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Começa a 'Semana do Trânsito 2018' que tem as ACIP/CDL como parceiras

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Com uma solenidade oficial, foi aberta nesta segunda-feira (17) no auditório Geraldo Campos da Prefeitura Municipal, a "Semana do Trânsito 2018", que acontece entre os dias 17 e 23 de setembro tendo como tema “Nós somos o trânsito”. As ACIP/CDL são parceiras da iniciativa e o presidente da CDL Cezar dos Reis representou as entidades na abertura oficial.

Durante o evento foram entregues certificados de motorista destaque a 15 condutores indicados pelas instituições parceiras (entre elas as ACIP/CDL), além de medalhas e prêmios para os alunos vencedores do concurso de desenho, frase e redação promovido em toda a rede escolar da cidade.

O prefeito Deiró Marra, o subsecretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes Major Divaldo Nestor, o presidente do Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões Diego Magalhães Gabriel e outras autoridades, estudantes, professores e imprensa estiveram presentes.

De acordo com Cezar dos Reis a campanha é muito relevante. "As ACIP/CDL são parceiras todos os anos da Semana do Trânsito por entenderem que o melhor caminho para termos um trânsito mais humanizado é a conscientização de motoristas e pedestres", diz o presidente da CDL.

Até o próximo domingo, a Semana Nacional do Trânsito trará a população da cidade blitzs educativas, palestras nas escolas, mobilizações com os grupos teatrais Trupe Camaleões, Cia Máxima e Borboletas no Aquário, simulações de acidentes e missa em ação de graças.

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Confira abaixo a programação do evento:

17/09/2018 – segunda-feira
9h – Abertura Oficial – Paço Municipal Abdias Alves Nunes – Prefeitura
16h30 às 17h30 – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Av. Faria Pereira

18/09/2018 – terça-feira
9h às 10h – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Rua Rio Branco
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Dom Almir Marques

19/09/2018 – quarta-feira
9h às 10h – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Rua Elmiro Alves do Nascimento
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Tupinambás

20/09/2018 – quinta-feira
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Faria Pereira
16h30 às 17h30 – Blitz Educativa – Av. Faria Pereira em frente Supermercado dos Trabalhadores
19h30 às 20h30 – Simulação de acidente/ primeiros socorros - UNICERP

21/09/2018 – sexta-feira
10h30 às 11h45 – Intervenção Teatral – Escolas de Ensino Médio
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. JK
16h30 às 17h45 - Intervenção Teatral – Escolas de Ensino Médio

22/09/2018 - sábado
9h às 10h – Blitz Educativa – Rua Presidente Vargas em frente a Praça Santa Luzia
10h30 às 12h - Intervenção Teatral – Av. Rui Barbosa entre a Av. Faria Pereira e Rua Bernardo Guimarães

23/09/2018 - domingo
19h30 – Missa de Encerramento - Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio

Confira a premiação:

1o. Lugar - Desenho I -Maria Cecilia Queiroz Andrade - CEI Irmã Maximiliana - Premiação ofertada pela Vila Bebê Feirao dos Calçados e Construgiro Materiais de Construção
1o. Lugar - Desenho I -Maria Cecilia Queiroz Andrade - CEI Irmã Maximiliana - Premiação ofertada pela Vila Bebê, Feirao dos Calçados e Construgiro Materiais de Construção


2o. Lugar - Desenho I - Luiz Miguel Eugenio - Escola Municipal Casimiro de Abreu - Premiação ofertada pela Izlu Calçados e Trico Modas
2o. Lugar - Desenho I - Luiz Miguel Eugenio - Escola Municipal Casimiro de Abreu - Premiação ofertada pela Izlu Calçados e Trico Modas

 

3o. Lugar - Desenho I - Gustavo Lucca Gonçalves de Lima - Escola Municipal João Beraldo - Premiação ofertada pela Vila Bebê e Trico Modas
3o. Lugar - Desenho I - Gustavo Lucca Gonçalves de Lima - Escola Municipal João Beraldo - Premiação ofertada pela Vila Bebê e Trico Modas

