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PALESTRA: O Varejo de Móveis e o Novo Consumidor acontece dia 08/10

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O comportamento do consumidor do século XXI está mudando rapidamente incentivada, principalmente, pelas novas tecnologias. A palestra aborda como as mudança motivadas pela tecnologia está criando uma nova realidade do varejo físico, com novos desafios e novos concorrentes.

 

Seu(s) filho(s) podem ser os protagonistas da Campanha do Dia das Crianças das ACIP/CDL; LEIA O REGULAMENTO

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Teve início o período de envio de fotos para a campanha do DIA DAS CRIANÇAS das ACIP/CDL.

Objetivo: Valorizar o papel das crianças em nossa comunidade através da divulgação de registros fotográficos dos residentes em Patrocínio-MG.

Confira o regulamento:

1º) Podem participar crianças de zero a doze anos de idade incompletos.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura ou largura mínima da foto de 25 cm), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 23h59 do dia 17/09/2019;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento;

4º) Podem enviar as fotos os pais ou responsáveis que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia das Crianças e demais materiais de divulgação da campanha;

5º) As fotos que atenderem este regulamento serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou e deve estar em ALTA QUALIDADE (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura prevista no item 2 deste regulamento);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não têm qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

Eustaquio Miranda é escolhido pelas ACIP/CDL e receberá o MÉRITO EMPRESARIAL 2019 entregue pela Federaminas

EustaquioMirandaConviteMerito

Cleide, Cezar, Eustaquio e Carlos

O CEO da empresa Cafebras - Cafés do Brasil S/A Eustaquio Miranda vai receber o MÉRITO EMPRESARIAL da Federaminas por ter sido escolhido o empresário do ano em Patrocínio.

Eustáquio recebeu hoje na empresa o Presidente da CDL Cezar dos Reis, o Tesoureiro das ACIP/CDL Carlos Alberto Apolinário e a Gerente-Executiva Cleide Ribeiro Araújo que foram levar o convite que foi prontamente aceito pelo empresário.

Dentre 18 nomes indicados pelos associados, ele foi eleito pela Diretoria das ACIP/CDL.

A solenidade Mérito Empresarial 2019 acontecerá em 26 de outubro no Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá, durante o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela Federaminas. Porém antes, no dia 09 de outubro, as ACIP/CDL farão uma homenagem local; em breve mais detalhes.

A medalha e o diploma do Mérito Empresarial simbolizam o reconhecimento da Federaminas aos empresários indicados pelas associações comerciais por se destacarem em suas cidades nas atividades produtivas, no associativismo e em ações de interesse do bem comum.

 

ACIP/CDL parabenizam o brilho de Débora Camila no Miss Comerciária realizado em Juiz de Fora

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Nossa Miss Comerciária de Patrocínio brilhou intensamente durante a etapa estadual e as ACIP/CDL, com apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, parabenizam Débora Camila, colaboradora da Cromática Escola de Música, pela beleza, charme, elegância e desenvoltura demonstrados no concurso realizado em Juiz de Fora no último sábado, 31/08. Débora representou à altura, entre as sete finalistas, as qualidades da mulher patrocinense.

A vencedora dos três prêmios da noite, Miss Comerciária 2019, Miss Comerciária Digital 2019 e Miss Comerciária Simpatia 2019, foi Laiza Batista, de Betim. As entidades parabenizam a campeã e também a segunda colocada Vanessa Duarte (de Viçosa) e a terceira colocada Amanda Ester (de Itaúna).

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O Miss Comerciária fechou com chave de ouro a 26ª Convenção Estadual FCDL-MG que teve como tema “Varejo 360°”. O evento contou com as presenças dos presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e esposa Marli, da CDL Cezar dos Reis e esposa Rosângela, da gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo, da auxiliar do Departamento de Cobrança Isabelle Brandão de Souza e da diretora da Cromática Daiane Aparecida Silva de Medeiros.

A convenção teve início na quinta, dia 29, contando com uma série de atividades para empreendedores, comerciantes e lideranças do setor varejista, apresentando a jornada e os ciclos do varejo que ajudam a identificar oportunidades e soluções criativas com foco em resultado.

