As ACIP/CDL, em consonância com entidades como a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), apoia o movimento promovido pelas empresas de transporte de cargas e caminhoneiros autônomos.
Desde segunda-feira, a circulação de veículos de carga está interrompida nas estradas de 24 estados do país.
Entendemos que o custo do frete, que já é alto, vem sendo ainda mais afetado pela alta dos combustíveis devido à política de preços praticada pela Petrobras, desde 3 de julho do ano passado. Dessa forma, os reajustes ocorrem até diariamente, refletindo as variações do petróleo e derivados no mercado internacional, e também do dólar. Somente na semana passada, foram 5 reajustes diários seguidos.
Inclusive a Federaminas vai entregar um manifesto ao presidente Michel Temer na tarde de hoje em Belo Horizonte
Os lojistas são diretamente afetados por essas altas constantes e também pagam a conta. ???????? Leia o posicionamento completo da CNDL: https://bit.ly/2GLoFBE
Juntamente com as Confederaçoes e Federações, as ACIP/CDL estão se mobilizando para apoio ao movimento. Seremos inclusive ponto de arrecadação e também de distribuição. Chegou o momento de dar um BASTA nesta situação que afeta a todos nós.