2via boleto

O Banco de Currículos das ACIP/CDL é um serviço de cadastro de currículos para atender aos associados que precisam contratar funcionários

WhatsApp Image 2021-05-14 at 14.36.01

As ACIP/CDL tem contrato com a ACE Currículos, que é um portal que auxilia as empresas associadas em busca de profissionais qualificados para compor seu quadro de funcionários e aos candidatos que estão em busca de uma oportunidade no mercado.

O banco de currículos tem o objetivo de otimizar o processo de busca e contratação de profissionais, além de colaborar para o avanço da economia da região.

As empresas que precisam de profissionais têm a oportunidade de buscar por candidatos com habilidades e perfis específicos, e podem entrar em contato com o profissional que lhe interessar.

PARA OS EMPRESÁRIOS
Os associados podem ter acesso aos currículos através do link https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/associado/acip/login

PARA OS CANDIDATOS
O Painel do Candidato possibilita que qualquer pessoa interessada em fazer parte do banco de currículos da entidade efetive o cadastro de seu currículo sem a necessidade de comparecer à sede da instituição. Para isso, basta um computador com acesso à internet ou do próprio celular.
O acesso poder ser feito através do link: https://www.acecurriculos.com.br/curriculos/candidato/acip/home.

Se estiver com dificuldades em acessar alguma vaga, ou deseja cadastrar o seu currículo, entre em contato com a Carol no telefone 3831-5500, ramal 7. Estamos prontos para te atender.

O BDMG melhorou mais uma vez as condições

O BDMG melhorou mais uma vez as condições! Agora, você tem carência diferenciada de 6 meses, sem ter que pagar juros durante esse período. É uma oportunidade para MPEs de todos os setores superarem desafios com capital de giro acessível. Aproveite! Válido por tempo limitado.

• Taxas atrativas
• Pagamento em 36 meses
• 6 meses para começar a pagar, sem pagamento de juros no período
• Condições especiais para empresas lideradas por mulheres.


Entre em contato no telefone 3831-5500, ramal 4.

 

bdmg 100521

Vagas atualizadas 11 de Maio de 2021

Atendente (Caixa) (VAGA Nº1572): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, disponibilidade de horário, experiência na área.

 

Atendente (Garçom) (VAGA N°1558): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 11h00 às 20h30 (escala 6x1).

 

Auxiliar de Escritório (VAGA Nº1575): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, digitação, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1574): (1 vaga) Ensino médio ou graduação em administração, experiência na área, conhecimento em informática, horário de trabalho: 07h30 às 17h00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1559): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 07h30 às 17h30.

 

Auxiliar Administrativo e Vendas (VAGA N°1540): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°1547): (2 vagas) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: 16h00 às 00h00, disponibilidade para trabalhar aos feriados e finais de semana.

 

Auxiliar de Soldador (VAGA N°1534): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar Operacional (PCD) (VAGA N°1561): (2 vagas) Horário de trabalho: a combinar, disponibilidade de horário.

 

Babá e Doméstica (VAGA N°1539): (1 vaga) Experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h30 às 16h30.

 

Caseiro (VAGA N°1550): (1 vaga) Ensino fundamental completo, horário de trabalho: 1 folga semanal, horário conforme CLT.

 

Confeiteiro (VAGA N°1579): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: 05h30 às 14h30.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1516): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Controlador de Acesso (Segurança) (VAGA N°1530): (3 vagas) Ensino fundamental completo, habilitação A, experiência na área, desejável formação em vigilância, horário de trabalho: 18h00 às 06h00, 12x36.

 

Eletricista de Veículos Leves e Pesados (VAGA N°1555): Habilitação B, experiência em parte elétrica veicular, horário de trabalho: segunda à sexta de 07h30 às 17h30 e aos sábados de 07h30 às 12h00.