 

1o. Lugar - Desenho II - Yasmim Gabrielly Pereira de Medeiros - Escola Municipal  Casimiro de Abreu- Premiação ofertada pela FUNCECP-UNICERP e Flor do Café Store
1o. Lugar - Desenho II - Yasmim Gabrielly Pereira de Medeiros - Escola Municipal  Casimiro de Abreu- Premiação ofertada pela FUNCECP-UNICERP e Flor do Café Store

 

2o. Lugar - Desenho II - Felipe Henrique Caixeta - Escola Municipal  Francisco Alves Pereira- Premiação ofertada pela Papelaria Risque e Rabisque e Emporio Country
2o. Lugar - Desenho II - Felipe Henrique Caixeta - Escola Municipal  Francisco Alves Pereira- Premiação ofertada pela Papelaria Risque e Rabisque e Emporio Country

 

3o. Lugar - Desenho II -Ana Cecilia Ruas de Aguiar - Escola Municipal  Dona Mulata - Premiação ofertada pela Papelaria Mix e Planet Teen  Kids
3o. Lugar - Desenho II -Ana Cecilia Ruas de Aguiar - Escola Municipal  Dona Mulata - Premiação ofertada pela Papelaria Mix e Planet Teen & Kids

 

1o. Lugar - Desenho III - CYARA DE SOUZA CARVALHO - CAIC - Premiação ofertada pela PONTO NATURAL LIRIOS BIJOUX e MODA.COM
1o. Lugar - Desenho III - CYARA DE SOUZA CARVALHO - CAIC - Premiação ofertada pela PONTO NATURAL, LIRIOS BIJOUX e MODA.COM

 

2o. Lugar - Desenho III - KESLEY EDUARDO LUZIA - Escola Municipal DONA MULATA - Premiação ofertada pela CAMINATTO e PLANET TEEN E KIDS
2o. Lugar - Desenho III - KESLEY EDUARDO LUZIA - Escola Municipal DONA MULATA - Premiação ofertada pela CAMINATTO e PLANET TEEN E KIDS

 

3o. Lugar - Desenho III - FELIPE LUCIANO NUNES SILVA - Escola Municipal CASIMIRO DE ABREU - Premiação ofertada pela MONA KIDS E ZAP ZAP CELULARES
3o. Lugar - Desenho III - FELIPE LUCIANO NUNES SILVA - Escola Municipal CASIMIRO DE ABREU - Premiação ofertada pela MONA KIDS E ZAP ZAP CELULARES

 

1o. LUGAR - FRASE I - JOÃO VITOR ROSA - ESCOLA MUNICIPAL AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela  ZIX INFORMATICA NOVA GERAÇÃO E CASA DAS CALÇAS
1o. LUGAR - FRASE I - JOÃO VITOR ROSA - ESCOLA MUNICIPAL AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela  ZIX INFORMATICA, NOVA GERAÇÃO E CASA DAS CALÇAS

 

2o. LUGAR - FRASE I - SAMUEL CARLOS SANTOS PEREIRA - ESCOLA MUNICIPAL ELISA VIANA BOTELHO- Premiação ofertada pela  BIG MODA E HERING - recebeu o representante Natanael Oliveira Diniz
2o. LUGAR - FRASE I - SAMUEL CARLOS SANTOS PEREIRA - ESCOLA MUNICIPAL ELISA VIANA BOTELHO- Premiação ofertada pela  BIG MODA E HERING - recebeu o representante Natanael Oliveira Diniz

 

3o. LUGAR - FRASE I - LAYORRANE ALFREDO CAVALCANTI - CAIC - Premiação ofertada pela  PAPER FACIL e L  K MODAS
3o. LUGAR - FRASE I - LAYORRANE ALFREDO CAVALCANTI - CAIC - Premiação ofertada pela  PAPER FACIL e L & K MODAS

