2via boleto

Pós-Graduação em Gestão da FDC será apresentada nas ACIP/CDL no dia 24/04

Aprender, aplicar, transformar: uma coisa leva à outra na Pós-Graduação em Gestão FDC. O investimento certo em novos conhecimentos para liderar e empreender no mercado global 

O Programa Especialização em Gestão de Negócios Fundação Dom Cabral será apresentado em Patrocínio nas ACIP/CDL no próximo dia 24 de abril, às 19 horas. É voltado para profissionais que querem ampliar sua competência em gestão, seu networking e construir uma trajetória de sucesso.​​​

Inscreva-se para participar da apresentação CLICANDO AQUI

CONFIRA OS DETALHES:

  • Aprenda na prática como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea.
  • Atualize-se: conheça as tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios hoje e amanhã.
  • Desenvolva o pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades.
  • Estabeleça uma rede de novos contatos com outros profissionais.
  • Aplique esse conhecimento em projetos transformadores em sua empresa e carreira.


CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

 

Resultados

​Reflexão e planejamento de carreira com foco nos objetivos pessoais e profissionais.
Ampliação da visão sistêmica e consequente melhoria da capacidade de argumentação em temas relacionados à gestão.
Aprimoramento do conhecimento e aumento da confiança para liderar, empreender e para a tomada de decisão.
Desenvolvimento da competência para construção de planos e estudos de viabilidade para participantes que queiram empreender o próprio negócio.​​
Reconhecimento pelo mercado e maiores chances de aumento da empregabilidade.​​

Público

​Profissionais graduados em busca de autodesenvolvimento. Pessoas que desejam alavancar a carreira, aprofundar conhecimentos em gestão para liderar, empreender e/ou transformar a realidade das organizações.


Estrutura do Programa

Inspirado em alguns skills preconizados pelo World Economic Forum - resolução de problemas complexos, pensamento crítico e adaptativo, criatividade, trabalho colaborativo e transdisciplinaridade - o Programa é estruturado em quatro blocos denominados Percursos, totalizando uma carga horária mínima de 432 horas-aula*, a serem cursados em até dois anos.

*Equivalente a 360 horas de 60 minutos

Pré-Percurso

Construção Coletiva
Início da jornada educacional: reuniões para nivelamento das informações; apresentação das diretrizes e metodologia do Programa; identificação dos participantes, seus históricos, origens e expectativas.


Percurso 1

O indivíduo na organização e na sociedade
Foco no autoconhecimento e na autoavaliação, com identificação dos atributos comportamentais e emocionais. Em paralelo, o participante desenvolve competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais, bem como sobre os fatores cruciais do processo de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais, diversos e inter-relacionados.

Percurso 2

Leitura sistêmica da organização por meio de um caso real
O participante conhece, por meio de um estudo de caso real, os elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de Estratégia, Finanças, Marketing, Pessoas e Projetos. Nesse Percurso, os participantes são desafiados a refletir sobre os diversos aspectos da gestão.

Percurso 3

Desafios da Gestão
O participante terá como foco analisar os desafios da gestão, por meio de disciplinas específicas das áreas de Estratégia, Finanças, Pessoas e Marketing, e deverá ser capaz de compreender e construir alternativas de gestão das relações indivíduo-trabalho-organizações-sociedade.

Percurso 4

Prática
Durante os Percursos do Programa, o participante irá construir como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC*) um portfólio individual de experiências e realizações, no qual será capaz de desenvolver um pensamento crítico e de refletir sobre a sua atuação atual, planejar o seu futuro e tangibilizar o seu aprendizado na Pós-Graduação da FDC. Além disso, irá aplicar o conhecimento adquirido por meio de uma Simulação Empresarial ou Business Design.

*O TCC tem caráter obrigatório para obtenção da certificação, de acordo com a regulamentação do Ministério da Educação.


Diferenciais

​​Ao longo dos Percursos

​Diálogos com o Mercado
Bate-papo com líderes e profissionais relevantes no mercado.

Gestão de Carreira
Apoio na elaboração e acompanhamento de um plano de carreira.

Diálogos Temáticos On-Line
Discussões sobre temas específicos do universo da gestão e dos negócios.

Módulos Opcionais
- Internacional: para profissionais que desejam vivenciar uma experiência educativa com as instituições parceiras da FDC no exterior.
- Brasil: encontro nacional de participantes e ex-participantes em uma imersão com quatro dias de duração.


Seleção / Inscrição

Etapas
​Preenchimento da ficha de inscrição;
Entrevista de seleção (individual). Para participar da entrevista, é necessário que o candidato tenha completado a sua graduação.

Documentos Necessários

Para a entrevista:
Curriculum vitae atualizado;
Histórico escolar (cópia).

Para matrícula: (condicionada à aprovação no processo seletivo)
​Diploma de conclusão de curso superior, Licenciatura Plena ou bacharelado, ou diploma de conclusão de curso sequencial de Formação Específica (original e cópia frente e verso).
Documento atual com foto e CPF.

 

Palestra sobre falta de foco e interferências externas no trabalho e vida pessoal acontece nesta terça

daviNesta terça-feira, 27 de março, acontece nas ACIP/CDL a palestra "Onde você está?".

