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ACIP/CDL informam aos seus associados algumas medidas trabalhistas que poderão ser adotadas para prevenir a transmissão do Coronavírus

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Em fevereiro deste ano, o Governo Federal sancionou a lei 13.979/2020. O objetivo dessa norma é organizar as medidas necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

As ACIP/CDL selecionaram alguns pontos importantes da nova lei e também da CLT que podem ser úteis nas relações de trabalho com o seu empregado:

 

Atestado médico

A falta justificada é direito do empregado caso apresente os sintomas do covid-19. Nesta situação, a causa da ausência deve constar no atestado médico que declarar necessidade de afastamento por motivo de saúde.

 

Local da contaminação

Se o empregado comparecer ao trabalho com os sintomas do coronavírus, o associado deve se informar sobre o local da contaminação.

Caso o empregado comprove que contraiu o covid-19 dentro do ambiente de trabalho, esta situação se enquadrará como doença do trabalho, devendo o empregado ser afastado pelo INSS, no código 31, com efeitos no contrato de trabalho, por gerar estabilidade ao empregado que ficar mais que 15 dias afastado.

Se o empregado tiver se contaminado fora do ambiente de trabalho e apresentar atestado médico com prazo superior a 15 dias, esse será um caso comum de afastamento pelo INSS, código 91, sem surtir efeitos no contrato de trabalho.

 

Exame obrigatório

O associado pode obrigar o seu empregado com suspeita de contaminação a realizar os exames necessários para constatar ou não a presença do vírus, com a finalidade de resguardar a própria empresa e os demais empregados.

O associado pode conceder férias coletivas a seus empregados, desde que siga as normas exigidas na CLT, inclusive em relação à comunicação ao Sindicado e ao Ministério do Trabalho.

 

Home office ou Teletrabalho

O home office, também conhecido como teletrabalho, já está previsto na CLT. Mas o associado deve estar atento ao tempo de trabalho fora da empresa.

Se for por um curto espaço de tempo, um comunicado oficial da empresa enviado aos empregados informando essa nova modalidade de trabalho será suficiente.

Caso o home office permaneça por um longo período, é aconselhável que o associado providencie um aditivo contratual para que seja possível a modificação da forma de trabalho presencial para o teletrabalho, de maneira temporária e por longo período, onde deve constar a concordância do empregado.

 

Licença remunerada

O associado pode conceder licença remunerada ao empregado, mediante interrupção do contrato de trabalho, por motivo específico, que neste caso seria o avanço da covid-19.

Não é aconselhável que que o prazo da licença seja superior a 30 dias, pois o associado deverá manter os salários e demais direitos trabalhistas devidamente pagos.

 

Dispensa de empregados

O associado pode dispensar empregados, sem justa causa, pagando normalmente todas as verbas devidas em função da rescisão contratual.

A dispensa é uma medida extrema e onerosa, é uma decisão que precisa ser muito bem pensada para não prejudicar o empregado de desnecessariamente e para não se tornar um erro de estratégia no futuro.

 

Recusa do empregado em comparecer ao trabalho

Esta é uma situação que deve ser tratada com muito bom senso tanto por parte do associado quanto do empregado. A recusa do empregado deve ser avaliada dentro do contexto do local de trabalho, verificando a possibilidade de exposição ao vírus e situação de contágio da sua cidade.

Se o empregado, por exemplo, tiver uma viagem marcada para São Paulo, capital, certamente ele se recusará a viajar, e não é aconselhável que o associado aplique algum tipo de punição, pois a empresa não pode obrigar o empregado a expor sua saúde e vida em risco.

Em situações que não envolvam risco aparente, o simples receio do contágio não pode ser motivo suficiente para ausência ao trabalho.

 

Consciência coletiva

Além de evitar a qualquer custo o contágio pelo coronavírus, devemos também estar atentos à legislação trabalhista e cientes dos impactos econômicos da pandemia. Vamos pensar uns nos outros para todos sairmos bem desse período de crise.