 

Esteticista Animal (VAGA N°1560): (1 vaga) Ensino médio completo, segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Garçom (VAGA N°1548): (2 vagas) Ensino médio completo, redação, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 10h00 às 14h00/18h00 às 00h30, disponibilidade para trabalhar aos feriados e finais de semana.

 

Garçonete (VAGA N°1578): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 23h00.

 

Jovem Aprendiz (VAGA Nº1573): Conhecimento em informática, ensino médio ou graduação, horário de trabalho: 1 período a combinar o horário.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico de Manutenção (VAGA N°1520): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Mensageiro/Recepcionista (VAGA N°1556): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, horário de trabalho: segunda à sexta de 14h00 às 21h00.

 

Motoboy (VAGA N°1512): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, horário de trabalho: segunda à sábado.

 

Motoboy (VAGA N°1536): (1 vaga) Conhecimento em informática, habilitação A, horário de trabalho: 08h00 às 18hh00.

 

Motoboy (VAGA N°1552): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, habilitação A, horário de trabalho: 180h semanais.

 

Motoboy (VAGA N°1567): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Motoboy/Entregador (VAGA N°1577): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A ou AB, experiência na área, horário de trabalho: 05h30 às 14h30.

 

Motoboy/Motogirl (VAGA N°1570): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, habilitação A, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h30 às 13h00.

 

Motorista (VAGA N°1544): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação D, experiência na área.

 

Motorista/Carregador (VAGA N°1543): (1 vaga) Habilitação D.

 

Operador(a) de caixa (VAGA Nº1571): (1 vaga) Graduação, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h30 às 13h00.

 

Representante Comercial (VAGA N°1510): (1 vaga) Habilitação A ou B, experiência em vendas.

 

Soldador (VAGA N°1535): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: comercial.

 

Técnico em Informática (VAGA N°1545): (2 vagas) Conhecimento técnico em informática e eletrônica, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Técnico em Informática (VAGA N°1581): (1 vaga) Conhecimento em informática, TI, telecomunicações e suporte técnico, experiência na área.

 

Vidraceiro(a) (VAGA Nº1568): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: Comercial

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1549): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A e B ou somente B, horário de trabalho: segunda à sábado horário comercial.

 

Vendedor(a) (VAGA Nº1569): (1 vaga) Graduação, conhecimento em informática, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h30 às 13h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1563): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h00 às 17h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1580): (1 vaga) Ensino médio ou fundamental completo, conhecimento em informática, digitação, horário de trabalho: 44h semanais.

 

 

 

 

 

 

 

 

CDL de Patrocínio, FCDL/MG e Deputada Federal Greyce Elias realizaram reunião no Ministério da Economia com a participação de 100 Presidentes e Diretores de CDLs de Minas

Numa mobilização da Presidente da CDL de Patrocínio, Isabela Rezende, do Presidente da FCDL/MG, Frank Sinatra e sob a articulação da Deputada Federal Greyce Elias (Avante/MG), foi realizada na manhã do dia 4/5, reunião com os secretários de Governo do Ministério da Economia, Bruno Bianco, secretário especial de Previdência e Trabalho e, Bruno Dalcolmo, secretário do Trabalho, com a participação online de Presidentes e Diretores de CDL’s de todo o estado de Minas Gerais, do Presidente da ACIP de Patrocínio, Carlos Alberto Apolinário, do Presidente do SindComércio de Patrocínio, Wander Júnior de Carvalho e também de diretores e associados das ACIP/CDL.

 

Na pauta, ações do governo federal frente a pandemia, em especial as MPs 1045 e 1046, que já estão em vigor e estabelecem as regras de redução de jornada de trabalho e salários, bem como a suspensão temporária de contratos.

