2via boleto

Dicas para implementar um cadastro

ACIP-TEMA-DIA-GESTAO-091020181) Crie um banco de dados com as informações básicas (nome, qualificação, endereço, data de nascimento e identificação - CPF e Carteira de Identidade).

2) Selecione e prepare 10 (dez) informações que julga relevantes e importantes na relação empresa e cliente, preferencialmente com respostas a serem selecionadas. O cliente tem pressa.

3) Não é preciso desenvolver engenhosos sistemas de informação. Utilize o básico, diferencie seus clientes e trate-os de forma personalizada. Não esqueça de diferenciar
seus clientes mais importantes (conforme seus próprios critérios).

4) Oriente a todos que trabalharem no atendimento a retomar uma conversa sempre do ponto de onde parou, evitando a repetição de perguntas.

5) Não force a relação enviando materiais não solicitados e sendo inconveniente. Aprenda como e quando o cliente quer ser abordado e utilize os canais apropriados. Cuide para que o cliente perceba que as informações captadas são de fato utilizadas. Ele se sentirá recompensado pela preferência.

(Fonte: CDL/BH)