 

1o. LUGAR - FRASE II - ALANE DE SOUZA BRITO - ESCOLA MUNICIPAL  AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela  LOOK MODAS FLOR DA PELE E AREZZO
1o. LUGAR - FRASE II - ALANE DE SOUZA BRITO - ESCOLA MUNICIPAL  AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela  LOOK MODAS, FLOR DA PELE E AREZZO

 

2o. LUGAR - FRASE II - MARIA EDUARDA BOTELHO SILVEIRA - ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR OLIMPIO DOS SANTOS - Premiação ofertada pela  CALÇADOS PE DE MOLEQUE E ARMAZEM CHIC
2o. LUGAR - FRASE II - MARIA EDUARDA BOTELHO SILVEIRA - ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR OLIMPIO DOS SANTOS - Premiação ofertada pela  CALÇADOS PE DE MOLEQUE E ARMAZEM CHIC

 

3o. LUGAR - FRASE II - AMANDA APARECIDA LOURENÇO - ESCOLA MUNICIPAL  JOAQUIM MARTINS - Premiação ofertada pela  POEMA SEMI JOIAS E HT CALÇADOS
3o. LUGAR - FRASE II - AMANDA APARECIDA LOURENÇO - ESCOLA MUNICIPAL  JOAQUIM MARTINS - Premiação ofertada pela  POEMA SEMI JOIAS E HT CALÇADOS

 

1o. LUGAR - REDAÇÃO - VITÓRIA CRISTINA CORREIA DE FARIA - ESCOLA ESTADUAL ORMY ARAUJO AMARAL - Premiação ofertada pela   BEM MENOS CONFEÇCOES E MEGA CELL
1o. LUGAR - REDAÇÃO - VITÓRIA CRISTINA CORREIA DE FARIA - ESCOLA ESTADUAL ORMY ARAUJO AMARAL - Premiação ofertada pela   BEM MENOS CONFEÇCOES E MEGA CELL

 

 

 

 (Fotos: ASSCOM/PMP)

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 17 de Setembro de 2018

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 180 horas mensais.

 

Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.

 

Açougueiro ( VAGA N° 608): (1 vaga) ensino fundamental; cortesia no atendimento; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 626): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; desejável que esteja cursando ciências contábeis ou administração; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 638): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h30.

 

Analista Administrativa ( VAGA N° 643): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B e veículo próprio; graduação em administração; contábeis; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h15.

 

Auxiliar de Limpeza ( VAGA N° 630): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 06h00 às 14h00.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caseiro ( VAGA N° 586): (1 vaga) saber fazer o serviço da roça.

 

Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.

 

Faturista ( VAGA N° 642): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 16h00 às 22h00.

 

Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

 

Gerente de T.I ( VAGA N° 610): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino superior completo na área; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 645): (1 vaga) ensino médio; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 647): ( 1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: escalas.

 

Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 637): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Office Boy ( VAGA N° 646): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Panfletagem ( VAGA N° 640): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 13h00 às 17h00 / 15 dias.

 

Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 619): (02 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: horários ainda a definir.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 644): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Secretária ( VAGA N° 648): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Secretária ( VAGA N° 639): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 à 12h00.

 

Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.

 

Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.

Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.

Vendedora Externa ( VAGA N° 635): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.

Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Escolhida foto do Dia das Crianças da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL

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Esta é a foto que vai estampar o cartaz e demais materiais publicitários do Dia das Crianças da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL.

A Isabella Carolynne, de 3 anos, e o Davi Felipe, 6 anos, vão estrelar nossa campanha.

A bela foto foi escolhida em votação pela diretoria das entidades entre as fotografias que foram enviadas dentro dos critérios do regulamento.