 

(Fonte: FCDL/MG)

 

COMUNICADO DAS ACIP/CDL E SINDCOMERCIO

Devido à preocupação com a disseminação dos casos de Coronavírus – (COVID-19), a diretoria das ACIP/CDL e do SindComercio, pensando na saúde e bem estar de associados, colaboradores, parceiros e toda comunidade e atendendo às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, da Secretaria Municipal de Saúde, sugerem medidas para evitar a proliferação do vírus:

• Evite saudações com contato físico, como aperto de mão, beijo ou abraço.

• Faça a higienização frequente de objetos de uso comum, como corrimão, maçanetas, bebedouros, entre outros, com álcool líquido 70% ou hipoclorito de sódio (alvejante a 0,1%).

• Disponibilize álcool gel 70% e instale equipamentos dispensadores do produto em seu estabelecimento para funcionários e clientes.

• Oriente seus funcionários sobre os cuidados ao tossir e espirrar e sobre a lavagem correta das mãos, contemplando as palmas, os dorsos, dedos e até os punhos.

• Planeje um escalonamento de horários entre os funcionários para evitar que os mesmos sejam expostos às aglomerações nos horários de picos em terminais de ônibus.

• Afastar os colaboradores do grupo de risco: idosos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica e grávidas.

• Estimule o trabalho Home Office e substitua reuniões presenciais por videoconferências. Caso esses encontros não possam ser virtuais, selecione poucos participantes e mantenham distância de dois metros.

• Suspenda temporariamente o uso da biometria.

• Funcionários com suspeita de vírus devem ficar em isolamento imediato em suas residências. Durante esse período é importante que a empresa adote uma política de atestados mais flexível.

• Se o colaborador for trabalhar diretamente com dinheiro, ele deve lavar suas mãos após manuseio e evitar leva-las ao rosto.

• Sugerir o distanciamento de mesas de trabalho entre os colaboradores.

• O fechamento dos estabelecimentos até o momento é particular de cada um e deve ser avaliado pelos empresários, devendo respeitar a peculiaridade e o risco de contaminação em cada empresa, salvo obrigatoriedade por decretos municipais, estaduais ou federais.

• Para evitar que mentiras sobre o CORONAVIRUS se espalhem busque informações apenas pelo site www.saude.gov.br/coronavirus

 

As ACIP/CDL e SindComércio mobilizam esforços para conter a evolução da doença. As entidades têm realizado orientações internas de prevenção à Covid-19.

 

COMUNICADO DAS ACIP/CDL: Medidas preventivas ao Coronavírus

CORONAVIRUS-COMUNICADO


Devido à preocupação com a disseminação dos casos de Coronavírus – (COVID-19), a diretoria das ACIP/CDL, pensando na saúde e bem estar de associados, colaboradores, parceiros e diretores tomou decisões para evitar a proliferação do vírus.

Desta forma, atendemos às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, da Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as das medidas adotadas comunicamos:

EVENTOS E REUNIÕES

As ACIP/CDL suspenderam por tempo indeterminado seus eventos, palestras, cursos e reuniões presenciais.

SETOR DE RECRUTAMENTO

Os associados que precisam de profissionais e os candidatos a vagas de emprego em Patrocínio podem utilizar o serviço online.

— Link para acesso dos empresários:

https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/associado/acip/login

— Link para acesso dos candidatos:

https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/home


DECRETO MUNICIPAL

Em Patrocínio, o prefeito Deiró Marra decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no município com diversas medidas, entre elas, o adiamento da Fenacafé e, consequentemente, da Feira Comercial e Industrial de Patrocínio das ACIP/CDL. Confira os decretos municipais:

— Medidas temporárias de prevenção ao contágio:

— Situação de Emergência em Saúde Pública

CAMPANHA

As ACIP/CDL mobilizam esforços para conter a evolução da doença. As entidades têm realizado orientações internas de prevenção à Covid-19. Materiais informativos também estão sendo disponibilizados nas redes sociais das instituições e no site da entidade: www.acip.org.br.

ORIENTAÇÕES

• Evite saudações com contato físico, como aperto de mão, beijo ou abraço.

