2via boleto

Proposta de reforma do PIS/Cofins será enviada ao Congresso ainda neste semestre, diz Guardia

Segundo ministro da Fazenda, projeto trará simplificação tributária. Guardia participou nesta quinta da primeira reunião da nova equipe de ministros de Temer

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta quinta-feira (12) que "sem dúvida nenhuma" enviará ainda no primeiro semestre de 2018 o projeto de lei que reforma o PIS/Cofins.

Segundo Guardia, ele deve apresentar o projeto ao presidente Michel Temer assim que voltar da reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI), que ocorre na próxima semana, nos EUA.

"O projeto está maduro. Eu estaria fora na semana que vem e espero que na volta eu possa trazer o projeto e apresentar ao presidente Temer", disse Guardia. Segundo ele, o projeto é muito importante do ponto de vista de simplificação tributária.

Na quarta, Guardia disse que a proposta para reformar o PIS/Cofins será "neutra" do ponto de vista agregado, ou seja, não implicará em aumento da carga tributária. Porém, ele admitiu que não haverá "neutralidade" entre os setores da economia, de modo que alguns podem ter aumento de tributação e, outros, queda.

(Fonte: G1)