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Papai Ramon e garotinho Bernardo vão protagonizar material de divulgação da campanha do Dia dos Pais das ACIP/CDL

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Entidades valorizam não somente as empresas locais, mas as pessoas daqui, dando a
oportunidade para que sejam as estrelas de suas campanhas

Está definida a foto que será utilizada pelas ACIP/CDL nas peças publicitárias do Dia dos Pais da Campanha de Valorização do Comércio Local.

O pai Ramon Ferreira Bouzan Junior e filho Bernardo Ribeiro Bouzan (5 anos) vão estrelar a campanha.

A foto foi escolhida através de concurso. De 45 fotos recebidas pelas instituições, 14 atenderam aos requisitos estabelecidos pelo regulamento. As classificadas foram avaliadas pelos diretores das ACIP/CDL. A foto do Ramon e do Bernardo foi a mais votada.

Agora, o cartaz da campanha e demais materiais de divulgação começam a ser produzidos e em breve estarão nas lojas e mídias das ACIP/CDL.

As entidades parabenizam pai e filho pela linda foto que ajudará a impulsionar as vendas do comércio local nesse Dia dos Pais.

 

Solicitado pelos associados das ACIP/CDL, estacionamento rotativo terá licitação no dia 30 deste mês

nestorAutoridade de Trânsito, major Nestor, explica novidades como as três áreas de estacionamento, tempo de duração em cada área e os valores que serão cobrados (Foto: ASSCOM/PMP)

 

 

Associados das ACIP/CDL têm feito contato com as entidades solicitando que a Prefeitura de Patrocínio retorne o quanto antes com o estacionamento rotativo dadas as dificuldades para se estacionar na área central da cidade em horário comercial. O assunto foi inclusive um dos temas em pauta no Café Empresarial realizado com os associados no último mês. 

 

Agora, esse desejo dos empresários locais está mais próximo de se realizar. De acordo com a autoridade de Trânsito Municipal, Major Nestor, o edital de licitação para a definição da empresa que terá a concessão do estacionamento rotativo patrocinense já foi publicado. 

 

Ele explica que a abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o próximo dia 30 de julho. Nestor acredita que todo o processo licitatório possa durar cerca de 30 dias, por causa da possibilidade de recursos das empresas participantes. 

 

"Terminada a fase licitatória, a partir do momento que a Prefeitura emitir a ordem de serviço para a vencedora, a empresa terá 60 dias para implatar todo o rotativo", comenta. 

 

ÁREAS E PREÇOS

O estacionamento rotativo funcionará em três áreas distintas com preço único de 2 reais para veículos de três e quatro rodas e 1 real para motos. O preço será único em qualquer das áreas. 

 

Ao estacionar, o condutor terá 10 minutos de tolerância, sem nenhum pagamento.

 

Na setor da denominada "área azul" (que é praticamente o mesmo da demarcação anterior), o tempo de permanência será de uma hora (renovável por mais uma hora). 

 

No setor chamado de "área verde", que é o entorno da área azul (que pegará, por exemplo, Av. José Maria Alkimim, Rua Marechal Floriano, Rua Coronel Rabelo e mais alguns trechos do entorno da zona azul) os preços continuam os mesmos (dois reais para veículos e um real para motos), mas com tempo de permanência de 1h30 (renovável por mais 1h30). 

 

No setor chamado de "área vermelha", no entorno dos hospitais (onde haverá cerca de 200 vagas para veículos e 50 vagas para motos) o preço será também de dois reais para veículos e um real para motos, mas com tempo de permanência de duas horas (renovável por mais duas horas). 

 

Nas três áreas, a pessoa, se quiser permanecer com o veículo estacionado, não precisar retirá-lo da vaga, mas terá que pagar novamente. Ou seja, um veículo pode ficar na área azul até duas horas pagando 4 reais, na área verde até 3 horas pagando 4 reais e na área vermelha até 4 horas pagando 4 reais, com as motos no mesmo prazo pagando a metade desses valores. 

 

Vencido o tempo de pagamento dobrado o condutor é obrigado a retirar o veículo daquela vaga, para que haja a chamada "rotatividade". Ele terá que mudar de vaga ou sair da área do estacionamento rotativo.

 

COMO PAGAR?

