site-covid-banner-principal-4444444

COMUNICADO DAS ACIP/CDL: Medidas preventivas ao Coronavírus

CORONAVIRUS-COMUNICADO


Devido à preocupação com a disseminação dos casos de Coronavírus – (COVID-19), a diretoria das ACIP/CDL, pensando na saúde e bem estar de associados, colaboradores, parceiros e diretores tomou decisões para evitar a proliferação do vírus.

Desta forma, atendemos às recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, da Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as das medidas adotadas comunicamos:

EVENTOS E REUNIÕES

As ACIP/CDL suspenderam por tempo indeterminado seus eventos, palestras, cursos e reuniões presenciais.

SETOR DE RECRUTAMENTO

Os associados que precisam de profissionais e os candidatos a vagas de emprego em Patrocínio podem utilizar o serviço online.

— Link para acesso dos empresários:

https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/associado/acip/login

— Link para acesso dos candidatos:

https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/home


DECRETO MUNICIPAL

Em Patrocínio, o prefeito Deiró Marra decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no município com diversas medidas, entre elas, o adiamento da Fenacafé e, consequentemente, da Feira Comercial e Industrial de Patrocínio das ACIP/CDL. Confira os decretos municipais:

— Medidas temporárias de prevenção ao contágio:

— Situação de Emergência em Saúde Pública

CAMPANHA

As ACIP/CDL mobilizam esforços para conter a evolução da doença. As entidades têm realizado orientações internas de prevenção à Covid-19. Materiais informativos também estão sendo disponibilizados nas redes sociais das instituições e no site da entidade: www.acip.org.br.

ORIENTAÇÕES

• Evite saudações com contato físico, como aperto de mão, beijo ou abraço.

• Faça a higienização frequente de objetos de uso comum, como corrimão, maçanetas, bebedouros, entre outros, com álcool líquido 70% ou hipoclorito de sódio (alvejante a 0,1%).

• Disponibilize álcool gel 70% e instale equipamentos dispensadores do produto em seu estabelecimento para funcionários e clientes.

• Planeje um escalonamento de horários entre os funcionários para evitar que os mesmos sejam expostos às aglomerações nos horários de picos em terminais de ônibus.

• Estimule o trabalho Home Office e substitua reuniões presenciais por videoconferências. Caso esses encontros não possam ser virtuais, selecione poucos participantes e mantenham distância de dois metros.

• Oriente seus funcionários sobre os cuidados ao tossir e espirrar e sobre a lavagem correta das mãos, contemplando as palmas, os dorsos, dedos e até os punhos.

• Suspenda temporariamente o uso da biometria.

• Funcionários com suspeita de vírus devem ficar em isolamento imediato em suas residências. Durante esse período é importante que a empresa adote uma política de atestados mais flexível.

• Se o colaborador for trabalhar diretamente com dinheiro, ele deve lavar suas mãos após manuseio e evitar leva-las ao rosto.

ATENDIMENTOS

Prezando pela segurança de todo o nosso time e o combate a disseminação do novo Coronavírus, adotamos a partir de hoje, 18/03/2020, o regime de atendimento por telefone, whatsapp e e-mail.

EM QUALQUER DESTES TELEFONES VOCE PODERÁ CONTACTAR CONOSCO POR TELEFONE OU WHATSAPP:

3831-5500 | 3831-2430 | 3831-8950

Inclusive para consultas ao SPC.

Para cadastro de seu currículo acesse o site:
https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/home

Para Certificado Digital, ligue e faça seu agendamento com hora marcada pelo telefone 3831-5500 ramal 4.

Para Minas Fácil entre contato pelo telefone 3832-1701.