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Alunos vencedores do Concurso de Redação receberam premiação no último sábado, 16/12

A edição 2017 do Concurso de Redação “Natal de Luz” contou com 21 escolas inscritas (do setor público e privado) somando um total de 92 redações. Dentre estas, 09 foram escolhidas pela Comissão Julgadora.

A premiação dos vencedores das três categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio aconteceu na Vila do Papai Noel com a presença de todos os ganhadores acompanhados de representantes da escola, da família e do secretário municipal de Educação, Émerson Caixeta que juntamente com os presidentes da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior e CDL, Cezar dos Reis entregaram os certificados e os vales-compras.

As ACIP/CDL agradecem a participação de todos e em especial à Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação.

PREMIAÇÃO CONCURSO DE REDAÇÃO CAMPANHA NATAL DE LUZ 2017 ACIP/CDL

Município

Categoria

Colocação

Alunos

Prêmio

ALUNO/ESCOLA/PROFESSOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocínio

 

 

 

Redação

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

R$150,00

em vale compras

Júlia Aparecida da Silva Vilela
E.M. Dona Mulata
Profa. Elisângela C. D. Borges

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

Mateus Fonseca de Lima
E. M. Maria Isabel de Queiroz – CAIC
Profa. Aline Queiroz Silva

3º lugar

R$50,00

em vale compras

Gabriele Marques Magalhães Vieira
E. M. Francisco Alves Pereira
Profa. Lucivaine de Fátima Queiroz

 

 

 

 

Redação

Texto Narrativo

 

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

R$150,00

em vale compras

Joyce de Melo Ferreira

E. M. Professor Afrânio Amaral
Cláudia Cristina Resende Medeiros

 

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

Karina Maria Kitaya
E. M. Joaquim Martins
Profa. Cássia Aparecida Amorim

 

3º lugar

 

R$50,00 em vale compras

em vale compras

Marina Antunes França

E. E. Terezinha Moreira Marra

Profa. Pricilia Rivellini

 

 

Redação

Texto Dissertativo

1º lugar

 

 

1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

R$150,00

em vale compras

Jullia Karolina de Paula
E. E. Irmã Gislene
Profa. Léa

2º lugar

R$100,00

em vale compras

Stéfane Pontes Fernandes
E. E. Terezinha Moreira Marra

Profa. Marcely da Cunha Dias

3º lugar

R$50,00

em vale compras

Daynara Alfredo de Souza
E. E. Professora Ormy Araújo Amaral
Profa. Nilia Helena Ferreira Costa

 

 

 

Vila do Papai Noel ficará aberta durante toda a semana

ACIP/CDL promovem Café Empresarial no dia 09 de janeiro

 

Com o objetivo de melhor orientar o empresário patrocinense sobre o Decreto nº. 5.903/06 do Código de Defesa do Consumidor, as ACIP/CDL promovem Café Empresarial com o superintendente do Procon, Ricardo Antoni Rodrigues (Balila) no dia 09 de janeiro de 2018 visando sanar dúvidas sobre a devida afixação dos preços das mercadorias e serviços em cada estabelecimento.

 

De acordo com o superintendente, a fiscalização já vem sendo feita. “Precisamos fazer um amplo trabalho de conscientização dos empresários para que essa Lei seja cumprida e o consumidor não se sinta lesado. A nossa intenção é que nenhum comerciante seja multado, mas que apenas atenda ao que determina a Lei, pois nossa obrigação é fiscalizar”, diz.

Implantado no ano de 2004, o Procon de Patrocínio conta atualmente com uma equipe de cinco colaboradores e somente este ano foram recebidas mais de 3 mil solicitações/processos por consumidores, que segundo ele, tiveram 100% dos casos resolvidos.

O Café Empresarial também terá a presença de Alex Vital da Luz - primeiro-sargento e responsável pela Chefia da Instrução do Tiro de Guerra 04-020 que vai abordar como se processa e desenvolvem as atividades da entidade e esclarecendo dúvidas quanto a Prestação do Serviço Militar Obrigatório.

Confira resumo da Lei sobre Preços dos produtos

Os preços de produtos e serviços deverão ser informados de forma que:

a) o consumidor não seja induzido a erro; 

b) seja entendido de imediato e com facilidade pelo consumidor, sem abreviaturas que dificultem a sua compreensão, e sem a necessidade de qualquer interpretação ou cálculo; 

c) seja exato, definido e que esteja de alguma forma ligado ao produto a que se refere, sem nenhum embaraço físico ou visual interposto; 

d) seja de fácil percepção, dispensando qualquer esforço na sua assimilação; e 

e) seja visível ao consumidor, não possa ser apagado.

