2via boleto

IV Festival de Cultura e Gastronomia é um grande sucesso e tem público de mais de 14 mil pessoas

ira-1200
Impulsionado pelas muitas atrações, como a Banda Ira!, quase o dobro de público esteve no evento das ACIP/CDL e seus parceiros nos três dias de atrações

 
Três dias de evento comprovaram que quando uma excelente ideia é colocada em prática com amor, dedicação e responsabilidade o resultado só pode ser o sucesso. Assim podemos resumir o IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural. 
Ficou comprovado que o evento cres-ce a cada ano, evoluindo em organização, atrações e participação do público. Se em 2017 cerca de 7,5 mil pessoas compareceram, neste ano a avaliação que mais de 14 mil pessoas participaram dos três dias de festival — praticamente o dobro. 

Com entrada franca, o evento foi realizado pelas ACIP/CDL, com parte dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

Quinze patrocinadores também ajudaram a viabilizar o festival, sendo eles: Cafebras Comércio de Cafés do Brasil S/A, Centro Universitário do Cerrado – Unicerp, Cerveja Amstel, Evollui Comunicação e Marketing, Gráfica A3, LM Gráfica, Madereira Madsul, Ouro Cerrado Palace Hotel, Prime Veículos, Prol Tendas, R1 Som, Sebrae, Supermercado Bernardão, Uberlândia Refrescos e Unimed Patrocínio. 
 
Muitas atrações
O público curtiu um espaço gourmet com bares e restaurantes locais, Oficinas Gastronômicas; Chef Show; Mini Chef; Degustação de Vinhos; Festival de Chopp; Exposição de carros antigos e de artes plásticas, Bike tour em fazendas de café, Atrações literárias; Shows de dança, teatro e música com artistas locais, regionais e nacionais, como Leoni e Banda Ira!, que elevaram o evento a outro patamar de visibilidade.  

Os bares e restaurantes participantes foram 12: Bella Pizza, Ceará Lanches, Doidão, Ebimaki, Gálatas, Jamaica, Marruco, Máximus, Nhac, Panela de Barro, Traíras e Tropicus. Cada um oferecia dois pratos, sempre deliciosos, ao preço único de R$ 25 cada prato que servia pelo menos duas pessoas. Em pesquisa, melhor prato do evento foi da Maximus Sorvetes com o Casadinho de Açaí com Ninho Trufado e o 2° lugar para a Tropicus Hamburgueria com o prato Duplo Burguer.
 
Presidentes agradecem
Os presidentes agradeceram a todos que colaboraram para que um evento desse porte pudesse acontecer. “Um festival dessa magnitude precisa da união de um grande número de pessoas. Por isso agradecemos a todos que participaram da organização, aos parceiros, patrocinadores, expositores, equipe das ACIP/CDL e imprensa que tiveram papel fundamental”, disse o presidente da CDL Cezar dos Reis. “Nosso muito obrigado ao público que compareceu aos três dias de festival comprovando que Patrocínio tem espaço para eventos diferenciados que primam pela qualidade em todos os aspectos”, comentou o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.

 
(Fotos: Olha O Passarim)
 
 

Palestra nas ACIP/CDL aborda 3 passos para redução da inadimplência

26072018-PalestraManoelIgnacio-1200

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 25 de Julho de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 180 horas mensais.

 

Auxiliar de Logística ( VAGA N° 566): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 11h00.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 515): ( 1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B ou as duas; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 17h30 / sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 572): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 8 horas / sábado 4 horas.

 

Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 574): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Auxiliar de Farmácia ( VAGA N° 577): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 12/36 noturno.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Balconista ( VAGA N° 575): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Cozinheira ( VAGA N° 573): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 535): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo ou superior; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Garçom ( VAGA N° 546): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 17h00 às 00h00.