 

ACIP/CDL realizam Café Empresarial e assinam novo convênio em benefício dos associados

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Presidente da CDL Cezar dos Reis e o palestrante José Eduardo Pereira Filho

Na última terça-feira (11/09) foi realizada uma nova edição do “Café Empresarial” quando associados foram recebidos nas ACIP/CDL. Na ocasião, o palestrante José Eduardo Pereira Filho ministrou uma palestra com o tema Você tem um “Plano de Vida? — Como é que o seu dinheiro trabalha para este plano?”, em que falou sobre o papel do planejador como um guia para ajudar o empresário a ser protagonista desta sua narrativa rumo à sua melhor versão.

palestrante600José Eduardo Pereira Filho vai ministrar uma outra palestra, voltada para funcionários das empresas, na próxima terça-feira, dia 18/09, às 19 horas nas ACIP/CDL quando vai falar sobre “Educação financeira e qualidade de vida”. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Ainda durante o “Café Empresarial” foi assinado entre as ACIP/CDL e a empresa de José Eduardo — a JEP Finanças — um convênio com condições especiais para os associados. Confira os detalhes:

Através da Representação da LIFE:

. • Realizar AC´s (Apresentação comercial - Gratuita) de como é realizado o planejamento de vida e Finanças pessoais através da metodologia da Life Finanças Pessoais, estas apresentações são direcionadas aos sócios/familiares, e também aos funcionários das empresas conveniadas.

• Atendimento personalizado (Individual/familiar) para os associados/funcionários

• Plataforma online

• Aplicativo

• Flexibilidade de horário

• Montagem de um planejamento de vida e finanças

Os Associados que aderirem ao programa da Life FP representada pela JEP Finanças conforme proposta acima, terão garantido o mesmo valor mensal para ele/família (valido para os meses de Setembro a Dezembro 2018) independentemente do número de pessoas que compõe o núcleo familiar.

JEP1

 

Através da JEP finanças

 

Atendimento coletivo na empresa, com o Projeto Vaga Lume. O funcionário através da empresa poderá ter este trabalho moldado conforme necessidade da empresa, com os seguintes serviços:

• Atendimento individual na Empresa/CDL(Funcionário)

• Reorganização de Dívidas (Funcionário)

• Orientação sobre investimento (Funcionário)

• Linhas de Credito (Funcionário)

• Treinamento coletivo na empresa –

Opcional • Acompanhamento individual (Funcionário) através de plantões

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ACIP/CDL indicam Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, para receber o ‘Mérito Empresarial 2018’

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Empresário foi escolhido após indicações de associados e votação entre os diretores das ACIP/CDL; conheça a história deste empreendedor de destaque em Patrocínio

O empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, foi escolhido o empresário do ano em Patrocínio pelas ACIP/CDL e será o representante patrocinense no “Mérito Empresarial 2018” realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

As entidades receberam no mês de agosto as sugestões de associados de empresários de destaque na cidade. Após as indicações, a diretoria das ACIP/CDL se reuniu e, em votação, escolheu Lázaro Ribeiro para ser o grande homenageado do ano.

O prêmio, que é organizado pela Federaminas anualmente e homenageia os empresários de destaque de diversas Associações Comerciais de Minas Gerais, acontecerá em Juiz de Fora, no Espaço Capitólio, no dia 24 de novembro, às 20 horas.

Nesse evento, como parte da programação do XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, os empresários indicados serão homenageados por se destacar no movimento associativo, na atividade empresarial e em ações de interesse comunitário.

Conheça Lázaro Ribeiro de Oliveira

O patrocinense Lázaro Ribeiro de Oliveira é um empreendedor nato. Com seu jeito sereno e o sorriso sempre estampado no rosto ele traçou uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.

O início de sua trajetória profissional começou como açougueiro na Casa de Carnes de seu irmão. Tempos depois foi trabalhar com o Sr. Divino Ribeiro, empresário da cidade que percebeu logo cedo a sua capacidade para os negócios e seu compromisso com o trabalho.

O primeiro trabalho com o Sr. Divino Ribeiro foi operando uma máquina de beneficiamento de café. Posteriormente, Lázaro Ribeiro se tornou sócio do empresário e juntos fundaram o Posto e Restaurante Jamaica.