Montagem, rearranjo  ou limpeza de vitrines ou mercadorias expostas ao consumidor

A montagem, rearranjo ou limpeza, se em horário de funcionamento, deve ser feito sem prejuízo das informações relativas aos preços de produtos ou serviços expostos à venda. 

Exposição em vitrines

Se o lojista se utilizar de vitrines os preços de bens e serviços para o consumidor, deverão ser afixados etiquetas ou em outro instrumento (placa, cartão, adesivo, etc) que esteja unido ao produto e com a face voltada para a visualização do consumidor.

O preço deve ser colocado de forma que não seja necessário que o consumidor precise pedir informações sobre o mesmo, ou que o lojista tenha que explicar alguma coisa. 

Vendas a prazo

Se a venda for a prazo, financiada ou parcelada, deverão ser discriminados: 

 

a) o valor total a ser pago com financiamento; 

b) o número, periodicidade e valor das prestações; 

c) os juros; e 

d) os eventuais acréscimos e encargos que incidirem sobre o valor do financiamento ou parcelamento. 

FORMAS DE AFIXAÇÃO DE PREÇOS

Os preços poderão ser afixados das seguintes formas:

a) diretamente ou impressa na própria embalagem do produto, e este deverá estar voltado para a visualização do consumidor; 

b) por código referencial (sinais, símbolos, que identificam o produto), que deverá conter:

c)  a relação dos códigos e seus respectivos preços,  visualmente unidos e próximos dos produtos a que se referem e imediatamente perceptível ao consumidor, sem a necessidade de qualquer esforço ou deslocamento de sua parte; e o código referencial deve estar fisicamente ligado ao produto, em contraste de cores e em tamanho suficientes que permitam a pronta identificação pelo consumidor.

d) de código de barras, observando-se os seguintes requisitos: 

- as informações relativas ao preço à vista, características e código do produto deverão estar a ele visualmente unidas, garantindo a pronta identificação pelo consumidor; 

- a informação sobre as características do item deve ter o nome, quantidade e demais elementos que o identifiquem;  e as informações deverão ser disponibilizadas em etiquetas com caracteres ostensivos e em cores de destaque em relação ao fundo. 

 IMPORTANTE: 

Somente poderá ser feita a relação de preços de produtos expostos e de serviços oferecidos aos consumidores, quando for impossível colocar o preço diretamente na mercadoria, ou utilizar o código de barras.

EQUIPAMENTOS DE LEITURA ÓTICA

O uso do equipamento de leitura ótica não é obrigatório, mas para aqueles estabelecimentos que o utilizam, deverão disponibilizar um destes equipamentos para cada 15 (quinze) metros de distância do produto pretendido.

Este tipo de equipamento deverá ser utilizado e em perfeito estado de funcionamento, quando o lojista adotar o sistema de leitura de código de barras.

Deverão ser afixados cartazes suspensos, indicando a localização dos equipamentos leitores.

BARES, RESTAURANTES, CASAS NOTURNAS E SIMILARES

A relação de preços deverá ser também afixada, externamente, nas entradas de restaurantes, bares, casas noturnas e similares. 

CONDUTAS CONSIDERADAS COMO INFRAÇÕES AO DIREITO DO CONSUMIDOR

O consumidor tem direito à informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços e serão consideradas como infrações ao direito básico do consumidor, as seguintes condutas:

a) utilizar letras cujo tamanho não seja uniforme ou dificulte a percepção da informação, considerada a distância normal de visualização do consumidor; 

b) expor preços com as cores das letras e do fundo idêntico ou semelhante; 

c) utilizar caracteres apagados, rasurados ou borrados; 

d) informar preços apenas em parcelas, obrigando o consumidor ao cálculo do total; 

e) informar preços em moeda estrangeira, desacompanhados de sua conversão em moeda corrente nacional, em caracteres de igual ou superior destaque; 

f) utilizar referência que deixa dúvida quanto à identificação do item ao qual se refere; 

g) atribuir preços distintos para o mesmo item; e 

h) expor informação redigida na vertical ou outro ângulo que dificulte a percepção. 

PENALIDADES 

Quem descumprir a lei e seu regulamento ficará sujeito às penalidades previstas no código de defesa do consumidor, sendo que uma delas é a multa não inferior a R$200,82 (200 UFIRs) e não superior a R$3.192.300,00 (3.000.000 de UFIRs).