 

Lavador de Automóveis ( VAGA N° 555): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 11h00 / 12h30 às 17h30 sábado 08h00 às 12h00.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 564): ( 5 vagas) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Pizzaiolo ( VAGA N° 567): ( 1 vaga) experiência na área; horário de trabalho: 18h00 à 01h00/ uma folga semanal.

 

Promotora Externa ( VAGA N° 578): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; saber lidar com metas; prospecção de novos cliente externo ( foco na rua).

 

Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

 

Recepcionista/ Mensageiro ( VAGA N° 571): ( 1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; possuir habilitação B; horário de trabalho: 16h00 às 23h00.

 

Salgadeira ( VAGA N° 560): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Supervisor de Vendas ( VAGA N° 562): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área de vendas; horário de trabalho: comercial.

 

Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 565): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N° 551): ( 02 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 e 09h30 às 19h00.

 

Vendedora ( VAGA N° 557): ( 3 vagas) experiência em vendas; boa aparência; horário de trabalho: 08h00 às 18h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 491): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.

Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Núcleo de Materiais para Construção ACIP/CDL participa de primeira capacitação realizada em parceria com o Sebrae/MG

nucleo construcao1200

nucleo construcao1200 02Criado em junho de 2018, o Núcleo de Materiais para Construção do Programa Empreender das ACIP/CDL se reuniu na quarta-feira, 18 de julho com o objetivo de participar da oficina “Como elaborar um Plano de Vendas para sua empresa” com o especialista em Finanças e Tributação, Alexandre Tronconi.

Participaram do encontro oito empresas: Casa Bonita, Harmonia, Universal, Cometa, Construgiro, Nova Vidros, A Tropical e Thieskão.


Com a missão “Unir para Crescer”, o Programa Empreender é o associativismo na prática com estratégias que estimulam a competitividade empresarial há mais de 20 anos.


Em Patrocínio tem trabalhado como suporte para o fortalecimento desse segmento na cidade e região através de consultorias e ações empreendedoras. 
Saiba mais através do 3831-5500.

 

Diretores das ACIP/CDL participam de encontro com representantes das Associações Comerciais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em Araguari

Araguari2

Na última sexta-feira (13/07), a Associação Comercial e Industrial de Araguari, recebeu em sua sede, diversos representantes de Associações Comerciais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As ACIP/CDL estiveram representadas pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e pelo tesoureiro Carlos Alberto Apolinário.

Estiveram presentes também representantes das cidades de Ituiutaba, Monte Alegre, Iraí de Minas, Sacramento, Prata, Tupaciguara, Uberlândia e Araxá.

Na ocasião foram discutidos vários temas de interesse de nossa região. Foram realizadas apresentações de novos produtos que em breve serão colocados no mercado. Também foi discutida a importância da conscientização da população na próxima eleição em outubro de 2018, acerca do voto branco e nulo. Ainda foram abordados temas como a Simplificação Tributária, a nota fiscal eletrônica e a certificação digital.

"Foi uma excelente oportunidade de troca de experiências, busca de investimentos e união de forças das entidades representativas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em busca de soluções para as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores de nossa região", diz o presidente da ACIP Aldo Cândido Rori Junior.

Araguari1

Encontro com autoridades
Após o término da reunião, o Presidente da ACIA, Leonardo Daher de Melo, e os representantes das associações, foram ao um encontro reservado durante um almoço com autoridades locais e regionais entre eles, o Prefeito de Araguari Marcos Coelho (MDB), os Vereadores Wesley Lucas (PPS) e Giulliano Tibá (PTC) e o Deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB).

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Crystiano Ferreira Batista; o Diretor Regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) Mauro Cunha; representantes do Sindicato da Alimentação e Sindicato dos Contadores.

Segundo Leonardo de Melo, reuniões como essa são de extrema importância, pois é necessário que as associações comerciais estejam mais atuantes na sociedade como um todo. “Estamos trabalhando em conjunto para que possamos atrair mais investimentos para nossa região. Agradeço a presença de todos que se descolocaram de suas cidades e vieram até Araguari com um único objetivo: dialogar sobre novos projetos em prol do setor empresarial”, destacou o presidente da ACIA.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 12 de Julho de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 180 horas mensais.