• Faça a higienização frequente de objetos de uso comum, como corrimão, maçanetas, bebedouros, entre outros, com álcool líquido 70% ou hipoclorito de sódio (alvejante a 0,1%).

• Disponibilize álcool gel 70% e instale equipamentos dispensadores do produto em seu estabelecimento para funcionários e clientes.

• Planeje um escalonamento de horários entre os funcionários para evitar que os mesmos sejam expostos às aglomerações nos horários de picos em terminais de ônibus.

• Estimule o trabalho Home Office e substitua reuniões presenciais por videoconferências. Caso esses encontros não possam ser virtuais, selecione poucos participantes e mantenham distância de dois metros.

• Oriente seus funcionários sobre os cuidados ao tossir e espirrar e sobre a lavagem correta das mãos, contemplando as palmas, os dorsos, dedos e até os punhos.

• Suspenda temporariamente o uso da biometria.

• Funcionários com suspeita de vírus devem ficar em isolamento imediato em suas residências. Durante esse período é importante que a empresa adote uma política de atestados mais flexível.

• Se o colaborador for trabalhar diretamente com dinheiro, ele deve lavar suas mãos após manuseio e evitar leva-las ao rosto.

ATENDIMENTOS

Prezando pela segurança de todo o nosso time e o combate a disseminação do novo Coronavírus, adotamos a partir de hoje, 18/03/2020, o regime de atendimento por telefone, whatsapp e e-mail.

EM QUALQUER DESTES TELEFONES VOCE PODERÁ CONTACTAR CONOSCO POR TELEFONE OU WHATSAPP:

3831-5500 | 3831-2430 | 3831-8950

Inclusive para consultas ao SPC.

Para cadastro de seu currículo acesse o site:
https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/home

Para Certificado Digital, ligue e faça seu agendamento com hora marcada pelo telefone 3831-5500 ramal 4.

Para Minas Fácil entre contato pelo telefone 3832-1701.

 

FENACAFÉ ADIADA | Prefeito Deiró Marra anuncia medidas de combate à pandemia do Covid-19 em Patrocínio



O Prefeito Deiró Marra realizou na tarde desta terça-feira (17) no Auditório Geraldo Campos, com a presença de secretários municipais, servidores, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, vereadores e empresários locais um pronunciamento sobre as novas medidas do Governo Municipal para intensificar o enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), todas são focadas neste primeiro momento na antecipação, prevenção e atenuação da disseminação da doença, diminuindo a circulação de pessoas e evitando aglomerações.

Foi decretada a Situação de Emergência em Saúde Pública no município de Patrocínio, medida que entre outras coisas promove a dispensação de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.

Ainda por meio do decreto fica prevista, ainda, a possibilidade de realização compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, vacinação e tratamentos médicos em pacientes que se recusarem a receber atendimento, além da requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, especialmente os ligados aos serviços de saúde e de fornecimento de medicamentos e equipamentos, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa.

Também será considerado abuso do poder econômico a elevação de preços, sem justa causa, com o objetivo de aumentar arbitrariamente os preços dos insumos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19

Quanto aos servidores municipais, ficou dispensado o uso do ponto biométrico, devendo o controle de jornada passar a ser manual. Servidores a partir 65 anos de idade, ou que se enquadrarem no grupo de risco ao COVID-19 será dispensado de suas atividades laborais devendo permanecer em casa em quarentena e isolamento pelo perídio inicial de sete dias até nova atualização do quadro de propagação do vírus.

Além disso, qualquer servidor que chegar de viagem de área de contágio deverá permanecer em quarentena e isolamento pelo período inicial de 14 dias , e aqueles apresentarem febre ou sintomas respiratórios passam a ser considerados como caso suspeito e deverão adotar o protocolo de atendimento especifico.

