Prefeito Deiró Marra em encontro no Gabinete na Prefeitura de Patrocínio com os presidentes Cezar dos Reis e Aldo Cândido Roriz Junior
Vivemos um tempo de acirramento da concorrência que não fica restrita a empresas lutando pelos clientes, mas que vai muito além: as cidades precisam travar verdadeiras batalhas para manter ou trazer para dentro de suas fronteiras grandes empreendimentos que geram empregos e renda, melhorando a condição de vida de seus moradores.
Para que essas conquistas sejam obtidas é necessário que os municípios tenham a estrutura necessária para oferecer. Com uma posição visionária, as ACIP/CDL, ao lado de outras instituições, lutaram por anos para conquistar para Patrocínio um aeroporto com as condições adequadas e voos comerciais regulares.
Mas, uma batalha desse porte não se trava sozinho. Portanto, hoje é dia de agradecer ao prefeito de Patrocínio Deiró Marra pelo enorme empenho para que esse sonho se tornasse realidade.
Desde 2013, quando a diretoria das ACIP/CDL encabeçada pelos ex-presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha iniciou um movimento pela reforma, ampliação e voos regulares para o Aeroporto Municipal de Patrocínio, Deiró Marra, à época deputado estadual, se mostrou altamente comprometido com a causa e usou de sua influência como parlamentar para intermediar as ações do Governo de Minas em prol da obtenção dos recursos, realização das obras e implantação dos voos.
Os anos se passaram e neste 2018, já sob nosso mandato e com Deiró Marra como prefeito veio a concretização daquele ousado plano de cinco anos atrás e o novo aeroporto finalmente passou a receber voos regulares, no dia 20 de agosto. Através do programa Voe Minas Gerais, Patrocínio passou a contar com voos para Belo Horizonte, Patos de Minas, Araxá e Paracatu.
Esta é uma conquista de extrema importância para o município, pois os voos (com valores acessíveis por serem subsidiados pelo programa) têm atingido a média de passageiros necessários para sua continuidade, fazendo a diferença principalmente para quem necessita fazer negócios em outras cidades mineiras. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Codemge, os voos do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, com origem em Patrocínio, em dois meses de funcionamento, alcançaram taxa média de ocupação de 43%. No mesmo período, com destino ao município e partindo de Belo Horizonte, os voos apresentaram taxa de ocupação média de 34%.
Desta forma, publicamente as ACIP/CDL agradecem ao prefeito Deiró Marra pelo comprometimento com esta causa, demonstrando sua preocupação com os anseios da comunidade, dedicando esforço para fazer de nossa economia ainda mais pujante colaborando com o desenvolvimento e progresso desta cidade que tanto amamos chamada Patrocínio.
Muito obrigado, prefeito Deiró.
Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP
Cezar dos Reis
Presidente da CDL