O condutor terá que adquirir e ativas créditos. Não haverá mais parquímetros para a pessoa passar quando chega e quando sai. Serão quatro formas de comprar e ativar créditos: 

- Site disponibilizado pela empresa;

- Aplicativo de celular (onde a pessoa baixará o app, poderá adquirir e ativar créditos, visualizará as áreas e vagas ocupadas e liberadas);

- Ponto de venda a cada 30 vagas definido pela concessionária (uma loja ou qualquer comércio);

- Monitores que serão funcionários da concessionária (um a cada 70 vagas). 

 

As vagas serão monitorados pela empresa com sensores conectados a uma central eletrônica, por isso o condutor não precisará se deslocar a um parquímetro na chegada ou saída já que tudo será feito online, em tempo real. "O sistema é muito moderno, por exemplo, quando estiver vencendo o prazo da vaga o condutor receberá uma mensagem em seu aplicativo comunicando que faltam 10 minutos para o tempo acabar", diz o major.

 

"A empresa que quiser concorrer como concessionária do estacionamento rotativo de Patrocínio, além de toda documentação necessária em uma licitação, terá que comprovar tecnicamente que tem capacidade e experiência, inclusive, comprovação que já atua nesse ramo para evitar que não consiga atender o que está previsto na prestação do serviço", finaliza Nestor.

 

Portanto, em cerca de 90 dias Patrocínio pode ter novamente em funcionamento o estacionamento rotativo, um enorme ganho para o comércio local.  

 

Workshop Felicidade Produtiva acontece esta semana nas ACIP/CDL

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Sabe quando você encontra aquele dinheiro que estava esquecido no bolso de uma calça, no armário, e você nem lembrava que tinha?
Lembra dessa sensação!? Gostosa né?!

Agora imagina que você tem aí, dentro de você, ferramentas poderosíssimas e que, da mesma forma, você não sabe ou ainda não descobriu que pode usar.

POIS É!!!!

O WFP – Workshop de Felicidade Produtiva traz técnicas para destravar suas ferramentas corporais para gerar altos níveis de felicidade e produtividade para você!

Veja um vídeo gravado com os facilitadores Lucas Veríssimo e Arthur Corrêa explicando um pouco sobre essa experiência:

Agora veja outro vídeo rapidinho de algumas pessoas muito legais que já experimentaram as ferramentas que vamos compartilhar com você:

O Workshop de Felicidade Produtiva é um curso composto por 3 módulos – Produtividade, Felicidade e Comunicação – com ferramentas práticas, visando a obtenção de resultados concretos já nos primeiros dias.

Ferramentas para a felicidade sustentável (ferramentas para a felicidade produtiva sustentável) são técnicas para elevar seu nível – fisiológico e emocional – de felicidade, associadas a técnicas simples e práticas para aumentar sua produtividade, seja na vida profissional, seja na vida pessoal.

Os benefícios desse conjunto técnico incluem:

  • melhora substancial na performance profissional (e maior disponibilidade de tempo para você investir no que quiser);
  • desenvolvimento do foco e da atenção;
  • maior capacidade de negociar, ouvir e comunicar;
  • gatilhos fisiológicos e emocionais que aumentam sua potência produtiva.

-Você irá Aumentar seu domínio de si e das suas ferramentas

-Você vai Aproveitar mais as relações pessoais e profissionais

-Você será capaz de Sentir-se confiante e mais habilisdoso

-Você irá ter acesso a uma comunidade de pessoas com mentalidade de crescimento sustentável


BÔNUS INCRÍVEIS E BOAS RAZÕES PARA SE INSCREVER!
Ebook Estado de FLOW: Alta performance no seu dia-a-dia
Tabela com os hormônios da Felicidade, seus efeitos e como gerá-los com seu próprio corpo


OS FACILITADORES

Lucas Veríssimo

Cantor, bailarino, professor de danças, escritor, Dj, empresário, empreendedor, escritor, visionário, podcaster, mesha laber, careca cabeludo, sorriso fácil, vira lata puro sangue criador do Lab Dance, Black Brothers Dj e outras iniciativas artísticas e empreendedoras em Belo Horizonte!