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A Convenção Estadual é o maior evento realizado pela FCDL-MG em parceria com o Sebrae, e é voltada para empresários do varejo, lideranças e representantes do Sistema CNDL. Foi uma oportunidade de troca de experiência e aprendizado, além de fomentar novos negócios para assegurar maior competitividade às empresas e entidades dos setores de comércio e serviços.

 

ACIP/CDL apoiam e incentivam a participação de seus associados na Semana do Brasil

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Uma ação inédita para mobilizar o comércio, movimentar a economia e celebrar o nosso País acontece entre 6 e 15 de setembro nas lojas de todas as regiões do Brasil — a Semana do Brasil. Iniciativa do governo federal, a semana tem o apoio das ACIP/CDL, que incentiva a participação de seus associados.

Mais de 60 empresas já confirmaram que pretendem aderir à campanha, criada para movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional. A Semana do Brasil tem como inspiração o varejo dos Estados Unidos, que costuma realizar promoções em feriados cívicos nacionais, como o 4 de Julho, Dia da Independência.

“A Semana do Brasil oferece aos lojistas e consumidores de Patrocínio uma importante oportunidade. As lojas vão oferecer produtos e serviços com desconto, buscando aumentar as vendas e renovar seus estoques. Os consumidores terão a chance de comprar produtos de qualidade e presentes para as datas festivas que se aproximam”, avalia o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.

Divulgação para empresários

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e as ACIP/CDL participam da Semana do Brasil ajudando em sua divulgação e oferecendo promoções e descontos especiais. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores devem participar, já que as oportunidades podem aparecer de várias formas diferentes.

Os associados das ACIP/CDL receberão cartazes para vitrine, que serão utilizados para identificar as lojas que participam da Semana do Brasil oferecendo descontos. Outras peças publicitárias podem ser solicitadas ao nosso departamento comercial.

“A Semana do Brasil é uma inovação bastante interessante para o nosso comércio. É uma chance para gerar negócios, empregos, vendas e crescimento em um mês que costumava ser carente em datas festivas e promoções”, destaca o presidente da CDL Cezar dos Reis.

De fato, em janeiro tem as férias de verão, que movimenta o turismo. Em fevereiro ou março, Carnaval. Abril tem Páscoa e seus ovos de chocolate. Maio homenageia as mães. Junho tem o Dia dos Namorados. Em julho, chega o inverno, com viagens e férias. Agosto é o mês dos pais. Outubro tem o dia das crianças. Novembro já se consagrou a Black Friday. E dezembro tem Natal. Faltava só setembro. Agora, com a Semana do Brasil, não falta mais.

Para aderir à campanha, os lojistas devem baixar as peças publicitárias em acip.org.br/semanadobrasil ou ligar pedindo o credenciamento no departamento comercial das ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500 ramal 3.

(Com CDL BH)

 

Sorteados os ganhadores dos prêmios do Dia dos Pais da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL

Obrigado a todos os consumidores que prestigiaram as empresas participantes!

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ACIP/CDL informam vagas de emprego - 30 de Agosto de 2019

Ajudante (VAGA N° 1003): (1 vaga) ensino fundamental completo; habilitação B; horário de trabalho: 07h30 ás 17h30 segunda á sexta.

 

Atendente de Farmacia (VAGA N° 931): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; desejável experiência.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 984): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: comercial segunda a sexta 08h ás 18h sábado 08h ás 14h.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 993): (1 vaga) ensino fundamental; conhecimentos específico em informática; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda a sábado 07h30 ás 11h/ 12h30 ás 17h30.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N° 1002): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação A/B; desejável veículo próprio; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 11h – 13h/ 18h e sábado de 08h ás 12h.

 

Auxiliar de Escritório (Projetos/ Topografia) (VAGA N° 994): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; boa caligrafia; desejável experiência; horário de trabalho: 07h ás 18h.

 

Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A/B; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 18h sábado 08h ás 12h.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h á 11h/ 13h á 18h.

 

Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico em enfermagem; experiência na área; conhecimento em informática; horário de trabalho: comercial.

 

Camareira (VAGA N° 990): (1 vaga) ensino médio completo; desejável experiência na área ou como doméstica/ serviços gerais, horário de trabalho: segunda a sexta 08h ás 11h/ 12h ás 17h e no sábado 08h ás 12h.