 

Reforçamos o papel e importância da nossa entidade como representantes da classe empresarial em nossa cidade e estado e a Presidente da CDL, Isabela agradeceu todo empenho de todos “Nós sabemos e sentimos os desafios encontrados pelo nosso comércio e o Governo Federal tem nos ajudado a manter postos de trabalhos com essas medidas necessárias. Ressalto a presença de grandes líderes e presidentes das CDL’s de Minas que nos inspiram e do trabalho da Deputada, conterrânea, Greyce Elias por contribuir efetivamente a favor do comércio junto ao Ministério da Economia. Juntos vamos somar forças para ajudar o Brasil avançar.” frisou a Presidente da CDL, Isabela.

 

Durante a reunião à Deputada Federal e vice-líder do Governo, Greyce Elias frisou estar atenta as demandas e segue trabalhando em prol do empreendedor brasileiro, “Foram R$ 9,8 bilhões para o programa e a estimativa é que vamos preservar 4,8 milhões de empregos. Este momento é oportuno e de união para quem está na ponta sofrendo com os impactos desta situação de calamidade pública, trabalho efetivo por nossa nação e para que o Brasil se recupere e se fortaleça, mantendo, recuperando e criando postos de trabalho. Nosso intuito é preservar empregos e ajudar nossos pequenos empreendedores.”

 

Foi uma reunião muito importante para o segmento de Lojistas e, de grande validade para as CDL’s Mineiras, na qual mais de 75 presidentes de CDL´s participaram. Segundo o Presidente Frank “Foi, sem dúvida, uma das melhores que já tivemos. Oportunidade extremamente importante de diálogo com o governo federal, não apenas para apresentar nossos pleitos, mas também de saber que tem gente empenhada em trabalhar pela preservação das empresas, dos empregos e da renda. Isso nos traz um pouco mais de conforto e segurança para nos mantermos firmes”.

 

As ACIP/CDL agradecem todos os participantes e seguirá trabalhando para estreitar o diálogo com o governo federal, via parlamentar para encontrar soluções para a retomada e manutenção das atividades comerciais que geram tantos empregos no país.

 

Estamos juntos pelo seu negócio hoje, amanhã e sempre!

 

 

WhatsApp Image 2021-05-04 at 12.05.36

WhatsApp Image 2021-05-04 at 13.22.30

WhatsApp Image 2021-05-04 at 13.22.47

Núcleo de RH das ACIP/CDL participa de bate papo com a advogada Dr. Angélica Ferreira sobre a LGPD.

WhatsApp Image 2021-04-30 at 15.09.35

No dia 16/04 aconteceu um bate papo com o Núcleo de sobre a LGPD no setor de RH, quais serão as mudanças na prática com a participação da Dr. Angélica Ferreira.

Os participantes falaram como está a situação de suas empresas com a LGPD, como trabalhar e a adequação de suas atividades.

A LGPD tem como princípio proteger os dados de informações de pessoa física. E também os dados sensíveis, que são aqueles que são relacionados a religião, dependentes ao abrir um cadastro, por exemplo.

É necessário monitorar e controlar esses dados e disponibilizar o termo de consentimento para quando for necessário. E o gerenciamento da gestão de informações e dados dos colaboradores dentro do setor de RH.

As ACIP/CDL agradecem a disponibilidade e conhecimentos da Dr. Angélica e a presença de todos no bate papo. Certamente foi um momento de troca de informações engrandecedora a todos

palestra "Saúde Mental nas empresas: Como enfrentar a pandemia”

Dia 11 de maio, às 19:30

Convidamos para palestra "Saúde Mental nas empresas: Como enfrentar a pandemia”, organizada ACIP/CDL e com apoio da Unimed e Coopacredi.

A palestra será gratuita para associados, no formato online e ministrada pelo palestrante Roberto Rodrigues Júnior, Psicólogo clínico há 23 anos, palestrante e autor de 4 livros.

De acordo com a OMS em média 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como por exemplo a Ansiedade, a Depressão e o Estresse.
Um ambiente profissional negativo ou tóxico pode gerar diversos problemas e desgastes cognitivos ao colaborador.