Arthur Corrêa

Biólogo, engenheiro de materiais, professor e pesquisador. Co-autor, editor e ilustrador do livro Bio-mineral.org, aquarelista e ninja. Instrutor de tradições marciais Bujinkan desde 2008 – reconhecido pelo órgão no Japão – é o idealizador do projeto FIGHT LIKE A GIRL: Defesa Pessoal para Mulheres e Chibikko Dojo: Tradição Marcial para Crianças. Canta mal e dança pior.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 04 de Julho de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácias.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 180 horas mensais.

 

Assistente ou Técnico em Enfermagem ( VAGA N° 408): ( 2 vagas) conhecimento informática; superior em enfermagem, técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 515): ( 1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B ou as duas; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 17h30 / sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 558): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A; ensino médio completo; horário de trabalho: flexível.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 540): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h00 com disponibilidade para trabalhar no fim de semana.

 

Auxiliar Administrativo Financeiro (VAGA N° 550): (1 vaga) conhecimento informática; graduado ou cursando administração ou ciências contábeis; experiência na área; horário de trabalho: 220 horas mensais.

 

Atendimento ao Público ( VAGA N° 549): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 com intervalo de 1h30 e folga meio período em um dia específico.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 479): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; superior em administração, contabilidade ou ciências biológicas; experiência de um ano na área; horário de trabalho: 07h00 ás 11h18 / 13h00 às 18h00 - rodízio sábados.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N°443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria ( VAGA N° 541): (2 vagas ) ensino fundamental; ajudar na entrega e coleta de mercadoria; horário de trabalho: 11h30 às 20h30 e/ou 01h30 às 11h25.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 535): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo ou superior; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Garçom ( VAGA N° 546): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 17h00 às 00h00.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motorista de Caminhão ( VAGA N° 531): (2 vagas) ensino fundamental; possuir habilitação D; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 às 11h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 559): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Monitor de Pátio/ Lavador ( VAGA N° 555): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; manobra carros, buscar e levar clientes, atendimento, lavar carros; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 11h00 / 12h30 às 17h30 sábado 08h00 às 12h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.

 

Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativa; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N° 551): ( 02 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 e 09h30 às 19h00.

 

Vendedora ( VAGA N° 557): ( 3 vagas) experiência em vendas; boa aparência; horário de trabalho: 08h00 às 18h30.

Vendedor ( VAGA N° 491): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Definido horário especial sugerido aos associados para dia de Brasil x Bélgica

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Mobilização das ACIP/CDL resulta em 743 assinaturas em abaixo-assinado pela Reforma Tributária

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Assinaturas colhidas dos empresários patrocinenses foram enviadas nesta sexta-feira à FCDL-MG

Hoje é um dia de bastante orgulho para as ACIP/CDL. As entidades enviaram para a FCDL-MG (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais) o abaixo-assinado de Patrocínio cobrando as autoridades para que façam a tão sonhada Reforma Tributária.

Apesar das dificuldades em não encontrar alguns associados, as ACIP/CDL conseguiram o expressivo número de 743 assinaturas dos representantes das empresas com CNPJ ativo. Esse número vai se somar às demais cidades mineiras para que o documento seja entregue ao governador de Minas Gerais.

Este abaixo-assinado fará parte de um dossiê estadual que será entregue, em mãos, às autoridades competentes para ações cabíveis com pedido de solução imediata.

As ACIP/CDL, através dos presidentes Aldo Cândido Roriz Junior e Cezar dos Reis, agradecem a todos os empresários que assinaram o abaixo-assinado numa demonstração de cidadania e luta por seus direitos.

 

 

ACIP/CDL começam recebimento de fotos para campanha do Dia dos Pais

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Tem início hoje, dia 29 DE JUNHO, o período de envio de fotos para a campanha do DIA DOS PAIS das ACIP/CDL.

Objetivo: Valorizar o amor entre pais e filhos através da divulgação de registros fotográficos de momentos de afetividade dos consumidores residentes em Patrocínio-MG e que prestigiam o comércio local.

