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Circuito Profissional da Indústria e Comércio 2018 acontece na próxima terça-feira

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As ACIP/CDL e a FIEMG Regional Alto Paranaíba, com patrocínio master do Sicoob Coopacredi, apresentam o CIRCUITO PROFISSIONAL DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO 2018. O programa anual, que abrange capacitações, seminários e painéis, foi criado para fortalecer a integração das indústrias, do comércio e dos serviços financeiros através das entidades representativas. Divididos em três campos de conhecimento – Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Vendas – ao longo do ano serão apresentados somente temas essenciais e de imediata necessidade dos profissionais e empresários.

 

Na estreia, apresentamos o seminário:

 

E-SOCIAL, TERCEIRIZAÇÃO E REFORMA TRABALHISTA, com Rodrigo Dolabela

 

DATA: TERÇA-FEIRA,15 DE MAIO DE 2018.

HORÁRIO: 8H ÀS 17H

LOCAL: R. JOAQUIM C. DOS SANTOS, 141, CIDADE JARDIM, PATROCÍNIO

 

Sobre o instrutor: Advogado Especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, instrutor de treinamentos em federações e associações em todo o país.

 

INSCREVA-SE JÁ! VAGAS LIMITADAS! ACESSE: http://bit.ly/CIRCUITOESOCIAL2018

INVESTIMENTO: R$ 140,00 para associados da ACIP/CDL Patrocínio, aos sindicatos patronais da indústria e aos cooperados SICOOB Coopacredi; e de R$ 180,00 para demais participantes.

 

 

Sobre os temas:

 

O E-Social

 

A partir de 1º de junho, a implantação do E-Social passa a ser obrigatória para todas as empresas e contratantes de trabalhadores. O preenchimento e manuseio correto da plataforma digital do Governo Federal vai mobilizar profissionais de vários setores, tais como Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Fiscal e Financeiro, além é claro, dos líderes de todas as equipes. Nesta etapa inicial, é fundamental que todos estejam capacitados para o preenchimento correto, uma vez que erros e inconsistências ocasionarão multas elevadas, sobretudo nos casos de reincidência.

 

A Reforma Trabalhista

 

Contrato Intermitente, Teletrabalho, Banco de Horas, Extinção da Contribuição Sindical, Quitação Anual no Sindicato de Verbas Trabalhistas, Parcelamento de Férias, e outras mudanças alteraram profundamente todos os contratos de trabalho em vigor no país, inclusive aqueles anteriores à aprovação da Reforma Trabalhista. Os temas demandam forte esclarecimento para empresários e gestores.

 

A Tercerização

 

A Lei n.º 13.429/2017 trouxe regulamentação específica para o cumprimento das obrigações trabalhistas e fiscais pelos terceirizados e contratantes.

 

Clique aqui para mais informações.

 

Federaminas faz instalação da sua Câmara de Mediação e Arbitragem; ACIP/CDL têm interesse em oferecer serviço aos associados

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Em evento nesta terça-feira (8) reunindo representantes de instituições da Capital e de diversos municípios mineiros, a Federaminas fez apresentação da sua Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial, que vai disseminar através das associações comerciais mineiras a utilização pelas empresas desses dois instrumentos alternativos de resolução de conflitos. O novo serviço é decorrente de parceria da entidade com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), órgão da CACB.

ana em destaqueAs ACIP/CDL foram representadas por Ana Luiza Fonseca Rodrigues, coordenadora do Departamento de Cobrança e Pace, em busca de trazer também este serviço para nossos associados.

Na abertura do evento, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, adiantou que o projeto é um dos novos serviços que a entidade irá disponibilizar aos empresários, ao lado da unidade de Minas Gerais do Observatório Social do Brasil e de assessoria jurídica para as empresas. Por sua vez, o advogado Breno Matias, do Departamento Jurídico da entidade, destacou a importância da nova câmara como instrumento facilitador da solução de conflitos no meio empresarial.