Com informações do Departamento Jurídico da CDL/BH.

 

Confira as empresas participantes da Campanha "Natal de Luz" e o horário especial do comércio

ACIP/CDL iniciam campanha de votação do Concurso de Vitrines

O tradicional Concurso de Vitrines das ACIP/CDL, nesta edição contou com 17 empresas inscritas no período de 1º a 15 de dezembro.

      Os principais critérios analisados são Originalidade, Beleza e Criatividade. O álbum foi publicado na tarde desta segunda-feira, 18 na Fanpage da entidade ACIP CDL Patrocínio e a votação deverá ser feita até a próxima quinta-feira, 21/12 e terá um peso para as 05 lojas com maior número de votos: 1º. Lugar - 10 pontos, 2º. Lugar - 08 pontos, 3º. Lugar - 6 pontos, 4º. Lugar - 04 pontos e 5º. Lugar - 02 pontos.

 

A diretoria das ACIP/CDL irá realizar o julgamento das vitrines inscritas de 16 a 23 de dezembro. A comissão dará notas de 5 a 10 pontos para cada quesito, sendo que serão premiadas as empresas inscritas com a melhor média aritmética. A comissão julgadora será formada por 5 [cinco] membros, sendo eles: 2 diretores das ACIP/CDL e 3 integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora.

 

Não poderão participar da comissão julgadora, diretores das ACIP/CDL que estejam participando com vitrines inscritas, bem como, os membros da comissão que tiverem parentes de lojistas proprietários de vitrines inscritas.

 

Serão premiados os três primeiros colocados, com diploma de participação e, mais: o 3º lugar terá 2 meses de isenção de mensalidade das ACIP/CDL, o 2º lugar isenção de 4 meses de mensalidade das ACIP/CDL e o 1º lugar será isento de 6 meses da mensalidade das ACIP/CDL. Cada empresa premiada também será contemplada com 02 inscrições para um curso em parceria com o Sebrae durante o ano de 2018.

 

A premiação será realizada no dia 27/12/2017, a partir das 18 horas, durante o sorteio da Campanha Natal de Luz. Posteriormente será enviado material para a imprensa local e divulgado nas Mídias Eletrônicas das ACIP/CDL.

Vote: https://www.facebook.com/pg/acipcdl.patrocinio/photos/?tab=album&album_id=835545493291251

 

Qualquer dúvida sobre este concurso poderá ser esclarecida junto as ACIP/CDL. Mais informações pelo 3831-5500 – ramal 8.

 

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 15 de dezembro

Açougueiro (VAGA N°370): idade: acima de 18 anos; sexo masculino; ensino fundamental completo; mínimo seis meses de experiência.

Analista de Marketing (VAGA N°348): idade: indiferente; sexo: ambos; conhecimento em informática (Corel Drew, Photoshop, Power Point, Word e Excel); superior em marketing/ publicidade, relações públicas ou administração; experiência na área.

Auxiliar de Escritório (VAGA N°371): idade: entre 18 e 35 anos; sexo: feminino; habilitação a ou b; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência.

Auxiliar de Veterinário (VAGA N°358): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo. Horário de Trabalho: Noturno 12/36.

Balconista/Atendente (VAGA N° 356): idade: 18 à 26 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a.

Caixa (VAGA N°362): idade: entre 20 e 30 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; experiência em caixa; disponibilidade de horários à noite.

Camareira (VAGA N°366): idade: acima de 25 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência.

Consultora de Vendas (VAGA N°363): idade: acima de 25 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; habilitação b; ensino médio completo; experiência e perfil em vendas.

Cozinheira (VAGA N°365): idade: entre 25 e 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência mínima de seis meses. Horário de Trabalho: 12/36.

Eng. Ambiental ou Eng. Civil ou Eng. Agrônomo (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Estagiário Ciências Contábeis (VAGA N°345): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; cursando ciências contábeis ou técnico em contabilidade. Horário de Trabalho: 08h00min às 16h00min, com intervalo de duas horas de almoço.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Gerente (VAGA N°355): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; graduação em administração ou gestão de pessoas; experiência: mínimo um ano em gestão empresarial; disponibilidade de horários.

Gerente de Enfermagem (VAGA N° 357): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; graduação em enfermagem e pós-graduação na área de gestão, experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda à sexta, oito horas por dia.

Motoboy (VAGA N°339): idade: 18 à 26 anos; sexo: masculino; habilitação a. Horário de Trabalho: Comercial.