Confira o regulamento:

1º) Podem participar pais e filhos.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 05/07/18;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos Pais.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL no dia 10 de julho de 2018 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nossas peças publicitárias do Dia dos Pais. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

Veja os associados que estão participando da LiquidaPatrô 2018 com descontos de até 70%

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BDMG lança Crédito Verde para financiamento a projetos sustentáveis

Linha é para empresas que queiram investir em tecnologias modernas, economicamente viáveis e que contribuam para a redução da emissão de carbono na atmosfera

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais lançou, na quarta-feira (20/6), o BDMG Crédito Verde – Programa de Apoio a Projetos Sustentáveis. A iniciativa faz parte da frente de atuação em Sustentabilidade da Instituição, que visa oferecer crédito para as empresas que queiram investir em tecnologias modernas, economicamente viáveis e que contribuam para a redução da emissão de carbono na atmosfera, como a energia solar fotovoltaica e os veículos elétricos.

 
O BDMG utiliza recursos próprios e repasse do BNDES. A principal linha de crédito que está em operação pelo Banco é a Finame Fundo Clima, para aquisição de sistemas geradores fotovoltaicos nacionais cadastrados no Finame, com taxas fixas de 4,03% ou 4,55% ao ano e prazo de até 144 meses, dependendo do porte da empresa.

Podem solicitar o financiamento as empresas localizadas em Minas Gerais com pelo menos 6 meses de faturamento. O Banco financia até 80% do valor do sistema, podendo incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação.A linha Finame Fundo Clima também financia outros itens, desde que sejam de produção nacional: máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE – classes A e B) ou com selo Procel; ônibus e caminhões elétricos ou híbridos; e ônibus movidos a etanol.

O presidente do BDMG, Marco Crocco, explica que o Banco é comprometido com o desenvolvimento sustentável e inclusivo, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) descritos na agenda internacional proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“O BDMG Crédito Verde vai facilitar o financiamento destas novas tecnologias por parte das empresas, oferecendo condições adequadas a este novo mercado. Ganha o empresário, com uma economia significativa de energia, ganha o meio ambiente. Torna-se, ainda, oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios associados à sustentabilidade”, afirmou.
 

Quem pode solicitar: Empresas localizadas em Minas Gerais, que possuam pelo menos 6 meses de faturamento.

O que pode ser financiado: Sistemas geradores fotovoltaicos (valor pode incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação, desde que faturados como um produto único), cadastrados no BNDES/FINAME conforme lista disponível aqui​.​

Participação do Financiamento: Até 80% do valor do sistema.

Financiamento complementar: O BDMG disponibiliza também outra linha de crédito complementar para o financiamento dos serviços de projeto, detalhamento técnico e instalação, quando não estiverem incluídos no valor dos equipamentos.


Para saber mais sobre recursos do BDMG procure hoje mesmo as ACIP/CDL.
 

 

 

 

 

 

 

 

Café Empresarial das ACIP/CDL tem assinatura de novos convênios e discussão sobre temas importantes

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Quatro novos convênios foram assinados e, a pedido dos associados, foram abordados temas como desligamentos de energia pela Cemig, ambulantes e estacionamento rotativo


Os associados das ACIP/CDL foram recebidos na manhã de terça-feira (12/06) para um café da manhã seguido de boas notícias e informações importantes. Foi realizada na sede das entidades mais uma edição do CAFÉ EMPRESARIAL.

Aberto pelo presidente da CDL Cezar dos Reis e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo o evento teve a assinatura de três novos convênios em benefício dos associados:

— CTN Consultoria Empresarial: Consultoria em Operações de Crédito

— Qualitas Controladoria: Consultoria Empresarial, Administrativa e Financeira

— LFG: Convênio para Cursos Preparatórios para concurso Público da OAB

— UNOPAR: Convênio de Graduação e Pós-Graduação


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Na sequência houve a avaliação de assuntos solicitados pelos associados: desligamentos de energia para reparos da Cemig, ambulantes e estacionamento rotativo.

CEMIG

Participou do CAFÉ EMPRESARIAL o Agente de Relacionamento com Clientes da Cemig, Gilvane da Cunha. Ele fez uma explanação geral sobre desligamentos programados da energia elétrica e respondeu aos questionamentos dos associados.

“Viemos a convite das ACIP/CDL ouvir os comerciantes e fazer a programação desses desligamentos em datas e horários que sejam mais convenientes e atendam melhor ao empresariado”, comentou.

Um dos pedidos dos associados foi que a Cemig faça a divulgação também dos cancelamentos dos desligamentos programados, já que muitas vezes a companhia cancela sem aviso prévio.