CBMAE 

 

Presente no evento, o coordenador nacional da CBMAE, Eduardo Vieira, referiu-se à contribuição que o órgão da CACB vem proporcionando ao longo de 20 anos de existência. Ele informou que apenas em 2017 a câmara realizou 23 procedimentos de arbitragem, representando valores da ordem de R$ 418,6 milhões, e mais de 25.200 conciliações e mediações, abrangendo cerca de R$ 40 milhões. Paralelamente, 580 pessoas foram capacitadas nessas formas alternativas de resolução de conflitos.  

Para Vieira, é necessário que a sociedade seja agente de mudanças e concorra para corrigir o grave cenário no Poder Judiciário, onde tramitam 110 milhões de processos relacionados, principalmente, a conflitos nas áreas contratual e de relações de consumo. Segundo ele, cerca de 40% deles não precisariam buscar  equacionamento através da via judicial. Em Minas, a maioria refere-se às áreas trabalhista e cível, podendo, portanto, recorrer a métodos alternativos.   O coordenador também falou sobre o CBMAE On-line, que disponibiliza ferramentas para atender qualquer tipo de demanda por conciliação, proveniente de qualquer parte do País, através de videoconferência. O serviço também presta às empresas consultoria e planejamento, com diagnóstico empresarial e modos de prevenção.

Participaram do evento na Federaminas representantes de instituições de Almenara, Patrocínio, Salinas, Teófilo Otoni, Carmo do Cajuru, Timóteo, Três Marias e São João Del Rei, além de Belo Horizonte.

 

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(Fonte: Federaminas)

 

ACIP/CDL e FIEMG realizam circuito sobre E-Social, Reforma Trabalhista e terceirização

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Clique aqui e increva-se.

 

 

PROJETO VIDA SAUDÁVEL: palestras abordam nutrição, psicologia e educação física

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ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 02/05/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

 

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N° 486): (1 vaga disponibilizada para Deficiente) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 16h48.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 479): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; superior em administração, contabilidade ou ciências biológicas; experiência de um ano na área; horário de trabalho: 07h00 ás 11h18 / 13h00 às 18h00 - rodízio sábados.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 488): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; graduação ou cursando administração e ciências contábeis ou técnico administrativo ou contábeis; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 484): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: à combinar.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 478): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 13h00 às 17h30 / sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar de Suporte Técnico (VAGA N° 463): (2 vagas) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; graduação ou cursando análise e desenvolvimento de sistema; curso técnico em informática, eletrônica, redes ou administração; horário de trabalho: segunda a sábado das 08h00 ás 14h00 ou das 14h00 às 20h00 (6 horas diárias).

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Atendente de Padaria ( VAGA N° 481): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: à combinar.

 

Banho e Tosa ( VAGA N° 490): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Açougueiro ( VAGA N° 482): (1 vaga) ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: à combinar.

 

Costureira e Atendente ( VAGA N° 473): ( 1 vaga) possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Cozinheira/Quitandeira ( VAGA N° 480): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho : terça a sexta : 13h00 às 20h30 , sábado : 08h30 às 20h30 , domingos: 14h30 às 20h30.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Caseiro de Chácara ( VAGA N ° 477): ( 1 vaga) morar em chácara; pessoa que gosta de roça.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado início às 08h00 com término variável.

 

Engenheiro Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS e CAR; possuir habilitação B ou A/B; superior em engenharia ambiental ou civil; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Fisioterapeuta e Enfermeira ( VAGA N° 455): (1 vaga) superior em fisioterapia e enfermagem; horário de trabalho: variável.

 

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 494): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando.

 

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00).

 

Motoboy ( VAGA N° 483): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/B; experiência; horário de trabalho: à combinar.