Casado com Aparecida Caixeta, o casal tem quatro filhos: Lilian, Daniela, Juliana e Gustavo. O amor desse marido, pai e agora avô, transcende nos seus gestos e atitudes cotidianamente, sendo exemplo para todos que o rodeiam.

Com muita garra o empreendedor deu sequência na sua carreira de empresário e expandiu seu negócio na área de postos de combustíveis. Hoje ele é o único proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL, que engloba a administração dos Postos Serra Negra, AM/PM e Doidão.

O Lázaro cafeicultor

No sentido de diversificar seus negócios, paralelamente à administração dos postos de combustíveis, investiu na principal economia da cidade: o café. Proprietário de duas fazendas, Lázaro divide-se entre a administração dos postos e a condução das fazendas, dedicando-se igualmente às duas atividades.

Suas fazendas produzem cafés especiais de alta qualidade e são gerenciadas através das boas práticas agrícolas, possuindo selos de certificadoras nacionais e internacionais. Atualmente, o empresário conta com o auxílio valioso de seu filho Gustavo, engenheiro agrônomo, na administração das fazendas, o qual segue os passos do pai em todos os sentidos, dedicando-se à gestão, à lavoura e às pessoas que trabalham nas empresas rurais da família.

Sempre participativo na comunidade e pronto a ajudar, Lázaro exerceu três mandatos como Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, cooperativa da qual é cooperado desde sua fundação e conselheiro por vários mandatos. O empresário segue participando ativamente do Conselho. Durante seu mandato inaugurou a sede administrativa, a Dulcerrado e também a Unidade 2 de recebimento e processamento de café.

É também membro do Conselho Deliberativo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro e membro, por vários mandatos do Conselho Administrativo da Santa Casa de Patrocínio. Atuou por três mandatos como diretor financeiro da ACARPA.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

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ACIP/CDL recebem candidatos de Patrocínio em sabatina e entidades entregam protocolo com diversas reivindicações

Evento com apoio do Sindcomércio e Expocaccer foi realizado nesta quarta-feira com a presença de seis candidatos a deputado estadual, deputado federal e suplente de senador

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Candidatos durante o evento realizado nas ACIP/CDL


As ACIP/CDL abriram suas portas na noite desta quarta-feira (05/09) para receber os candidatos da cidade nas eleições deste ano que, num evento de duas horas de duração, apresentaram suas principais propostas, responderam a perguntas da plateia e de associados via Whatsapp e Facebook e receberam um documento com uma série de reivindicações. Foi uma noite democrática, um marco para a história das entidades e dos parceiros na realização, Sindcomércio e Expocaccer.

Todos os candidatos da cidade foram convidados. Seis deles compareceram, sendo Greyce Elias (Avante/federal), Gustavo Brasileiro (Patriotas/estadual), José Carlos Lassi (suplente de senador pelo NOVO), Marcilene Jacinto (PHS/estadual), Silas Brasileiro (MDB/federal) e Wilson Mello (Patriotas/federal). Também estiveram no auditório das ACIP/CDL diretores das instituições, associados, imprensa, familiares e correligionários dos candidatos.

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Após a abertura o presidente da CDL Cezar dos Reis usou a palavra. “Nós das ACIP/CDL não temos cor partidária, mas temos envolvimento político porque é uma de nossas atribuições como entidades, trabalhar com o meio político em prol de melhorias para nossos associados e nossa sociedade. Por isso, fizemos um protocolo de intensões em parceria com o Sindcomércio e Expocaccer para que os candidatos se comprometam com questões que julgamos extremamente relevantes”, disse.

Carga pesada

O presidente da Expocaccer Ricardo Bartholo também deu seu depoimento. “O Brasil não suporta mais o peso e a carga. O Brasil precisa de mudanças e os políticos precisam entender que a próxima legislatura não será dos políticos, será do Brasil. O País precisa das mudanças propostas”, citando principalmente as reformas fiscal, tributária e política.