O decreto ainda determina a suspensão, até o dia 31 de março, de eventos e ou atividades sujeitas a aglomeração de pessoas, sejam elas governamentais, artísticas, esportivas, religiosas, cientificas do setor público e do setor privado, além de atividades coletivas de cinema, teatro, boates, festas e afins no âmbito privado. Também foi recomendadas providências em relação a saúde pública, quanto a espaçamento de mesas e cuidados de higiene em estabelecimentos comerciais como restaurantes, lanchonetes e afins.

As aulas e eventos da rede Municipal de Educação, inclusive creches e demais atividades/projetos, ficarão suspensas a partir do dia 18/03/2020 até o dia 23/03/2020. A medida será reavaliada na segunda-feira (23), podendo nesta data ser revista a situação pela Autoridade de Saúde como publicação de novo Decreto.

Também estão suspensas as atividades da Secretaria de Cultura, Desenvolvimento Social, Agricultura, Meio Ambiente, e demais secretarias que possuam serviços ao público em geral e eventos agendados em que pode ocorrer aglomeração de pessoas com mais de cinquenta indivíduos, sejam em locais abertos ou fechados.

Fica adiada a realização da FENACAFÉ, até posterior análise dos órgãos de saúde e do Gabinete do Prefeito, podendo ser realizada até final junho de 2020.


Confira na íntegra os decretos


Medidas temporárias de prevenção ao contágio


Situação de Emergência em Saúde Pública

 

(Fonte: Imprensa/PMP)

 

BDMG abre crédito para empresas do setor de Saúde se prepararem para Covid-19; fale com as ACIP/CDL

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Em função do avanço da Covid-19, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (16/3), três linhas de crédito com condições especiais para auxiliar empresas de todos os portes pertencentes ao setor de Saúde no estado. Serão disponibilizados recursos para capital de giro e investimentos para compra de matéria-prima para fabricação de produtos de alta demanda (máscaras, álcool em gel, lenços etc.), reforço de estoque, preparação de leitos, contratação de mão de obra temporária, entre outros.

Especificamente para as micro e pequenas empresas (MPEs) com faturamento até R$ 4,8 milhões, será disponibilizada a linha BDMG Solidário Saúde. São oferecidos juros prefixados a partir de 0,83% ao mês, prazo de pagamento de até 48 meses e até seis meses de carência. Para a faixa de empresas com faturamento anual entre R$ 4,8 milhões e R$ 30 milhões, o BDMG lançou a linha Giro Mais Saúde, com taxas a partir de 0,83% ao mês indexadas a Selic, prazo de até 60 meses e carência de até seis meses.

Já para as médias e grandes empresas, com faturamento anual acima de R$ 30 milhões, que incluem laboratórios, indústrias, grandes hospitais e outras empresas do setor, foi criada a linha BDMG Saúde, com taxas de juros diferenciadas (variando para cada tipo de cliente), prazo de até 60 meses para pagar e carência de 18 meses.

“Temos, ao todo, 36 mil empresas atuando no setor de Saúde em Minas Gerais. Em um momento desafiador como este que estamos enfrentando, o BDMG agiu com agilidade e flexibilidade para oferecer crédito em condições ainda mais acessíveis para que o setor possa se estruturar diante do desafio representado pela Covid-19”, afirma Sergio Gusmão, presidente do BDMG.

O BDMG também está estudando uma linha de crédito para empresas de qualquer setor localizadas em cidades criticamente afetadas pela Covid-19, mediante critérios a serem definidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). O Banco ainda está aberto a renegociar as dívidas de micro e pequenas empresas e prefeituras de municípios criticamente afetados pelo coronavírus.

Entre em contato com as ACIP/CDL. Somos correspondente bancário do BDMG. Ligue 3831-5500.

(Fonte: FCDL/MG)

 

COMUNICADO: 16ª Noite da Mulher Emppreendedora é adiada

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ÓTIMA NOVIDADE! ACIP/CDL oferecem novo sistema de banco de currículos para facilitar a vida de associados e dos profissionais em busca de trabalho

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Uma excelente notícia para os associados das ACIP/CDL e aos candidatos a vagas de emprego em Patrocínio.