 

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

 

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

 

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

 

Repositor ( VAGA N°475): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Segurança/Vigilante (VAGA N° 422): (1 vaga) ensino médio completo; curso de vigilante; habilitação B. Horário de trabalho: 11h00 às 21h00 segunda a sexta e no sábado 12h00 às 16h00.

 

Vendas ( VAGA N° 476): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 ; 12h30 às 17h30 e no sábado 07h30 ás 12h00.

 

Vendedor(a) Gerente (VAGA N°307): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; vasta experiência na área de vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.


Vendedor ( VAGA N ° 449):
(1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência em vendas.


Vendedora ( VAGA N°487):
(1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 14h00.


Vendedora Externa ( VAGA N° 489):
(1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.


Vendedor ( VAGA N° 491):
(1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.


Vendas ( VAGA N° 492):
(1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 / 13h00 às 17h00, sábados 07h00 às 11h00.

 

Técnico em Eletrônica ( VAGA N° 493): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho:07h30 às 17h30.

 

Técnico Instalador ( VAGA N° 471): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação B; horário de trabalho: 08h00 às 11h30 / 13h00 às 17h30.

 

Técnico Radiologia ( VAGA N°474): (1 vaga) conhecimento informática; técnico em radiologia; experiência;; horário de trabalho: 4 horas diárias, plantão.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

ACIP/CDL alertam para golpe do boleto fantasma

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Boleto fantasma, alerta importante.
 
Um golpe recorrente, que tem gerado dúvidas, é o recebimento de boletos bancários de Sindicatos ‘fantasmas’ ou de Associações Empresariais inoperantes. Formalmente estas associações e sindicatos existem com CNPJ, porém não prestam quaisquer serviços a seus sindicalizados ou associados. O teor do boleto induz a empresa a erro, sugerindo tratar-se de normas constitucionais e ou celetistas (CLT) obrigatórias, porém, a adesão é facultativa não obrigando qualquer empresa a pagar o boleto ou aderir a estas entidades.
 
No caso específico dos boletos emitidos pelo SNPC, recomendamos que NÃO paguem. Apesar da nomenclatura, tal órgão nada tem a ver com o SPC Brasil, associação da qual a CDL faz parte.
Porém, caso o pagamento seja feito, o indivíduo passa a ser filiado ao SNPC aderindo à uma prestação de serviço que não solicitaram e nem sabem como funciona. Ainda, apesar de oferecer consultas cadastrais sobre pessoas físicas e/ou jurídicas, essa não é a apresentação apontada nas descrições de atividades econômicas da instituição, que, além disso, é uma associação civil.
 
Por precaução, não pague qualquer boleto bancário sem consultar seu contador, pois não há obrigatoriedade legal e pode se tratar de um golpe. Não hesite também em entrar em contato com as ACIP/CDL. Estamos sempre prontos a esclarecer suas dúvidas sobre o assunto: 3831-5500. 
 

Presidente da ACIP Aldo Roriz participa de reunião em BH com secretário de Estado para tratar de segurança em Patrocínio

Comitiva patrocinense esteve com o secretário Sérgio Barboza Menezes e outras autoridades que prometeram atendimento a várias demandas, incluindo a possibilidade de instalação de uma delegacia exclusiva para a área rural e pedidos das ACIP/CDL para a área comercial

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Presidente Aldo Roriz (primeiro da esquerda para a direita) entre as autoridades discutindo a segurança de Patrocínio e buscando soluções 


Buscando soluções para os casos de violência no Município o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) Aldo Roriz participou de uma comitiva da cidade que esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira (26/04). Na ocasião, o secretário de Segurança de Minas Gerais e outras autoridades do setor receberam demandas patrocinenses e se dispuseram a atendê-las.

O encontro foi na Cidade Administrativa. A comitiva de Patrocínio, além de Aldo Roriz, contou com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Alcides Dornelas, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva (CCSPP) Valdir Ferreira Neves, o produtor rural Marcelo Queiroz representando a Expocaccer e ACARPA, o diretor de segurança da Penitenciária de Patrocínio Sidney Aparecido Rosa e apoio da delegada sindical do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais Heloísa Helena.