 

Assistente ou Técnico em Enfermagem ( VAGA N° 408): ( 2 vagas) conhecimento informática; superior em enfermagem, técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 515): ( 1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B ou as duas; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 17h30 / sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 558): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A; ensino médio completo; horário de trabalho: flexível.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 540): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h00 com disponibilidade para trabalhar no fim de semana.

 

Atendimento ao Público ( VAGA N° 549): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 com intervalo de 1h30 e folga meio período em um dia específico.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria ( VAGA N° 541): (2 vagas ) ensino fundamental; ajudar na entrega e coleta de mercadoria; horário de trabalho: 11h30 às 20h30 e/ou 01h30 às 11h25.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 535): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo ou superior; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

 

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Garçom ( VAGA N° 546): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 17h00 às 00h00.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Monitor de Pátio/ Lavador ( VAGA N° 555): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; manobra carros, buscar e levar clientes, atendimento, lavar carros; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 11h00 / 12h30 às 17h30 sábado 08h00 às 12h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 564): ( 5 vagas) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

 

Salgadeira ( VAGA N° 560): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Supervisor de Vendas ( VAGA N° 562): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área de vendas; horário de trabalho: comercial.]

 

Serviços gerais/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 565): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N° 551): ( 02 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 e 09h30 às 19h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 561): ( 02 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 19h00 / sábado 08h00 às 15h00.

 

Vendedora ( VAGA N° 557): ( 3 vagas) experiência em vendas; boa aparência; horário de trabalho: 08h00 às 18h30.

Vendedor ( VAGA N° 491): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

1º Concurso Artístico de Combate às Drogas é realizado com enorme sucesso

Iniciativa do Ministério Público nas escolas estaduais e municipais de Patrocínio tem o apoio das ACIP/CDL e outros parceiros

vitoriosos1200

O uso de drogas na adolescência é uma das principais causas de evasão escolar, da indisciplina e do aumento da violência no município de Patrocínio. Diante dessa realidade preocupante, foi criada uma campanha de combate às drogas nas escolas estaduais e municipais.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

As ACIP/CDL são parceiras do projeto, sendo os demais: Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), HT Calçados, Expocaccer, Restaurante Traíras, Funcecp, Unicerp, Rotary Club Brumado dos Pavões, Rotary Club de Patrocínio Novas Gerações, Sicoob Credicopa, Sicoob Coopacredi, Sindcomércio, Icbeu, People e Wizard.

Nesta terça-feira (10/07), no Núcleo de Práticas Jurídicas do Unicerp, dentro do âmbito do projeto, foi realizado o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas, quando foram escolhidos e premiados os melhores trabalhos.

O presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, em seu pronunciamento, fez questão de reforçar a importância de iniciativas desta grandeza. “Em nome das ACIP/CDL digo que é uma grande felicidade ser parceiro desse projeto porque se queremos um futuro melhor precisamos cuidar de nossas crianças”, disse.

presidente aldo
Presidente Aldo Cândido Roriz Junior durante seu pronunciamento

O CONCURSO

A pré-seleção foi realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização foi de responsabilidade da direção da escola, com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola organizou um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionou um único grupo vencedor, que representou a escola no evento final desta terça.

A seleção final ocorreu neste único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentou perante uma banca de jurados, sendo: Dra. Carolina Frafre Lameirinha, Dr. Serlon Silva Santos, Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, Dr. Ricardo Antônio Aguiar de Arruda, Vânia Cristina Borges e Tamara Couto Duarte. A Comissão Apuradora: Sérgio Braga Duarte e Isabela Prudente.