As entidades agora oferecem uma nova ferramenta chamada ACE Currículos que auxilia o candidato que está em busca de uma oportunidade no mercado, como também as empresas associadas em busca de profissionais qualificados para compor seu quadro de funcionários.

O banco de currículos tem o objetivo de otimizar o processo de busca e contratação de profissionais, além de colaborar para o avanço da economia da região.

Ao utilizar o banco de currículos, as empresas têm a oportunidade de buscar por candidatos com habilidades e perfis específicos, podendo entrar em contato com o profissional que lhe interessar.


PARA OS EMPRESÁRIOS

Os associados podem ter acesso aos currículos disponíveis AQUI. 


PARA OS CANDIDATOS


Cadastro Livre - Painel do Candidato

O Painel do Candidato possibilita que qualquer pessoa interessada em fazer parte do banco de currículos da entidade efetive o cadastro de seu currículo sem a necessidade de comparecer à sede da instituição. Para isso, basta acessar um computador com acesso à internet ou o próprio celular.

O acesso poder ser feito AQUI


Cadastro presencial na entidade

Uma segunda opção em que os interessados em fazer parte do banco de currículos da entidade podem comparecer à sede das ACIP/CDL.

 

ACIP/CDL sediam lançamento de Grupo de Trabalho “Cidade Verde”

Grupo de Trabalho reúne diversos profissionais da área da Arquitetura, Engenharia Civil, Direito e demais representantes da sociedade civil organizada para discutirem assuntos que impactam na vida dos Patrocinenses: a construção da cidade que temos e a que queremos!

 

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Da esquerda para direita, o
s advogados Reinaldo Caixeta Machado (professor de Direito da UNICERP) e Andrea Oliveira (conselheira da ACIP/CDL no Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente-CODEMA) , a arquiteta e urbanista Jessica Nunes (professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICERP), os engenheiros Priscilla Assis Mendonça (Coordenadora do curso de Engenharia Civll da UNICERP) e Gabriel Henrique Pereira (Engenheiro Ambiental e conselheiro do CREA-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais no CODEMA) e o arquiteto e urbanista Frederico Zaidan Soro Araújo, conselheiro da ACIP/CDL no CODEMA e professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICERP.

 

No último dia 06 de março de 2020 foi criado nas dependências da ACIP/CDL, um grupo de trabalho formado por profissionais liberais independentes e apartidários, que resolveram se unir em um objetivo comum: o debate multi e transdisciplinar para o melhor conhecimento das demandas urbanísticas e ambientais da cidade bem como possíveis propostas de melhorias.

Um dos idealizadores da iniciativa é o arquiteto Frederico Zaidan Soro Araújo, conselheiro representante das ACIP/CDL no CODEMA. Ainda participaram da reunião a advogada Dra. Andréa OIiveira — que também representa as entidades no Conselho; e o diretor da Diretoria Adjunta de “Poder Público” Nilson José Caixeta.

O grupo pretende manter reuniões periódicas abordando temas diversos. A produção técnica gerada poderá servir de substrato e incorporadas na implementação de políticas públicas voltadas às melhorias que nossa cidade precisa. Dentre os assuntos previstos estão:

- Revisão do Plano Diretor Municipal;

- Implementação de Planos Ambientais estratégicos, em especial o futuro do Parque Municipal da Matinha que já se encontra em processo de transformação para a criação de uma Unidade de Conservação com acesso ao público;

- Propostas de revitalização de áreas urbanas de interesse coletivo;

- Ações para o fortalecimento do comércio local, em especial do setor de gastronomia e turismo, como por exemplo a criação de equipamentos urbanos do tipo "Parklets" (áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio social);

- Paisagismo urbano;

- Outras propostas.

Esta iniciativa é apenas o embrião, sendo que o grupo de trabalho visará firmar parceria com várias instituições, conselhos de classe e especialmente com o meio acadêmico. Tais ações serão encaminhadas ao conhecimento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para fim de serem parceiros na construção de uma cidade mais inteligente, mais sustentável e especialmente, mais inclusiva.

