Podem solicitar o financiamento as empresas localizadas em Minas Gerais com pelo menos 6 meses de faturamento. O Banco financia até 80% do valor do sistema, podendo incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação.A linha Finame Fundo Clima também financia outros itens, desde que sejam de produção nacional: máquinas e equipamentos cadastrados no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE – classes A e B) ou com selo Procel; ônibus e caminhões elétricos ou híbridos; e ônibus movidos a etanol.
O presidente do BDMG, Marco Crocco, explica que o Banco é comprometido com o desenvolvimento sustentável e inclusivo, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) descritos na agenda internacional proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“O BDMG Crédito Verde vai facilitar o financiamento destas novas tecnologias por parte das empresas, oferecendo condições adequadas a este novo mercado. Ganha o empresário, com uma economia significativa de energia, ganha o meio ambiente. Torna-se, ainda, oportunidade para o desenvolvimento de novos negócios associados à sustentabilidade”, afirmou.
Quem pode solicitar: Empresas localizadas em Minas Gerais, que possuam pelo menos 6 meses de faturamento.
O que pode ser financiado: Sistemas geradores fotovoltaicos (valor pode incluir equipamentos e serviço de projeto, detalhamento técnico e instalação, desde que faturados como um produto único), cadastrados no BNDES/FINAME conforme lista disponível aqui.
Participação do Financiamento: Até 80% do valor do sistema.
Financiamento complementar: O BDMG disponibiliza também outra linha de crédito complementar para o financiamento dos serviços de projeto, detalhamento técnico e instalação, quando não estiverem incluídos no valor dos equipamentos.
Para saber mais sobre recursos do BDMG procure hoje mesmo as ACIP/CDL.