Ao todo, participaram 12 escolas, sendo que 3 (três) escolas concorreram à categoria 1 (Ensino Médio): Escola Estadual Amir Amaral, Escola Estadual Dom Lustosa e Escola Estadual Ormy Araújo Amaral; e 9 ( nove) escolas concorreram à categoria 2 ( Ensino Fundamental II): Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, Escola Estadual Coronel Elmiro Alves do Nascimento, Escola Estadual Dalva Stela de Queiroz, Escola Municipal Elisa Viana Botelho, Escola Municipal João Batista Romão, Escola Municipal Joaquim Martins, Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves - CA1C, Escola Municipal Professor Afrânio Amaral e Escola Estadual Terezinha Moreira Marra.

vitoriosos 2 1200

VENCEDORES E PREMIAÇÃO

Os vencedores e suas premiações foram os seguintes:

CATEGORIA 1 - (Ensino Médio)

CAMPEÃ: E.E.Professora Ormy Araujo Amaral (música)

Premiação aos cinco alunos:

a) 1 bolsa de estudos integral de Ensino Superior, ganhadora Leila Lino Xavier

b) 1 bolsa de estudos integral de língua estrangeira da Wizard, ganhador Kawan Dyoni Silva

c) 1 bolsa de estudos integral de língua estrangeira do ICBEU, ganhadora Geovana dos Reis Ferreira

d) 1 bolsa de estudos integral de informática da PEOPLE, ganhadora Vitória de Lima Souza

e) 1 bolsa de estudos integral de Auxiliar Administrativo da PEOPLE, ganhador Josias da Rocha Martins

 

CATEGORIA 2 - (Ensino Fundamental)

CAMPEÃ: Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves - Caic (teatro)

Premiação aos cinco alunos:

a) 1 bolsa de estudos integral Técnico Agrícola da Escola Agrotécnica Sérgio Pacheco + um jantar no Restaurante Traíras, ganhadora Beatriz Rayane Martins.

b) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Daniel Costa,

c) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Matheus Nunes Campos.

d) 1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador Maurício José Novais

e)1 jantar no Restaurante Traíras + um vale compra no valor de R$ 200,00 da HT Calçados,

ganhador José Victor da Silva

As premiações das campeãs foram na modalidade cumbuca entre os cinco alunos integrantes de cada grupo vencedor. Os demais alunos da Categoria 1 e 2 (Ensino Médio e Fundamental) tiveram como premiação pela participação uma Caixa de som Bluetooth.

Sucesso

O evento se mostrou um enorme sucesso de participação e envolvimento de alunos, pais, professores, diretores, sociedade e órgãos públicos, sempre com o objetivo maior de resguardar crianças e adolescentes dos males das drogas. A promotora da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Patrocínio Dra. Carolina Frare Lameirinha ressaltou a importância da participação de todos.

autoridades 1200

“Não é apenas dever do Estado e do Município assegurar os direitos: é dever que compete a todos nós – família, sociedade e Estado. Eu peço a cada um de vocês que tenha essa consciência da importância de exercermos a nossa cidadania ativa, transformadora da realidade da nossa sociedade. E é exatamente isto que nós estamos fazendo aqui esta noite: uma verdadeira parceria entre família, sociedade civil e órgãos públicos”, finalizou a promotora.

Veja galeria de fotos do evento:

(André Luiz Costa - Decom ACIP/CDL | Fotos: ASSCOM/PMP)

 

Festival de Cultura e Gastronomia acontece na próxima semana com o melhor da arte e sabores diferenciados

Evento gratuito realizado pelas ACIP/CDL acontece de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural com grandes atrações, como Banda Ira! e o cantor Leoni

Na próxima semana quem gosta de arte e sabores diferenciados já deve reservar espaço na agenda para curtir e curtir muito. Entre os dias 20 e 22 de julho (sexta a domingo) acontece o IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio no Espaço Cultural.