O Grupo de Trabalho “Cidade Verde” surge em momento de debate mundial acerca do esgotamento dos recursos naturais e estará sustentada na crença que a participação social é essencial para a transformação da cidade que temos para a cidade que queremos!

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 12 de março de 2020

Auxiliar de Açougue(VAGA N°1169): (1 vaga)ensino fundamental.

 

Açougueiro (a) (VAGA N°1165): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Atendente de padaria (VAGA N°1170) (1 vaga) ensino fundamental.

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 1091): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.

 

Auxiliar de escritório (VAGA N°1120): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A.

 

Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação A.

 

Borracheiro (VAGA N°1166): (1 vaga) ensino fundamental; Habilitação D; curso transporte de passageiro, direção defensiva, Rac 2; experiência na área .

 

Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.

 

Cozinheira (VAGA N° 1090): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotina do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho: 08h30 ás 18h30 segunda á sábado.

 

Financeiro (VAGA N°1145): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área.

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h as 00h.

 

Gerente Adm e Financeiro (VAGA N°1158): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação B; graduação em Contábeis ou Administração; experiência na área ; flexibilidade para horários.

 

Jovem aprendiz (VAGA N°1162): (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; cursando algum curso técnico ou superior.

 

Jardineiro (VAGA N°1175): (1 vaga) ensino fundamental completo, experiência com máquina manual e trator, habilitação B; experiência na área .

 

Lavador de Veículos (VAGA N° 1101): (01 vaga) ensino médio completo; habilitação B; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 17h:30 e sábado 08h ás 12h.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Motoboy/entregador (VAGA N°1163):(1 vaga) ensino fundamental; habilitação A e C; disponibilidade de horários.

 

Motoboy (VAGA N°1171): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação A e B

 

Motorista (VAGA N°1130): (1 vaga) ensino fundamental completo; habilitação D; experiência.

 

Motorista (VAGA N° 1138): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação D; experiência.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.

 

Representante de Vendas (VAGA N° 1099); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 18h.

 

Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.

 

Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: comercial de segunda á sábado.

 

Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1109); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área.

 

Vendedor externo/técnico em telecomunicações (VAGA N°1093); (3 vagas) conhecimento em instalação de câmeras, alarmes, portões, eletrônica; ensino médio completo; habilitação A ou B; disponibilidade para viagens.

 

Os candidatos devem acessar o link abaixo e se inscrever:

https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/login

 

 

Presidente da CDL Patrocínio Isabela Rezende Cunha é uma das homenageadas pelo Lions Club com o Troféu 'Mulheres que nos Inspiram'

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O Lions Club de Patrocínio entregou em seu salão na última quinta-feira (05) o Troféu "Mulheres que nos Inspiram", numa homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Para orgulho das entidades, a presidente da CDL Patrocínio Isabela Rezende Cunha foi uma das homenageadas. "É uma responsabilidade e uma honra estar ao lado de grandes mulheres. Muita gratidão ao Lions pelo carinho", disse.

As demais homenageadas, incluindo associadas às ACIP/CDL e uma conselheira, foram:

:: Andréia Ribeiro de Almeida
:: Angélica de Oliveira Ferreira M. Medeiros (Associada)
:: Angélica Fonseca Vasconcelos (Associada)
:: Cleudia Maria Rabelo Bernardes (Diretora - Diretoria Adjunta de Cultura)
:: Dalila Moreira Lelis
:: Eliane Ferreira Nunes
:: Élida da Silva Amparo
:: Fátima Yukari Akiyoshi França
:: Geralda Pereira da Silva
:: Greyce de Queiróz Elias
:: Isabela Amaral Guimarães (Associada)
:: Leid Carvalho (Associada)
:: Lilian Aparecida Ferreira Gasperin
:: Maria José da Silva Pereira
:: Maria José Guimarães Mazzo (Conselheira do Conselho Fiscal das ACIP/CDL)
:: Maria José Silva Salomão
:: Maria Madalena Silva
:: Michele Adriana Marcos Zani
:: Valéria Cristina Silva

Parabéns a todas pela homenagem!

 

 

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