 

Consultor de Vendas (VAGA N° 976); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação AB; desejável experiência em vendas; horário de trabalho: segunda á sábado 08h ás 18h.

 

Doméstica (VAGA N° 970): (1 vaga) ensino fundamental; desejável experiência; rotinas do trabalho limpeza da casa, lavar, passar e cozinhar.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimento específico em informática. Habilitação B, experiência na área , horário de trabalho: 07h30 ás 17h30 segunda á sexta.

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h ás 18h.

 

Gerente Administrativo (VAGA N° 1007): (1 vaga) superior completo em administração; experiência na área ; conhecimento específico em informática, boa digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB.

 

Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimentos em informática.

 

Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho comercial.

 

Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho comercial.

 

Garçom (VAGA N° 1006): (2 vagas) ensino médio; conhecimento especifico em informática horário de trabalho: 17h ás 00h.

 

Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.

 

Motoboy (VAGA N° 992): (1 vaga) boa caligrafia; habilitação A.

 

Motorista (VAGA N° 1004): (1 vaga) habilitação D; desejável experiência.

 

Motorista de Caminhão (VAGA N° 999): (1 vaga) habilitação C.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: segunda a sábado 08h ás 18h; disponibilidade para viajar.

 

Quitandeira/Salgadeira/Confeiteira (VAGA N° 997): (02 vagas) experiência na área; horário de trabalho: 10h40 ás 19h com 1 hora de almoço.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.

 

Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) desejável ter experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.

 

Secretaria (VAGA N°1005): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento especifico em informática.

 

Supervisora de Campo (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; desejável experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 18h e sábado 08h ás 12h.

 

Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h/ sábado 08h às 12h.

 

Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.

 

Vendedor (VAGA N° 971): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática, experiência na área , horário de trabalho: segunda a sexta 07h ás 17h30.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: comercial ; desejável experiência.

 

Vendedora Externa (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).

 

Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedores (VAGA N° 966): (15 vagas) ensino médio completo, conhecimento específico em informática, boa redação, boa caligrafia, desejável experiência, veículo próprio, horário de trabalho: 08h ás 18h segunda á sexta e sábado de 08h ás 12h.

 

Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 11h/ 12h30 ás 17h30 e sábado 08h ás 12h.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

 

ACIP/CDL participam de importante reunião da Regional Triângulo e Alto Paranaíba da Federaminas na Aciub em Uberlândia

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As ACIP/CDL, através do presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz Junior, participaram de importante reunião na última semana na Aciub, em Uberlândia.

O encontro reuniu presidentes e diretores de Associações Comerciais e Empresariais – ACEs para um encontro da Regional Triângulo e Alto Paranaíba da Federaminas, na quinta-feira (22/08). Além das ACIP/CDL, participaram associações de Araguari, Araxá, Tupaciguara, Ituiutaba e Patos de Minas, dentro outras, além do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – INDI.

O presidente da Aciub, Paulo Romes Junqueira, fez a abertura do encontro. “Esta é uma oportunidade incrível de integração e interação entre as Associações, com a possibilidade de discutir temas e cenários relativos às associações, mercado e associados”, ressaltou.

Durante o encontro, conduzido pelo superintendente de negócios da Federaminas, Ricardo Lacerda, foram discutidos diversos temas com foco no desenvolvimento com sustentabilidade e a valorização do associativismo, promovendo a evolução das ACEs.

Além disso foi realizada uma apresentação de Carlos Augusto Romualdo, Gerente de Comunicação Social e Institucional do INDI, que é uma agência, ligada ao Governo de Minas, voltada à promoção de investimento e comércio exterior. O objetivo da agência é fomentar parcerias para consultorias gratuitas aos investidores, apoio ao desenvolvimento das empresas instaladas no Estado e auxílio para quem deseja exportar ou importar. Entre suas atribuições, o INDI também trabalha na orientação e fornecimento de informações aos empresários para abertura de novas empresas.

Também foi discutida a viabilidade de inclusão da região no Fundo de Fomento do Centro-Oeste (FCO). Trata-se de um fundo federal de financiamento de empresas e produtores rurais dos Estados do Centro Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) com juros de 6% ao ano, 3 anos de carência e 9 anos para pagamento que foi criado pela Constituição de 1988 e que foi responsável por grande parte da instalação de empresas e investimentos naqueles estados, em detrimento da nossa região. O objetivo é incluir Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas na área do FCO.