“O que expliquei é que o cancelamento da execução do desligamento ocorre de última hora por algum motivo de força maior. Dificilmente conseguiremos avisar que estamos cancelando um desligamento por questão da falta de tempo hábil para esse tipo de aviso”, disse Gilvane.

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Gilvane falou pela Cemig


AMBULANTES

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cezar dos Reis explicou que as ACIP/CDL estão em contato direto com os fiscais da Prefeitura de Patrocínio que estão autuando constantemente os ambulantes irregulares.

“Nosso maior problema é depois da abordagem dos fiscais da Prefeitura a esses ambulantes, porque eles mudam para outros locais. Por isso são importantes as denúncias e pedimos aos associados que não deixem de comunicar as ACIP/CDL para acionarmos a fiscalização. Temos inclusive um Whatsapp à disposição do associado para essas denúncias (9902-4990). Mesmo que seja final de semana os fiscais estão cumprindo seu papel”, disse o presidente.

 

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Quanto à volta do estacionamento rotativo Cezar dos Reis explicou que já foram feitas várias reuniões com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. Porém, a posição da Prefeitura é de que já foi feita uma licitação, mas não houve nenhuma empresa interessada em gerir a zona azul.

Outra possibilidade, seria repassar a gestão para uma entidade, mas há dificuldades legais pelo impedimento do trabalho de menores.

“O que percebemos é que embora haja uma atenção especial da Prefeitura Municipal, não houve inscrição de empresas para a participação e atuação junto à execução da zona azul, tanto que em toda a região nas cidades do porte de Patrocínio o estacionamento rotativo não tem funcionado”, comentou.

Portanto, não há uma previsão de solução para a questão.

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Presidente da CDL Cezar dos Reis

 

DETALHAMENTO DOS CONVÊNIOS ASSINADOS


CTN Consultoria Empresarial (Convênio: Consultoria em Operações de Crédito)

A empresa atenderá o associado com condições especiais através de um projeto empresarial. Primeiro é feito uma avaliação (DIAGNÓSTICO) da situação da empresa e será feito um estudo para orientar e buscar o melhor financiamento, se viável, que caiba nas margens e fluxo da empresa. O empresário ainda é acompanhado e orientado na tomada de suas decisões.

 

Qualitas Controladoria (Convênio: Consultoria Empresarial, Administrativa e Financeira)

O trabalho da Qualitas Controladoria é oferecer consultoria gratuita, para apoio empresarial com mais controle e maior planejamento. Pelo convênio assinado, um consultor da empresa atenderá 1 vez na semana mediante agendamento prévio até terça-feira. Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras.

 

LFG (Convênio para Cursos Preparatórios para concurso Público da OAB)

O convênio prevê descontos nos cursos preparatórios para Concurso Público e Exame da OAB na modalidade telepresenciais e à online e nos cursos de pós-graduação telepresenciais e online e MBA.

Os descontos são de 25% para associados e seus colaboradores e de 10% para os dependentes de seus associados e colaboradores.

A LFG de Patrocínio fica próximo ao Colégio Atenas.

 

UNOPAR (Graduação e Pós Graduação)

O objeto do Convênio é a concessão de desconto nos cursos de graduação e pós-graduação ministrados pelo Polo UNOPAR, para associados, bem como aos seus dependentes legais (1º grau) e cônjuge. Para os cursos de graduação, os descontos advindos deste convênio serão de, no mínimo, 20% (vinte por cento), exceto para os cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Medicina. Para os cursos de pós-graduação, os descontos oriundos deste convênio serão de 20% (vinte por cento), sobre o valor das mensalidades escolares praticada no Polo Patrocínio.

O desconto será concedido para alunos calouros, entrantes no semestre vigente, a partir da data de assinatura do contrato, e será válido para o mês subsequente em que o aluno solicitar. Não serão concedidos créditos retroativos referentes às mensalidades pagas anteriormente à solicitação dos Beneficiários.

Para usufruir do convênio, o aluno deve apresentar documento junto as ACIP/CDL, que emitirá uma declaração de associado.

O desconto é valido apenas para a mensalidade.

Semestralmente, deve solicitar a declaração junto a entidade.


INFORMAÇÕES

Para saber mais sobre os convênios entre em contato com as ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500.