Dicas para melhorar vendas no Dia das Crianças

As empresas que não oferecem produtos infantis podem fortalecer sua marca investindo em marketing, exaltando a infância e os laços afetivos familiares.

Para movimentar a última data comemorativa do comércio antes do Natal, planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas.

Até os varejistas que não comercializam produtos ou categorias relacionadas ao feriado podem realizar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando o potencial de consumo do cliente.

Impulsione as vendas

Lojas físicas

Degustação: As crianças podem ser boas influenciadoras nas compras dos pais. Carrinho de pipoca e algodão doce são estímulos para o ingresso na loja.

Brincadeiras: Pintura de rosto, música animada e presença de personagens do mundo infantil podem ser um atrativo para os menores.

Cartazes: Incentive a importância do lazer para o desenvolvimento dos filhos.

Espaços lúdicos: Contratar temporários para cuidar das crianças enquanto os pais compram, mantém os clientes mais tempo dentro da loja. Pula pula e cama elástica são opções que divertem.

E-commerces

Estoque: É necessário fazer uma boa gestão da empresa, mantendo a quantidade de produtos disponíveis de acordo com sua estratégia promocional e de vendas.

Layout: Faça uma página especial com a temática infantil para cativar o visitante.

Brindes: Crie opções diferenciadas, remetendo a data, para compras a partir de determinado valor.

Promoção: Essa dica vale para qualquer comércio, mas é mais envolvente para o cliente virtual, pois está privado das experiências de compra listadas acima.

Curiosidade

A data é amplamente comemorada com intuito de celebrar o surgimento da Declaração dos Direitos da Criança, que promove a adoção de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação.

Fonte: SEBRAE