Os representantes das entidades tiveram a oportunidade de debater questões comuns entre as associações, cenários do mercado e formas de apoio aos seus associados, que são empreendedores que tem papel essencial não apenas no desenvolvimento econômico do país, mas também social.

"Foi uma reunião altamente proveitosa na busca em conjunto para soluções em prol de nossa região. A integração dos colegas das associações comerciais é muito importante em todo esse processo de fomento à economia regional", diz o presidente Aldo Cândido Roriz Junior.

(Com Informações e foto da Aciub)

 

ACIP/CDL realizam Café Empresarial e apresentam resultados de pesquisa

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Nas fotos, a consultora Carol Fernandes e os presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e da CDL Cezar dos Reis durante a exposição dos dados da pesquisa e lançamento da parceria com profissionais e empresas da cidade

No último dia 20/08 as ACIP/CDL realizaram um novo Café Empresarial quando apresentaram os resultados da pesquisa de satisfação realizada com os associados. O objetivo foi entender como as entidades podem atuar para atender suas necessidades.

A pesquisa foi finalizada no mês de julho com boa participação dos associados que com suas respostas ajudarão as ACIP/CDL a nortear suas ações, produtos e serviços.

Ainda durante o evento, a consultora empresarial das ACIP/CDL Carol Fernandes, que trabalha na área de gestão de pessoas e gestão estratégica, apresentou, além dos dados da pesquisa, uma nova ferramenta: parcerias entre profissionais e empresas de Patrocínio e as entidades. A novidade permite a empresas e autônomos divulgar seus produtos e serviços, realizar eventos e constar em um catálogo profissional das ACIP/CDL.

A seguir você confere os principais pontos da pesquisa e o detalhamento da nova modalidade de afiliação criada pelas entidades.

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Com apoio das ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora, publicitária patrocinense lança livro no Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras

BarbaraComAnitta
 
As ACIP/CDL, através da Câmara da Mulher Empreendedora (CME), participaram do 3º Feme - Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras que aconteceu durante o Festival de Turismo de Ouro Preto/MG, no Centro de Artes e Convenções da UFOP na sexta-feira (09/08). Compareceu a diretora da CME e diretora do Conselho Estadual das Mulheres da Federaminas Maria José Resende Abrahão.
 
Essa edição teve como foco o crescimento dos negócios gerenciados por mulheres sendo uma das atividades da programação, o Gira Mercado, roda de negócios apenas com mulheres. O Sebrae foi um dos apoiadores com o programa Sebrae Delas e trazendo discussões sobre a nova economia, crescimentos das franquias voltadas para o público feminino e como é o trabalho da mulher empreendedora de Minas Gerais.
 
Durante o fórum, a publicitária patrocinense Bárbara Resende Abrahão (Mestre em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra/Portugal e filha da diretora Zezé Abrahão) lançou o livro “Empreendedorismo Feminino — Um estudo da relevância individual do trabalho de mulheres empreendedoras de Minas Gerais”. O livro foi patrocinado pelas ACIP/CDL e em breve será lançado pelas entidades.
 
“Agradeço imensamente a parceria com as ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora de Patrocínio por comprar esta ideia comigo”, comentou a publicitária. “E pensar que no ano anterior eu estava na plateia, fazendo contatos e pedindo às pessoas que me ajudassem, respondendo aos meus inquéritos de pesquisa de mestrado. Agora, pouco mais de um ano depois, volto ao mesmo evento com um livro, mostrando tudo aquilo encontrado nas pesquisas”, completou.
 
“O livro é um estudo científico da relevante participação das mulheres mineiras no mundo empresarial, sendo reconhecidas pela habilidade em criar oportunidades de negócios e torná-los sustentáveis“, comentou Zezé Abrahão.
 
O evento começou pela manhã e teve uma extensa programação com palestras, painéis e muita troca de experiências. O 3° FEME foi organizado pela Federaminas Mulher, e co-realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto e pelas Câmaras das Mulheres Empreendedoras de Conselheiro Lafaiete, Santa Bárbara, Nova Lima e Mariana e CM Marketing e Eventos. 
 
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