Dia: 11 de maio
Horário: 19:30

Plataforma: Zoom

Faça sua inscrição pelo telefone 3831-5500, ramal 3.


Vagas Limitadas

 

WhatsApp Image 2021-05-04 at 15.37.13

Mãe Estilosa

Aquela mãe que ama se produzir, está sempre com um look novo, sapato e acessórios combinando é o tipo de Mãe Estilosa. Se sua mãe tem um estilo único e ama ganhar mimos elegantes e cheios de charme não deixe essa data passar em branco. Mãe é tudo e um pouco mais!


Compre nas lojas participantes e concorra a vários kits. Todas as mães merecem!

A campanha irá sortear consumidores com 05 kits em homenagens aos estilos de mães, em parceria com associados.


Mãe Estilosa (Jolis Semi Joias, Espaço Lu, View Color)


Apoiadores oficiais da campanha Unimed e Sicoob Coopacredi.

Para participar, o consumidor deve comprar em umas das 250 empresas associadas participantes, preencher corretamente o cupom e depositar em uma das urnas. O sorteio será realizado no dia 28/05/2021 na sede das Entidades.

 

WhatsApp Image 2021-05-03 at 09.05.08

Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL dão início as Lives com Mulheres a respeito de vários temas

No dia 29 de abril, a CME das ACIP/CDL de Patrocínio deu início a um projeto com Lives a respeito de vários temas ligados ao universo feminino.

Já que a pandemia modificou as relações, o online vem sendo muito utilizado para levar conhecimento e aconchego as pessoas.

As primeiras convidadas foram: Fabíola Souza (psicóloga) e Rayanne Maia da Fonseca (médica/ psiquiatria), com apresentação das integrantes da CME Lena Oliveira e Zezé Abrahão. As convidadas falaram sobre emoções, ansiedade e outros sentimentos que surgiram com a pandemia.

As relações mudaram, houve um convívio maior com as pessoas dentro de casa e muitas relações foram afetas pelo estresse e os sentimentos. Isso trouxe modificações em todos os âmbitos, sendo escolar, relacionamento em família e no trabalho. E devemos sempre procurar ajuda, quando algo não está correto com nosso corpo ou emoções.

Agradecemos as nossas convidadas pelos ensinamentos e esperamos continuar com essas ideias para levar conhecimento e alegria para todos.

Para assistir a live na íntegra, acesse o link: https://www.instagram.com/p/CORTZ8BiInw/

 

WhatsApp Image 2021-04-30 at 09.34.44

Mãe Conectada

Mãe é tudo e um pouco mais! Sua mãe gosta de tecnologia e não abre mão de estar conectada o tempo todo? Ela é uma parte fundamental da família e pode estar pertinho de você o tempo todo, mesmo que distante. Presenteie sua Mãe Conectada no dia 9 de maio.


Compre nas lojas participantes e concorra a vários kits. Todas as mães merecem!

A campanha irá sortear consumidores com 05 kits em homenagens aos estilos de mães, em parceria com associados.

Mãe Conectada (ZAP ZAP Celulares, Zix Informática)


Apoiadores oficiais da campanha Unimed e Sicoob Coopacredi.

Para participar, o consumidor deve comprar em umas das 250 empresas associadas participantes, preencher corretamente o cupom e depositar em uma das urnas. O sorteio será realizado no dia 28/05/2021 na sede das Entidades.

 

WhatsApp Image 2021-04-30 at 08.32.26

Thieskão Locações e nova sede

Nosso consultor Daniel Antônio da Costa, visitou a empresa Thieskão Locações, localizada na Rua Padre Eustáquio 782, bairro Constantino. A empresa tem em sua nova sede várias novidades e um espaço amplo para atendimento.

Nós da ACIP/CDL parabenizamos o proprietário Francisco Farias da Silva e seus funcionários, desejamos muito sucesso ao empreendimento.

Juntos, vamos mais longe.

 

thieskao

Sub-categorias