2via boleto

IV Festival de Cultura e Gastronomia é um grande sucesso e tem público de mais de 14 mil pessoas

ira-1200
Impulsionado pelas muitas atrações, como a Banda Ira!, quase o dobro de público esteve no evento das ACIP/CDL e seus parceiros nos três dias de atrações

 
Três dias de evento comprovaram que quando uma excelente ideia é colocada em prática com amor, dedicação e responsabilidade o resultado só pode ser o sucesso. Assim podemos resumir o IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural. 
Ficou comprovado que o evento cres-ce a cada ano, evoluindo em organização, atrações e participação do público. Se em 2017 cerca de 7,5 mil pessoas compareceram, neste ano a avaliação que mais de 14 mil pessoas participaram dos três dias de festival — praticamente o dobro. 

Com entrada franca, o evento foi realizado pelas ACIP/CDL, com parte dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

Quinze patrocinadores também ajudaram a viabilizar o festival, sendo eles: Cafebras Comércio de Cafés do Brasil S/A, Centro Universitário do Cerrado – Unicerp, Cerveja Amstel, Evollui Comunicação e Marketing, Gráfica A3, LM Gráfica, Madereira Madsul, Ouro Cerrado Palace Hotel, Prime Veículos, Prol Tendas, R1 Som, Sebrae, Supermercado Bernardão, Uberlândia Refrescos e Unimed Patrocínio. 
 
Muitas atrações
O público curtiu um espaço gourmet com bares e restaurantes locais, Oficinas Gastronômicas; Chef Show; Mini Chef; Degustação de Vinhos; Festival de Chopp; Exposição de carros antigos e de artes plásticas, Bike tour em fazendas de café, Atrações literárias; Shows de dança, teatro e música com artistas locais, regionais e nacionais, como Leoni e Banda Ira!, que elevaram o evento a outro patamar de visibilidade.  

Os bares e restaurantes participantes foram 12: Bella Pizza, Ceará Lanches, Doidão, Ebimaki, Gálatas, Jamaica, Marruco, Máximus, Nhac, Panela de Barro, Traíras e Tropicus. Cada um oferecia dois pratos, sempre deliciosos, ao preço único de R$ 25 cada prato que servia pelo menos duas pessoas. Em pesquisa, melhor prato do evento foi da Maximus Sorvetes com o Casadinho de Açaí com Ninho Trufado e o 2° lugar para a Tropicus Hamburgueria com o prato Duplo Burguer.
 
Presidentes agradecem
Os presidentes agradeceram a todos que colaboraram para que um evento desse porte pudesse acontecer. “Um festival dessa magnitude precisa da união de um grande número de pessoas. Por isso agradecemos a todos que participaram da organização, aos parceiros, patrocinadores, expositores, equipe das ACIP/CDL e imprensa que tiveram papel fundamental”, disse o presidente da CDL Cezar dos Reis. “Nosso muito obrigado ao público que compareceu aos três dias de festival comprovando que Patrocínio tem espaço para eventos diferenciados que primam pela qualidade em todos os aspectos”, comentou o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.

 
(Fotos: Olha O Passarim)