interesses de nossa classe que a cada dia sofre mais com as pesadas tributações e burocracias. Além de capacitar, o encontro ainda serviu para estreitar os laços entre as CDL´s e conhecer inovações que estão sendo praticadas em outras cidades. Tivemos ainda a satisfação de deixar nossa CDL como vitrine. Durante a convenção estadual nossa gerente executiva, Cleide fez a apresentação do nosso departamento de cobrança, que foi mostrado como Case de Sucesso, despertando o interesse de todos os presentes.  Apresentação extremamente bem elaborada como tudo que sempre é feito pela Cleide. Nossos agradecimentos a todos que participaram conosco e voluntariamente dedicaram seu tempo em prol de nossa entidade. Nosso agradecimento especial também a nossa Miss Comerciária Camila que encantou a todos com sua simpatia e carisma. Podemos dizer que demos mais um passo em busca do aprimoramento e o aprendizado será revertido em forma de uma gestão cada vez mais eficiente e transparente”, frisou.

Aldo Cândido Roriz Júnior, presidente da ACIP também relata sobre a experiência em participar desse grande evento. “A nossa expectativa foi surpreendida quando ressaltado que o mercado está em constante mudança. Percebi que há muita gente nova entrando no mercado com garra e determinação. Eles são muito eficientes e inovadores nos processos que estão tentando introduzir. Realmente vai mudar o mercado e nós comerciantes precisamos estar atentos a estas mudanças e sermos mais dinâmicos para nos mantermos no mercado. O conteúdo foi muito bom e fiquei satisfeito em ver a posição de destaque que a CDL de Patrocínio representa frente ao cenário da Federação das CDL´s de Minas Gerais. Tivemos contato com o presidente, Frank Sinatra que nos dimensionou o quanto que as CDL’s são importantes nos processos decisórios das questões políticas e públicas e nos convocou para sermos atuantes para decisões assertivas”, contou. 

A gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo que apresentou o Case de Sucesso da entidade em Patrocínio no “Painel ideias e inspirações para entidades” sentiu-se honrada pelo convite da FCDL/MG. “Nós levamos informações de nosso departamento de cobrança para todas as CDL´s de Minas Gerais. Com afinco, dedicação e muita garra temos conseguido boas recuperações de inadimplência dos clientes dos nossos associados. Trazendo mais receitas as empresas e voltando o inadimplente para ficar com o nome limpo e conscientizando-o da importância de valorizar o nome e não voltar a ficar inadimplente”, revelou. 

Também esteve presente a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, Gianny Pôrto Reis participando de toda a programação para compartilhar conhecimentos com as integrantes da diretoria e também acompanhar a Miss Comerciária das ACIP/CDL Patrocínio, Camila Ferreira Costa, funcionária do SICCOB/COOPACREDI, que representou muito bem o município no evento e ficou entre as cinco finalistas do Miss Comerciária Estadual. 

Enfim, foram três dias inspiradores e enriquecedores com grandes nomes do empreendedorismo nacional que discutiram sobre experiências transformadoras no mundo dos negócios.