Operador de Caixa (VAGA N°354): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; mínimo seis meses de experiência. Horário de Trabalho: 15h00min às 21h00min/17h30min às 23:30.

Recepcionista (VAGA N°353): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática. Horário de Trabalho Comercial.

Recepcionista (VAGA N°367): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; curso atendimento ao cliente; ensino médio completo; experiência de aproximadamente um ano.

Secretário (VAGA N°352): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento. Horário de Trabalho: 14h00min às 22h00min.

Segurança (VAGA N°368): idade: acima de 20 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; experiência.

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N° 184): idade: 18 à 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

Vendedora (VAGA N°325): idade: acima de 20 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano. Horário de Trabalho: 08h00min às 18h00min.

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾ que valida o cadastro por 6 meses.

Vagas de emprego - 11 de dezembro

Analista de Marketing (VAGA N°348): idade: indiferente; sexo: ambos; conhecimento em informática (Corel Drew, Photoshop, Power Point, Word e Excel); superior em marketing/ publicidade, relações públicas ou administração; experiência na área.

Assistente Administrativo (VAGA N°349): idade: acima de 20 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; cursando administração ou ciências contábeis. Horário de Trabalho: Comercial.

Assistente Comercial (VAGA N°350): idade: acima de 20 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática, ensino superior em administração ou ciências contábeis; experiência na área comercial (vendas). Horário de Trabalho: Comercial

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Auxiliar Administrativo (VAGA N°342): idade: acima de 20 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; graduação em administração ou ciências contábeis; experiência: mínimo 6 meses na área financeira, fiscal e departamento pessoal.

Auxiliar de Técnico de Manutenção (VAGA N°336): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: Comercial.

Auxiliar de Veterinário (VAGA N°358): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo. Horário de Trabalho: Noturno 12/36.

Balconista/Atendente (VAGA N° 356): idade: 18 à 26 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a.

Eng. Ambiental ou Eng. Civil ou Eng. Agrônomo (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Estagiário Ciências Contábeis (VAGA N°345): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; cursando ciências contábeis ou técnico em contabilidade. Horário de Trabalho: 08h00min às 16h00min, com intervalo de duas horas de almoço.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Gerente (VAGA N°355): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; graduação em administração ou gestão de pessoas; experiência: mínimo um ano em gestão empresarial; disponibilidade de horários.

Gerente de Enfermagem (VAGA N° 357): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; graduação em enfermagem e pós-graduação na área de gestão, experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda à sexta, oito horas por dia.

Mensageiro (VAGA N°338): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; habilitação b; conhecimento em informática; ensino médio. Horário de Trabalho: escala.

Motoboy (VAGA N°339): idade: 18 à 26 anos; sexo: masculino; habilitação a. Horário de Trabalho: Comercial.

Motorista (VAGA N°316): idade: acima de 20 anos; sexo: masculino; habilitação d/e; experiência em caminhão guincho. Horário de Trabalho: segunda à sexta de 08h00min às 18h00min, aos sábado de 08h00min às 12h00min.

Operador de Caixa (VAGA N°354): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; mínimo seis meses de experiência. Horário de Trabalho: 15h00min às 21h00min/17h30min às 23:30.

Secretário (VAGA N°352): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento. Horário de Trabalho: 14h00min às 22h00min.

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N° 184): idade: 18 à 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾ que valida o cadastro por 6 meses.

Curso de Garçom promovido pelo Núcleo de Bares e Restaurantes


 
Realizado de 27 a 29 de novembro no restaurante Jamaica através do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender das ACIP/CDL, o Curso de Garçom capacitou 14 novos profissionais para atuarem com excelência nesse segmento e que ficarão dentro de um Banco de Talentos do Núcleo.
 
Dentre os principais temas abordados estiveram: Principais atividades dos garçons, Característica e habilidades do profissional, Higiene pessoal e do vestuário, Comunicação e Ética Profissional, Recepção e Acomodação do Cliente, Tipos de Serviços e Serviços de Alimentos, Serviço de Bebidas e Relacionamento com os Clientes.
 
O Núcleo de Bares e Restaurantes foi reconhecido como case de sucesso em âmbito nacional e está aberto a receber novos integrantes que queiram se desenvolver com empreendedorismo gerando resultados.
 
Mais informações 3831-5500 – ramal 3.

