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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio estão trabalhando em conjunto para minimizar os impactos da pandemia no comércio de Patrocínio

Estamos chegando há quase 1 ano de uma pandemia, que tirou todos do ritmo normal do dia a dia. O novo normal ainda assusta e tem comprometido não só vidas preciosas, mas também a economia global.

Nossas entidades empresariais estão trabalhando com afinco para que os impactos sejam minimizados, e realizando reuniões constantes para encontrar alternativas para que os associados passem por este período. Foram várias campanhas de conscientização, orientações jurídicas através do assessor jurídico Fernando Bernardes, em especial e, também várias capacitações e orientações para inovação e atuação das empresas. Como por exemplo, vendas pelas redes sociais, internet e por delivery.

Na foto, um dos momentos das reuniões entre as diretorias das ACIP/CDL e SindComércio, realizada no sábado à tarde, do dia 20 de fevereiro, através do aplicativo ZOOM.

Leia o que os presidentes falam sobre o momento. “Estamos trabalhando e reivindicando diuturnamente para minimizar os impactos da pandemia no comércio, com muita responsabilidade, dedicação e segurança. O nosso foco sempre será o funcionamento total do comércio, pois acreditamos que o comércio não é o principal propagador do vírus”, ressaltou Isabela Rezende Cunha, Presidente da CDL.

As entidades estão trabalhando de forma conjunta com os órgãos municipais e sempre levando a opinião dos associados nas reuniões e entrevistas à imprensa.

Para Carlos Alberto Apolinário, Presidente da ACIP “O trabalho em conjunto das entidades, proporcionou o apoio e a liberação do Prefeito Municipal em termos uma cadeira no Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid e fizemos a nosso ver uma indicação acertada da nossa associada da Sattva, Valéria Gomes Nunes, que além de conhecer a parte da saúde, está ligada no dia a dia das nossas empresas pela Medicina do Trabalho, e tem nos repassado e representado como muito bem, sempre com opiniões firmes e a favor de nossas empresas”.

A prevenção é essencial para que o COVID-19 não se dissemine e assim abaixar o número de casos.

“Queremos que o comércio possa funcionar com toda segurança possível, já é mais que comprovado que se tiver toda precaução, área ventilada, álcool em gel e distanciamento você pode trabalhar, porque o comércio fechado é desemprego e doença também, tanto para o empregado como para os proprietários das empresas”. Concluiu Wander Junior de Carvalho, presidente do SINDCOMERCIO de Patrocínio.

As entidades acreditam que o momento é delicado, mas acompanham, buscam soluções e lutam para que o nosso comércio, nossas industrias e prestadores de serviços possa continuar gerando empregos e renda para nossa cidade.

 

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ACIP/CDL e Sindcomércio entregam protocolos de vários setores para flexibilização de retorno às atividades empresariais

ACIP/CDL e Sindcomércio entregam protocolos de vários setores para flexibilização de retorno às atividades empresariais

 

No dia 25/02/21, as entidades realizaram a entrega de 16 protocolos referentes a atividades de diversos setores recebidos das empresas, nas mãos do Secretário de Saúde de Patrocínio. Os mesmos serão avaliados pela prefeitura para solicitação de ampliação de funcionamento dos segmentos.

 

“Os protocolos foram recebidos pelas entidades e enviados para o prefeito, pois o comércio é essencial para a geração de empregos e renda para a cidade de Patrocínio, e com isso as empresas precisam se manter operantes” comenta a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha.

 

Esta ação foi em decorrência da reunião com o Prefeito Deiró, no dia 23/02, com a presença dos presidentes, diretores e associados das ACIP/CDL e Sindcomércio, quando foi sugerido o envio de reivindicações de flexibilizações por setores e protocolado o ofício com solicitação de delivery para todas as empresas e isenção de impostos municipais.

 

“Um ponto chave da última reunião com o Prefeito, foi a proposta da criação de protocolos de cada ramo de trabalho, um pedido das entidades, como forma de trabalho sem proliferação do COVID-19” Completou o presidente do Sindcomércio, Wander Júnior de Carvalho.

 

A criação de tais protocolos serão necessárias para o enfrentamento do coronavírus e também a gestão segura de empresas da nossa cidade.

 

“É importante reforçar todos os cuidados dentro e fora de nossas empresas, pois só assim conseguiremos seguir em frente. Juntos, vamos superar” disse o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário.

 

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Fique em casa e receba suas mercadorias com o conforto do delivery!

Fique em casa e receba suas mercadorias com o conforto do delivery!

Em tempos de dificuldades com o COVID-19, o delivery está sendo um grande aliado, levando até nossas casas o que pedimos. Mas, devemos verificar os protocolos de segurança para que o vírus não continue a disseminação.

Use máscara, tenha álcool em gel disponível e lave as mãos sempre que necessário!