A palestra irá abordar a nossa falta de foco no dia-a-dia e o quanto deixamos nossos problemas externos interferir em nosso trabalho e vida pessoal. E pior, estamos perdendo momentos maravilhosos com quem amamos em virtude da nossa “correria” e falta de atenção.

O palestrante é Davi Fanan, graduado em Comunicação Social e Publicidade. Após seu MBA em Gestão e Marketing criou a hepi, uma empresa de consultoria em treinamentos e hoje já possui projetos em empresas nacionais e multinacionais. É palestrante e também co-idealizador do projeto amanheSer. Que leva as pessoas cursos e vivências para aqueles que buscam o auto-conhecimento.

A entrada será 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá) . Inscrições pelo 3831-5500, Ramal 3, ou pelo link www.sympla.com.br/palestra-onde-voce-esta__248381

SERVIÇO
Palestra: Onde você está?
Data: 27 de março de 2018
Horário: 19h30
Local: Auditório das ACIP/CDL

 

Lojistas se unem para terem equipes melhores e mais felizes!

ENDOSSADO-03 Post WhatsApp-facebookEquipe desmotivada. Vendedor despreparado. Colaboradores que não param na empresa. Este cenário é real em muitas lojas no país e são estes problemas que serão atacados em um dos maiores cursos online já realizados.


O maior problema, é que o resultado da equipe, na maioria das vezes é reflexo da gestão do líder. Por isto, lojistas de todo o país devem participar, nos dias 10, 11 e 12 de abril, do mini curso LOJA – CONSTRUINDO EQUIPES + FELIZES.

Nestes três dias, gerentes, donos de lojas e profissionais que queiram melhorar a liderança receberão dicas e ferramentas essenciais para se ter sucesso nos tempos atuais.

Entender o comportamento das pessoas na equipe, como encontrar gente boa para trabalhar e claro, técnicas de motivação e engajamento.

Segundo Thiago Oliveira, que ministrará o curso e também é dono de lojas – “Muitas vezes o empresário faz boas compras, boas propagandas, cuida bem da fachada e do caixa da loja. Porém, por algum motivo, geralmente descuida das pessoas que trabalham com ele.”

Podem participar todas as pessoas se inscreverem. As vagas são limitadas. O curso é 100% gratuito e 100% online. Para ter direito a este presente, a inscrição deve ser realizada no site varejoativo.com.br.

O curso é um presente da CDL. Uma parceria entre a FCDL-MG e Varejo Ativo. Com patrocínio do Shopping Divishop, atacadista de moda.

Mais informações: (37) 99116-2811  ou no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Inscrições: http://mkt.varejoativo.com.br/w/8eKeDPme7Lx8fQtVHec83533-5

 

 

 

Palestra nas ACIP/CDL aborda venda segura e redução da inadimplência

EdsonJrPalestra20032018Palestrante é Edson Rodrigues Menhô Júnior e evento será no dia 20

Todo empreendedor quer ter bom faturamento, não é? Mas, não basta vender: é preciso que essa venda se consolide com o pagamento na data correta. A inadimplência é um grande problema para os empresários.

Por isso, em parceria com o Sebrae, vai acontecer nas ACIP/CDL no dia 20 de março a palestra COMO VENDER COM SEGURANÇA E REDUZIR A INADIMPLÊNCIA.

O objetivo é orientar os empresários para que possam vender a prazo com mais segurança e profissionalismo, apresentando ferramentas e serviços bancários que auxiliem no processo de aumento do faturamento, redução da inadimplência e melhoria da gestão e do resultado da empresa

A palestra abordará:

- Cenário Atual;

- Fatores de Risco para o Crédito;

- Vendas a Prazo – Vantagens e Desvantagens;

- Vendas a Prazo e seu impacto no Capital de Giro;

- As Melhores Práticas de Cadastro, Crédito e Cobrança.

 

O público é alvo é formado por potencial empresário, microempreendedor individual e micro e pequenas empresas.

O palestrante é Edson Rodrigues Menhô Júnior - Especialista em Gerenciamento de Micro e Pequenas Empresas pela Universidade Federal de Lavas. Possui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Atualmente, desenvolve trabalhos de consultoria e treinamento como consultor autônomo.

 

Serviço

Palestra: COMO VENDER COM SEGURANÇA E REDUZIR A INADIMPLÊNCIA 

Data: 20 de março de 2018

Horário: 19h

Local: ACIP/CDL

Investimento:

R$ 10,00 para associado :: R$ 20,00 para não associado

Inscrições pelo 3831-5500 | Ramal 3

 

(André Luiz Costa / Decom ACIP-CDL)

 

Palestra: Onde você está?

PalestraOndeVoceEsta--oooooook

 

Palestra Como Vender com Segurança e Reduzir a Inadimplência

PalestraVendasSebrae Marco-2018ok

Mosaic realiza Programa de Desenvolvimento de Fornecedores na ACIP/CDL

MOZAIC-CURSO-ARTE 01032018

Palestra sobre a Reforma Trabalhista - dia 19 de fevereiro - vagas limitadas.

Faça sua inscrição através do link: https://goo.gl/4ZeLiQ    

Palestra: VENDER É UMA LUTA, QUER SER O CAMPEÃO? (2)

Sub-categorias