Os presidentes das demais entidades parceiras Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Wander Junior de Carvalho (Sindcomércio) estavam em viagem e justificaram suas ausências.

Os candidatos tiveram três minutos cada para sua apresentação inicial e suas principais propostas. Posteriormente responderam a diversas pergunta, com dois minutos cada candidato para as respostas. Finalizaram com mais um minuto para suas considerações finais.

Temas relevantes

Falaram de temas extremamente relevantes como as feiras itinerantes, reforma tributária, desburocratização para o empresariado, duplicação da BR-365, segurança, relacionamento com o poder público municipal, entre outros assuntos.

Finalizando, receberam o protocolo de intenções com uma série de reivindicações dos associados das instituições parceiras. A sabatina foi de grande importância para conhecimento do perfil de cada candidato, não só por quem esteve presente, mas dos internautas que puderam acompanhar ao vivo pela Fan Page das ACIP/CDL no Facebook.

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Abaixo, a íntegra do protocolo de intenções entregue aos candidatos:


Patrocínio, 05 de setembro de 2018


Prezado Candidato,


A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio - ACIP, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio – CDL , do Sindicato do Comércio Varejista de Patrocínio - SindComercio e da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado - Expocaccer, realizaram um levantamento e identificaram alguns temas prioritários para apresentação aos candidatos do pleito de 2018, objetivando o desenvolvimento e melhorias para Patrocínio e o Brasil, convidando-o a trabalhar em consonância com as nossas necessidades.

- Sentimos que é preciso, urgentemente, reduzir a burocracia e simplificar os processos que envolvem abertura, funcionamento e inovação das empresas bem como incentivem a melhoria da produtividade, qualificação profissional, gestão e inovação. Além do mais, é fundamental avançar no desenvolvimento de políticas relacionadas à infraestrutura e ao acesso a crédito privilegiando os empreendedores e, consequentemente, toda a sociedade brasileira, o que pode ser feito por meio de Projetos de Lei, eventos e parcerias com a iniciativa privada.

- Necessitamos de inovações e modernização do sistema tributário, com a simplificação dos impostos e encargos, em especial a redução da alíquota de ICMS, visto que é uma das maiores do país, tornando nossos negócios inviáveis, bem como a isenção da cobrança de ICMS de produtos adquiridos fora do estado de MG;

- Garantir recursos e condições para fomento, divulgação e execução de ações e projetos que fortaleçam o comércio local, em especial, regulamentação nacional de funcionamento de feiras itinerantes e prioridade em compras governamentais.

- Duplicação da BR365, em especial o trecho que vai de Uberlândia a Patos de Minas, rodovia com grande problema de tráfego, recebendo uma movimentação intensa de veículos diariamente e vários acidentes, muitos destes com vítimas fatais, daí a necessidade de medidas mais urgentes quanto a este problema.

- Criação com urgência da Delegacia Rural com efetivos e equipamentos, devido a grande incidência de roubo e violência que vem acontecendo em nosso meio rural.

- Melhorar a segurança em Patrocínio com aumento do efetivo de policiais militares em atendimento nas ruas; aumento do atendimento e efetivos da Policia Cível, além de elaborar e apoiar planos emergenciais, preventivos e estratégicos para a melhoria da segurança pública no combate a roubos, furtos, latrocínios, etc., em áreas centrais e bairros comerciais. Isso inclui a expansão de projetos das centrais de vídeo-monitoramento integradas aos serviços de segurança pública.

Pedimos ainda, para lutar pelas mudanças nas legislações das questões abaixo, visando acompanhar os avanços sociais, tecnológicos, econômicos e culturais da sociedade:

- Lutar pela Reforma da Previdência;
- Lutar pela Reforma Política com voto distrital puro;

- Lutar por no máximo 12 ministérios, com vistas a enxugar a máquina administrativa e maximizar a eficiência e eficácia dos ministérios;
- Lutar para não nomeação de Juízes da Suprema Corte;
- Avaliar o número de deputados e suas despesas acessórias;
- Não aumentar o número de municípios no estado de Minas Gerais e demais estados;
- Mudar a lei de maioridade penal;
- Descentralizar os recursos da Federação;
- Desonerar o FUNRURAL para produtores.


Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP

Cezar dos Reis
Presidente da CDL

Ricardo Bartholo
Presidente da Expocaccer

Wander Junior de Carvalho
Presidente de SindComércio

 

Estelionatários fraudam contrato social de empresa de Patrocínio para aplicarem golpe

Bandidos mudaram dados do documento e incluíram até etiqueta da JUCEMG para encomendar produtos em nome do empreendimento patrocinense; ACIP/CDL alertam demais empresários


Atenção empresário patrocinense para um golpe que vem sendo aplicado: uma empresa fantasma se passou por empresa de Patrocínio para encomendar produtos. Fique alerta para não ser lesado e tomar prejuízos. Caso necessite, recorra ao serviço de SPC das ACIP/CDL.

Há poucos dias uma empresa de Patrocínio teve seu contrato social fraudado, o qual as ACIP/CDL tiveram acesso, vendo a engenhosidade do golpe. Uma empresa do Rio Grande do Sul contratada para a venda de determinado produto enviou a empresa este contrato, que apresentou para a ocorrência policial que foi registrada no SPC através do SOS Cidadão.


Os estelionatários fizeram um cadastro com dados cadastrais e bancários da empresa de Patrocínio, alterando os dados do empreendimento e agência bancária, colocando o telefone dos falsários. Ou seja, foi feito um contrato completamente falso que possui até mesmo a etiqueta da Junta Comercial (JUCEMG).


Uma das empresas em que o criminoso tentou comprar em nome da empresa de Patrocínio verificou na internet que nos dados da empresa verdadeira havia outros telefones (diferentes do cadastro enviado), ligou para o telefone e descobriu a farsa.


Além do mais, nesta semana, uma transportadora ligou na empresa patrocinense desconfiada, pois quando a mercadoria encomendada pelos bandidos chegou em Uberlandia, os estelionatários ligaram pedindo para mudar o local da entrega e descobriram a nova fraude (no valor de mais de R$ 38.000,00).

ALERTA
Empresário, fique atento e evite prejuízos financeiros e outros transtornos. Precisando, entre em contato com as ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500.
Se você tem um CNPJ ativo precisa ficar atento aos golpes que muitas empresas fantasmas estão aplicando frequentemente no mercado, especialmente no varejo.
Veja algumas situações que podem configurar golpes:
1) Ligações com propostas para veiculação de publicidade em sites, listas telefônicas revistas gratuitas
2) Recebimento de certificados de ‘empresário do ano’
3) Boletos para filiar empresas a associações ou sindicatos inoperantes
4) Registros do nome da empresa no INPI, dentre outros.

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SPC Avisa E-mail (Mensal) com 30 dias de degustação grátis*
O SPC Avisa é indicado para prevenção de fraudes e constrangimentos. Ao contratá-lo, você receberá informações sempre que seu nome for incluído, excluído, alterado ou consultado no banco de dados do SPC Brasil. Você poderá monitorar apenas o seu CPF e sua empresa apenas seu CNPJ.

Acesse o site www.spcbrasil.org.br

Experimente por 30 dias grátis!* Basta inserir o código “SPCAVISA30D” (sem as aspas) no campo "Cupom de Degustação".

* Válido somente para novos assinantes e uma única vez por CPF ou CNPJ.


(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

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CartazSextaVermelha2018 1200

ACIP/CDL realizam concurso para escolher melhor atendente de Patrocínio

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REGULAMENTO – ATENDIMENTO DE QUALIDADE

O Concurso denominado Atendimento de Qualidade é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, CNPJ 18.468.215/0001-05 e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, CNCPJ 22.239.628/0001-87, sediadas à Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – Cidade Jardim – Patrocínio - MG, que será realizada com objetivo de avaliar e melhorar a qualidade do atendimento em Patrocínio através de perguntas online.

