2via boleto

Você conhece a origem dos boletos que recebe em sua empresa?

Frequentemente associados informam sobre cobranças indevidas de boletos de cobrança, e esse fato merece muita atenção.

A dinâmica da cobrança acontece da seguinte forma:

O lojista formaliza pedido normal ao seu fornecedor e posteriormente recebe o boleto para pagamento, de acordo com o valor e demais condições previamente estabelecidos.

Posteriormente o lojista recebe outro boleto, contendo os mesmos dados do seu fornecedor, porém, com a opção de pagamento com um desconto, para pagamento na mesma data, ou com outros benefícios.

Diante dessa situação, o lojista acaba pagando o boleto com o desconto, porém para terceiro, que arquitetou o golpe, e ainda continua devendo o valor para o seu real fornecedor.

Não se tem notícia de como acontece a interceptação de informações de cobranças de fornecedores, e por isso, todo o cuidado deve ser tomado para que o lojista não seja mais uma vítima.  

Assim, recomenda-se que, em eventual dúvida sobre um boleto de cobrança ou o recebendo de dois boletos referentes ao mesmo pedido de compra, o lojista deve entrar em contato com o seu fornecedor e confirmar o número identificador que consta no boleto, e as condições oferecidas, código de barras, etc., evitando-se o pagamento indevido.

Ainda em dúvida? Não hesite em entrar em contato com as ACIP/CDL pelo 3831-5500.

(Departamento Jurídico - CDL/BH)