A comitiva foi recebida pelo secretário de Estado de Segurança Pública Sérgio Barboza Menezes, pelo chefe geral da Polícia Civil de Minas Gerais João Octacílio, pelo secretário adjunto de Administração Prisional Marcelo José Gonçalves da Costa, pelo assessor institucional da Polícia Militar Cel. Webster Wadim Passos Ferreira de Souza e pelo deputado estadual Durval Ângelo.

Diversas demandas foram apresentadas às autoridades estaduais para minimizar os problemas relacionados à segurança pública em Patrocínio, entre elas, aumento do efetivo das polícias, mais viaturas policiais, equipamentos e estrutura para os órgãos de segurança, apoio à implantação do videomonitoramento e construção da sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Também foi pedida atenção especial quanto à área rural. De acordo com o presidente Aldo Roriz foi feita uma promessa pelas autoridades de trabalhar pela instalação de uma delegacia exclusiva para tratar da segurança na zona rural do município. Ele vê grande possibilidade dessa delegacia ser mesmo implantada.

“Vejo que foi um encontro de grande importância. Pelo que foi discutido, as novas viaturas devem ser disponibilizadas em um curto espaço de tempo. Quanto à delegacia para as comunidades rurais vamos buscar um local para que essa instalação possa ser feita o quanto antes por ser uma questão bastante urgente. Foi uma reunião muito proveitosa e todos vão ganhar bastante com isso”, diz Roriz.

Segundo ele, as ACIP/CDL estão também muito preocupadas com relação à insegurança do comércio, tendo levado essa demanda à reunião. Quando foi ressaltado a necessidade do aumento dos efetivos das polícias, mais dois veículos e o videomonitoramento.  

De acordo com o presidente da ACIP um novo encontro vai acontecer em 15 dias para o acerto de mais alguns pontos.

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(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

 

ACIP/CDL recebem fotos de concorrentes a estrelarem campanha do Dia dos Namorados; veja o regulamento

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Esse é o cartaz de 2017; quem sabe você e seu amor não estrelam a campanha desse ano? Participe!


Tem início hoje, dia 01 de maio, o envio de fotos para o cartaz da campanha do DIA DOS NAMORADOS.

Objetivo: Valorizar os laços de amor e união através da divulgação de registros fotográficos de momentos de afetividade dos consumidores residentes em Patrocínio-MG e que prestigiam o comércio local.


Confira o regulamento:


1º) Podem participar casais de namorados.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 07/05/18;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos namorados.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL no dia 08 de maio de 2018 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

 

ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 23/04/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

 

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Assistente Administrativo ( VAGA N ° 467): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando administração, contábeis ou gestão comercial; horário de trabalho: segunda a sexta das 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 à 12h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 472): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 e 13h00 às 17h30/ sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 465): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 453): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência em departamento pessoal e práticas administrativas; horário de trabalho: 44 horas semanais.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 470): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: tarde, noite e esporádico finais de semanas.

 

Auxiliar de Suporte Técnico (VAGA N° 463): (2 vagas) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; graduação ou cursando análise e desenvolvimento de sistema; curso técnico em informática, eletrônica, redes ou administração; horário de trabalho: segunda a sábado das 08h00 às 14h00 ou das 14h00 às 20h00 (6 horas diárias).

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N ° 327): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Costureira e Atendente ( VAGA N° 473): ( 1 vaga) possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado início às 08h00 com término variável.

 

Engenheiro Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS e CAR; possuir habilitação B ou A/B; superior em engenharia ambiental ou civil; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Fisioterapeuta e Enfermeira ( VAGA N° 455): (1 vaga) graduação em fisioterapia; horário de trabalho: variável.