Atendimento de Qualidade funciona conforme as seguintes regras:

1. Da Campanha: A campanha será no período de 01/09/2018 até 26/10/2018.

1.1. O período de inscrição será de 01/09/2018 até às 23h59 do dia 26/10/2018.

1.2. O resultado será no dia 31/10/2018 transmitido online através do Facebook (facebook.com/acipcdl.patrocinio)

1.3. A campanha é de livre participação a qualquer pessoa acima de 18 (dezoito) anos de idade, que ao cadastrar autoriza a divulgação pelas ACIP/CDL das informações constantes no seu cadastro.

1.4. Somente associados das ACIP/CDL estão concorrendo ao melhor atendimento.

2. Do Cadastro: O consumidor que desejar participar deverá preencher todo o formulário presente no site www.acip.org.br/atendimento-de-qualidade

2.1. O formulário contém os seguintes campos obrigatórios:

a) Nome completo; b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);                c) data de nascimento   c) E-mail; d) Telefone para contato; e) Em qual empresa de Patrocínio você foi melhor atendido(a) e o nome de quem melhor lhe atendeu.

f) Relate o que destaca no atendimento recebido

2.2. Cada participante poderá participar da pesquisa uma única vez, ficando limitada a uma participação por CPF.

2.3. Ao responder a pesquisa o participante autoriza o uso da mesma, bem como se houver oportunidade, sua imagem e voz para qualquer divulgação posterior, bem como a divulgação de seu cadastro.

2.4. O participante se declara conhecedor do regulamento, disponível no site da pesquisa, aceitando por completo, não podendo alegar ignorância quanto a sua existência.

3. Premiação:

3.1. O atendente será premiado com uma viagem com direito a acompanhante para um final de semana, exceto feriado e alta temporada para o Hotel Tauá em Araxá . O valor do prêmio não será convertido em dinheiro.

3.2. O consumidor concorrerá a um vale-compras no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) a ser usado nas empresas associadas das ACIP/CDL, podendo dividir o valor em mais de um estabelecimento associado.

4. Do Julgamento

4.1 – Será formada uma comissão julgadora com 4 integrantes da diretoria das ACIP/CDL e a participação do Técnico do Sebrae em Patrocínio para avaliar as boas práticas.

5. Informações Gerais

5.1. A divulgação do resultado dar-se-á através do site e redes sociais oficiais das ACIP/CDL.

5.2. O (a) ganhador (a) deverá ter idade mínima de 18 anos completos até a data do sorteio, e comprovar sua identidade mediante apresentação de documentos pessoais, bem como assinar a declaração de recebimento do prêmio. Caso o ganhador seja menor de 18 anos, será realizado novo sorteio até que sejam as regras cumpridas.

5.3. No caso do atendente, este deverá comprovar sua identidade e seu vínculo trabalhista para recebimento do prêmio.

5.4. A pesquisa é de livre participação de consumidores, sendo restrita a indicação somente de associados às ACIP/CDL.

5.5. Os ganhadores autorizam, desde já, como consequência da conquista dos prêmios, que as ACIP/CDL, venham utilizar seu nome, imagem e som de voz, em qualquer um dos meios escolhidos, para divulgação desta pesquisa, pelo período indeterminado, a partir do seu término, sem qualquer tipo de pagamento ou ônus, bem como a utilização do seu cadastro.

5.6. A premiação será entregue durante o evento do Lançamento da Campanha de Natal, entre os dias 29 a 31 de outubro.

5.7. Todos os vendedores indicados serão certificados pelas ACIP/CDL, pelas boas praticas de bom atendimento.

5.8. Não poderão participar da pesquisa os diretores e colaboradores das ACIP/CDL.

Patrocínio, 20 de agosto de 2018

Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP

Cezar dos Reis
Presidente da CDL