2via boleto

Palavra dos Presidentes

isabela ok

 
Associadas e associados,

Primeiramente gostaria de compartilhar com todos de minha alegria e honra de estar à frente dessa valorosa Entidade, que sempre fez parte de minha vida, devido ao empenho de meus pais, Maurício Cunha e Ana Valéria Rezende Cunha, o qual agradeço publicamente, e com ele faço o compromisso de, a cada dia, trabalhar à favor do crescimento e representatividade da CDL, sendo referência para os empresários, integrando, representando e amparando no que se fizer necessário.

Parabenizo os presidentes Aldo e Cezar pela gestão da entidade nestes 3 anos, deixando um legado promissor. Deixo minha gratidão especial ao presidente Cezar pelo incentivo desde quando entrei nas ACIP/CDL, pela forma exemplar de conduzi-la, te suceder não será tarefa fácil.

Ao Carlos e empresários que aceitaram nosso convite de participar desta gestão 2020/2022, reforço que apenas juntos chegaremos a realizar grandes projetos, como disse Clarisse Lispector, “quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”

Quero aproveitar e deixar registrado e já agradecer a Gráfica A3 empresa que me deu base de chegar aqui, em nome do meu gerente Lelis representando os demais 14 colaboradores, peço paciência e sabedoria pois terão que muitas das vezes conduzi-la e produzir boas impressões nos 8 estados, sem minha a presença.
 
Estudando sobre a história das CDL´s do país deparei com uma campanha institucional, cujo mote foi “Para o que der e vier, CDL”. Acho bem pertinente essa ideia, pois a verdadeira razão de ser e existir de uma Câmara de Dirigentes Lojistas, nem sempre é clara para seu público direto, os associados, e nem para aqueles comerciantes que ainda não se filiaram. Portanto, nosso primeiro passo é esclarecer o papel da entidade não somente como agente de desenvolvimento local, mas como uma instituição amiga bem próxima, sempre pronta para ajudar seus associados, “para o que der e vier”: dessa forma fortalecemos mais o nosso comércio e a imagem da nossa CDL.

Acredito que quem assume uma Entidade tão grandiosa precisa primeiro trabalhar, e é isso que pretendo fazer, junto à nossa diretoria, equipe e nossos associados: ações fundamentadas e bem planejadas visando a busca de um relacionamento sempre ouvindo as demandas das empresas associadas, deixando bem claro que a entidade existe para fomentar, não somente o negócio dos lojistas, como também o comércio e o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e região.

Nesse sentido, me comprometo junto com a diretoria, com nossos empresários, que sempre encontrarão na CDL ações de fomento e o apoio que precisam para crescer sempre, pois reconhecemos que administrar um negócio em meio a um cenário incerto, a inadimplência, os juros altos, a globalização e a competitividade não é tarefa fácil, e nunca foi.

Além desse apoio fundamental, reitero a vocação de nossa CDL, enquanto parceira na busca de soluções junto aos poderes públicos municipal, estadual e federal, contribuindo também para economia local, com geração de emprego e renda. Isso tudo com o compromisso essencial de zelar pela honestidade, lealdade e transparência.

Hoje nosso sistema é formado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas , 27 Federações e mais de 1.500 CDL´s, perfazendo uma base de cerca de 500 mil lojistas no Brasil, que geram 4,6 milhões de empregos e faturam R$ 340 bilhões por ano. Em Patrocínio temos 879 empresas associadas; estas por sua vez geram 14.190 empregos diretos.

Portanto, temos muito trabalho pela frente. E nosso foco se baseará sempre nos pilares:
1. Diálogo;
2. Estímulo permanente às parcerias;
3. Apoio às iniciativas considerando a nova ordem econômica;
4. Acesso à toda tecnologia disponível;
5. Princípios da desburocratização e simplificação,
6. Segurança jurídica.

Dessa forma estaremos incentivando uma competitividade salutar, com igualdade de oportunidades e respeito ao trabalho de todos os associados.

Finalizo profetizando que numa economia profícua, o setor de varejo é o protagonista e toda sociedade é beneficiada. Que possamos ser mais um tijolo que construirá em nossa querida Patrocínio e em nosso Brasil, um futuro de conquistas e vitórias, para que a qualidade de vida de todos os cidadãos se torne cada vez melhor!

Conto com todos vocês!

Vamos com fé em Deus e muito trabalho avançar! Obrigada!

 

Isabela Rezende Cunha
Presidente da CDL Patrocínio