 

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

 

Gerente Operacional ( VAGA N° 457): (1 vaga) conhecimento informático; ensino médio completo; possuir habilitação; experiência nessa área; horário de trabalho: 13h00 às 21h55.

 

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; cursando.

 

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00)

 

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

 

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

 

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

 

Recepcionista ( VAGA N° 466): (1 vaga) conhecimento informática; graduação; ensino médio completo; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.

 

Repositor ( VAGA N°475): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Segurança/Vigilante (VAGA N° 422): (1 vaga) ensino médio completo; curso de vigilante; habilitação B. Horário de trabalho: 11h00 às 21h00 segunda a sexta e no sábado 12h00 às 16h00.

 

Serviço de Banco e Recebimento ( VAGA N° 460): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental completo; horário de trabalho: 13h00 às 18h00.

 

Vendas ( VAGA N° 476): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 ; 12h30 às 17h30 e no sábado 07h30 ás 12h00.

 

Vendedor(a) Gerente (VAGA N°307): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; vasta experiência na área de vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedora ( VAGA N ° 468): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedora Coordenadora de Equipe ( VAGA N°469): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: comercial.

Vendedor ( VAGA N ° 449): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência em vendas.

 

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 sábados 07h00 às 11h00.

 

Técnico Instalador ( VAGA N° 471): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação B; horário de trabalho: 08h00 às 11h30 / 13h00 às 17h30.

 

Técnico Radiologia ( VAGA N°474): (1 vaga) conhecimento informática; técnico em radiologia; experiência; horário de trabalho: 4 horas diárias, plantão.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Lançado concurso artístico que envolverá estudantes de escolas públicas de Patrocínio no combate às drogas

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Projeto é organizado pelo MP, Município e Estado, tendo as ACIP/CDL como um dos parceiros

Foi lançado na segunda-feira, dia 2 de abril, no auditório das ACIP/CDL o 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio.

O projeto é organizado pelo Ministério Público (3ª. Promotoria de Justiça de Patrocínio), Município de Patrocínio (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar — PROCEVE, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais) e Estado (Superintendência Regional de Ensino e Escolas Estaduais).

A iniciativa conta ainda com parceiros, entre eles, as ACIP/CDL. Como anfitrião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Roriz abriu o evento.

”Como entidades temos que abraçar causas importantes como essa. Não existe uma receita para resolver o problema da violência, mas é um conjunto de ações que precisam ser adotadas, como essa voltada para a educação”, comentou.

Também falaram o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio Thiago Malagolli e a promotora Monique Mosca Gonçalves — idealizadora do projeto. Segundo ela, o uso de drogas na adolescência é uma das principais causas da evasão e da indisciplina escolar e do aumento da violência no Município de Patrocínio.

O presidente da CDL Cezar dos Reis fechou o encontro agradecendo a participação de todos os presentes e os envolvidos no projeto.

 

COMO SERÁ O CONCURSO

PRÉ-SELEÇÃO

A pré-seleção será realizada no âmbito interno de cada estabelecimento de ensino participante. A organização será de responsabilidade da direção da escola, podendo contar com o apoio do Ministério Público e do Núcleo PROCEVE. Cada escola deverá organizar um evento para a apresentação dos projetos inscritos e selecionará um único grupo vencedor, que representará a escola no evento final. O grupo de alunos que vencer a pré-seleção na sua escola ganhará um prêmio de natureza individual.

 

SELEÇÃO FINAL

A seleção final ocorrerá em um único evento, no qual o grupo representante de cada escola se apresentará perante uma banca examinadora. A banca será composta por representantes eleitos dos organizadores e colaboradores do concurso e eventuais convidados. Na ocasião, serão também realizadas outras ações pertinentes, como palestra temática, apresentação musical, etc. Os grupos representantes das escolas serão divididos em duas categorias, conforme o grau de instrução. Ao final, os alunos dos grupos vencedores serão premiados.



 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)