#comercioconsciente #covid19 #acipcdlpatrocinio #sindcomerciopatrocinio #patrociniomg #juntosvamossuperar

 

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ACIP/CDL, Sindcomércio com apoio de Entidades solicitam isenção de impostos municipais à Prefeitura e aos Vereadores

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Diante das dificuldades enfrentadas pelas empresas de Patrocínio por conta das determinações e decretos de prevenção da Covid-19 às ACIP/CDL, COOPA, SEBRAE, Sindcomércio e Sindicato dos Contabilistas promoveram uma ação em conjunto para solicitar à Prefeitura Municipal com apoio dos vereadores a isenção no pagamento de impostos e tributos municipais.

No ofício entregue as autoridades municipais, foram solicitados isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Prestação de Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas referentes ao Alvará de Localização e Funcionamento, dentre outros.

“Temos observado que esta pandemia, além do caos na saúde, está produzindo grandes consequências econômicas. Precisamos que o governo municipal compreenda a luta do comerciante e do empreendedor local. Ao isentar impostos (como IPTU, alvarás e outros), ajudará a manter viva as empresas patrocinenses durante todo esse difícil processo”, opina a presidente da CDL Isabela Rezende.

De acordo com os Presidentes, o prefeito informou que avaliará as solicitações das apresentadas em reunião do dia 23/2.

“Vamos aguardar a respostas das autoridades. O comércio está também preocupado com a questão da saúde, pois a vida de todos precisa ser preservada, mas também necessitamos proteger as empresas que têm que ser resguardadas nesse momento de enorme dificuldade”, diz o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário.

As entidades avaliam como positiva a iniciativa para minimizar os impactos econômicos e contribuir com o empresariado local que gera emprego e renda para o Município.

Vagas atualizadas 22 de fevereiro de 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar de Deposito (VAGA N°1496): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00, 40h semanais.

 

Auxiliar de Escritório e Atendente (VAGA N°1483): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação A ou B, experiência na área.

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°1485): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 14h00 às 22h00.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1487): (3 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 17h30 e aos sábados 08h00 às 12h00.

 

Empregada Doméstica (VAGA N°1356): (1 vaga) Experiência.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico (VAGA N°1498): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, habilitação B, horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Motorista (VAGA N°1500): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação C ou acima, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Maquina Industrial (VAGA N°1499): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em maquinas, horário de trabalho: segunda a sexta de 07h30 17h45.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

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Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor/Balconista (VAGA N°1486): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: segunda à sexta de 07h00 às 18h00 e aos sábados 07h00 às 12h00.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1490): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1475): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: período da tarde.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

Confira as orientações da Assessoria Jurídica das ACIP/CDL do decreto n.3.825/2021

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Decreto de n. 3.825 de 19 de fevereiro de 2021

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ACIP/CDL e Sindcomércio realizam reunião com associados sobre o Fechamento do Comércio em Patrocínio.

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Na tarde do dia 16/02, às 17 horas, o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha e o presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho junto com a representante das entidades no comitê de enfrentamento ao COVID-19, Valéria Gomes Nunes, o analista técnico do Sebrae, Renato Moreira Silva, assessor jurídico das ACIP/CDL, Dr Fernando Bernardes e diretores das entidades.


A reunião contou com aproximadamente 90 associados e a pauta principal foi sobre o fechamento do comércio através do decreto de nº 3.823. Os associados, também preocupados com a saúde púbica, saúde financeira e empregos no município deram ideias que serão apresentadas ao Poder Público.


Algumas sugestões dos associados: fiscalização maior, sistemas de rotatividade de funcionamento e delivery, também foram apresentadas para medidas a proteção da população, como barreiras na cidade para entrada e saída de pessoas e veículos e a volta gradativa do funcionamento do comércio.


As entidades agradecem a todos os associados que participaram e as sugestões, e pedem mais uma vez que tomem todas as medidas de precaução, pois só assim a doença será vencida. A melhor forma é união e força para o comércio continuar resistente!

Vagas atualizadas 16 de fevereiro 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1470): (2 vagas) Conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: 08h00 às 17h00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1484): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A ou B, possuir veiculo próprio, possuir CRECI, experiência na área.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar de Campo (VAGA N°1367): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, pacote office e ter um bom domínio com o computador em elaboração de planilhas, habilitação B.

 

Auxiliar de Deposito (VAGA N°1496): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00, 40h semanais.

 

Auxiliar de Escritório e Atendente (VAGA N°1483): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação A ou B, experiência na área.

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°1485): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 14h00 às 22h00.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1487): (3 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 17h30 e aos sábados 08h00 às 12h00.

 

Empregada Doméstica (VAGA N°1356): (1 vaga) Experiência.

 

Fiscal de Prevenção de Perdas (VAGA N°1420): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 12h40 às 21h30 com intervalo de 1h15.

 

Frentista (VAGA N°1488): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área de caixa, horário de trabalho: 12x36.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Jovem Aprendiz (VAGA N°1478): (2 vagas) Ensino médio completo, horário de trabalho: 13h00 às 17h00.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

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Tratorista (VAGA Nº1438): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 11h00 e 12h00 às 17h00.

 

Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor/Balconista (VAGA N°1486): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00 e aos sábados 07h00 às 12h00.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1490): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1475): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: período da tarde.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

COMUNICADO ACIP/CDL E SINDCOMÉRCIO

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