Participe do Concurso de Vitrines do Natal de Luz

Concurso Vitrines de Natal 2017

Regulamento

  1. 1.As ACIP/CDL realizam no mês de dezembro o concurso Vitrines de Natal 2017.
  2. 2.O concurso está aberto a todas as empresas da cidade de Patrocínio, independente da sua condição de associado das Instituições realizadoras.
  3. 3.O concurso “Vitrines de Natal 2017” será realizado no período de 01/12/2017 a 27/12/2017.
  4. 4.O período de inscrições será de 01/12/2017 a 15/12/2017.
  5. 5.As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede das ACIP/CDL ou através da solicitação de ficha de inscrição via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  6. 6.No momento da inscrição, deverá ser enviada 01 (uma) foto da vitrine da empresa inscrita, para ser divulgada no site e na pagina do FACEBOOK das ACIP/CDL.
  7. 7.Durante os dias 16 a 21/12/2017, as fotos das vitrines inscritas serão publicadas em um áe será aberta a votação pelo FACEBOOK, que terá um peso na votação para as 05 lojas com maior número de votos. 1º. Lugar: 10 pontos, 2º. Lugar: 08 pontos, 3º. Lugar: 6 pontos, 4º. Lugar: 04 pontos e 5º. Lugar: 02 pontos.
  8. 8.A diretoria das ACIP/CDL, irá realizar o julgamento das vitrines inscritas de 16 a 23 de dezembro.
  9. 9.Os critérios de avaliação serão baseados em: originalidade, beleza e criatividade.
  10. 10.A comissão dará notas de 5 a 10 pontos para cada quesito, sendo que serão premiadas as empresas inscritas com a melhor média aritmética.
  11. 11.A comissão julgadora será formada por 5 [cinco] membros, sendo eles: 2 diretores das ACIP/CDL e 3 integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora.
  12. 12.
  13. 13.
  14. 14.
  15. 15.

Ficha de Inscrição

 

Concurso de Vitrines de Natal 2017

Empresa:_________________________________________________________________________________ Endereço:________________________________________________________________________________

Contato:___________________________________________Telefone:______________________________

Tema:___________________________________________________________________________________

Melhor Horário para visitas:_________________________________________________________________

Observações:_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________Envie para : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Primeira Liga de Futsal do Comércio 2017 realizada com nosso apoio

Spasso Café/ Viveiro Serra Negra conquista o título da Primeira Liga de Futsal do Comércio 2017

Aconteceu dia 1° de dezembro no Ginásio do Patrocínio Tênis Clube, a final da Copa da Primeira Liga de Futsal do Comércio organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e patrocinada pelas ACIP/CDL, Casa das Tintas, Julinho Pinturas e OnNet Telecom e também apoiadores: Patrocínio Tênis Clube, Casa das Tintas, Catiguá Tênis Clube e AAGTAPP – Associação de Árbitros e Gestores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

O evento contou com a presença de vários torcedores e autoridades que foram ao Patrocínio Tênis Clube prestigiar a decisão e também aderiram ao apelo da Secretaria e das ACIP/CDL para doar um brinquedo e concorrer a vários prêmios.

As equipes Spasso Cafe/Viveiro Serra Negra e Bar do Marruco disputaram a grande final sendo o time da Spasso Café/Viveiro Serra Negra o grande campeão invicto da Copa da Primeira Liga de Futsal do Comércio.

O campeonato contou com a participação de 15 times, sendo 3 de municípios vizinhos (Santa Juliana, Guimarânia e Serra do Salitre), totalizando o envolvimento de mais de 200 atletas nos jogos marcados pelo bom nível técnico. Durante o evento a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer prestou homenagens aos saudosos desportistas patrocinenses Everaldo Borges Bougleux e Fausto Fonseca.

Confira a premiação completa:

Troféus de Atletas Revelação

Cauê Eduardo S. Silva (Auto Giro/ Estação Calhas)

Rodrigo S. Duarte (Auto Giro/ Estação Calhas)

Humberto B. Neto (Santa Juliana)

R$ 600,00 – Troféu Fair Play (Jogo Limpo)

Máster Peças/ Moto Center Reis

R$ 300,00 – Artilheiro

Thiago Henrique Rosa – 09 gols (Spasso Café/ Viveiro Serra Negra)

R$ 300,00 - Goleiro Menos Vazado

Maurílio Fabiano Silva Alves: 09 gols sofridos (Spasso Café/ Viveiro Serra Negra)

R$ 3.000,00 – Campeão

Spasso Café/ Viveiro Serra Negra

R$ 1.500,00 - Vice-Campeão

Bar do Marruco

 R$ 800,00 - 3º Lugar

Usibrás/ Hamburgão Du Cheff

 R$ 500,00 - 4º Lugar Auto Giro/ Estação Calhas