O evento, com entrada franca, é realizado pelas ACIP/CDL tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

O festival tem como objetivo apresentar toda a riqueza cultural e gastronômica da região, contando com diversas atividades, grandes artistas locais e regionais, além de nomes consagrados do pop, rock e MPB como Banda Ira! e o cantor Leoni.

O público que visitar o festival terá a oportunidade de encontrar em um só lugar: espaço gourmet com bares e restaurantes locais, Oficinas Gastronômicas; Chef Show; Mini Chef; Degustação de Vinhos; Festival de Chopp; Exposição de carros antigos e de artes plásticas, Bike tour em fazendas de café, Atrações literárias; Shows de dança, teatro e música com artistas locais, regionais e nacionais.

Tudo pensado para que o público desfrute da melhor maneira de mais essa experiência!

Confira a programação completa:

1

2

3

4

5

6

7

8

 

 

Palestra sobre o Esocial com foco em Saúde e Segurança do Trabalho com desconto especial para ASSOCIADOS DAS ACIP/CDL

11072018-PalestraSaudeESocial

Conteúdo Programático

  • O Esocial E Sua Estrutura ( Eventos De Sst );
  • Conceito Do Esocial;
  • Eventos Relacionados A Sst;
  • Programa De Prevenção: Ppra; Pcmso; Pcmat; Pca; Ppr;
  • Laudos: Ltcat; Periculosidade; Isalubridade.
  • Documentações Para Trabalho (Aso,Ppp,Cat).
  • Treinamentos E Capacitações Obrigatorios De Sst.
  • Monitoramento Da Saúde Do Trabalhador (S-2220)
  • O Estudo Das Normas Regulamentadoras;
  • Documentação Legal;
  • Conceito E Caracterização De Insalubridade;
  • Conceito E Caracterização De Periculosidade;
  • Conceito E Caracterização De Aposentadoria Especial;
  • A Saúde E Segurança Do Trabalho Como Gestão;

Facilitador: Artur Borges Taveira
Profissional com vivência na indústria de mineração, atualmente atua como consultor de SST / Esocial pela Apta, nos segmentos de Agropecuária, Indústria, Serviços, Comércio, entre outros. Capacitação Engenheiro de Minas pela UFMG Especializando em Segurança do Trabalho pela USP.

Data: 18/07/2018

Local: Rua Elmiro Alves do Nascimento,Nº21 Bairro Centro – Patrocínio – MG.

Investimento:
R$90,00 + 1 kg Alimento Não Perecível ( Para Doação ao Asilo São Vicente ).


Inova Treinamentos garante aos Associados do Sindicato dos Contabilistas e ACIP/CDL - Patrocínio – MG, o desconto de 30% para a palestra.

Link para Inscrição: https://goo.gl/forms/GsYdGNx9kS7tF8xE2

 

Papai Ramon e garotinho Bernardo vão protagonizar material de divulgação da campanha do Dia dos Pais das ACIP/CDL

RAMON-FOTO-VENCEDORA 800

Entidades valorizam não somente as empresas locais, mas as pessoas daqui, dando a
oportunidade para que sejam as estrelas de suas campanhas

Está definida a foto que será utilizada pelas ACIP/CDL nas peças publicitárias do Dia dos Pais da Campanha de Valorização do Comércio Local.

O pai Ramon Ferreira Bouzan Junior e filho Bernardo Ribeiro Bouzan (5 anos) vão estrelar a campanha.

A foto foi escolhida através de concurso. De 45 fotos recebidas pelas instituições, 14 atenderam aos requisitos estabelecidos pelo regulamento. As classificadas foram avaliadas pelos diretores das ACIP/CDL. A foto do Ramon e do Bernardo foi a mais votada.

Agora, o cartaz da campanha e demais materiais de divulgação começam a ser produzidos e em breve estarão nas lojas e mídias das ACIP/CDL.

As entidades parabenizam pai e filho pela linda foto que ajudará a impulsionar as vendas do comércio local nesse Dia dos Pais.