Federaminas faz em Araxá o Mérito Empresarial 2017

Evento homenageia empresários de destaque de todo o Estado

Solenidade que anualmente movimenta os mundos econômico e político de Minas Gerais, o “Mérito Empresarial” volta a acontecer este ano na cidade de Araxá, na região do Alto Paranaíba, para distinguir dezenas de empresários do ano indicados à Federaminas pelas associações comerciais (ACEs) mineiras. O evento será no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, no dia 25 de novembro.

O objetivo da homenagem, como explica o presidente da entidade, Emílio Parolini, é prestar reconhecimento a dirigentes de empresa que se destacam em seus municípios em razão do trabalho que realizam em suas empresas e da sua participação ativa no movimento associativo empresarial, bem como em ações de interesse da coletividade.

Para ele, os indicados pelas ACEs para receber o diploma e a medalha do Mérito Empresarial 2017 são batalhadores que geram empregos e criam riquezas em suas regiões, oferecendo, assim, a sua parcela de contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Estado e do País.

Em sua avaliação, o atual contexto da economia brasileira exige da nação grandes esforços para vencer os desafios que se sucedem no dia a dia de todos. Aos empresários, acrescenta, compete essa contribuição ativa pelo seu papel de agente de promoção do desenvolvimento dentro do conjunto da sociedade.

Tradicional – A distinção aos empresários do ano é uma iniciativa tradicional da Federaminas, que a promove desde o início dos anos 1970. Antes denominado “Dia do Comerciante”, o evento mais tarde transformou-se em “Empresários do Ano”, passando depois a “Mérito Empresarial”, reunindo em solenidade festiva os homenageados, convidados e familiares.

Para o Mérito Empresarial 2017, já foram indicados os empresários de destaque dos municípios de Além Paraíba, Araxá, Arcos, Bambuí, Barroso, Bela Vista de Minas, Belo Horizonte, Belo Oriente, Brasilândia de Minas, Caeté, Campo Belo, Capelinha, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coromandel, Coronel Fabriciano, Diamantina, Dores de Campos, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaú de Minas, Ituiutaba, Janaúba, João Monlevade, Juruaia, Lagoa Santa, Lavras, Luz, Mariana, Montes Claros, Muzambinho, Nova Era, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Pedro Leopoldo, Piumhi, Ponte Nova, Porteirinha, Sacramento, Salinas, Santa Bárbara, Santa Vitória, Santos Dumont, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João Del Rei, São Roque de Minas, Três Corações, Três Marias, Três Pontas, Turmalina e Unaí.