O país vive uma pandemia que está matando pessoas, fechando empresas e acabando com empregos.
Hoje, cerca de 60% da população está isolada para se proteger e tentar parar a catástrofe do coronavírus.
Por todo o país, o comércio está praticamente fechado e mergulha na mais dramática crise da sua história. Definitivamente, é o setor que mais está sofrendo com esta situação.
Para o comerciante manter a sua empresa viva e os milhares de empregos, vai precisar de recursos e empréstimos.
Para que isso aconteça, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançou uma campanha nacional onde conclama os bancos a realizarem uma necessária e urgente política de JURO ZERO.
Uma atitude que vai fazer a economia sobreviver e manter os maiores geradores de emprego do Brasil funcionando.
As ACIP/CDL apoiam a iniciativa preocupadas com a situação das empresas patrocinenses que tanto têm sofrido com as consequências da pandemia. Os presidentes Carlos Alberto Apolinário e Isabela Rezende Cunha enviaram carta aos bancos e cooperativas de crédito de Patrocínio pedindo a adesão à Campanha Juro Zero para amenizar a condição de nossas empresas locais.
É hora de sensibilizar as instituições financeiras a adotarem essa medida crucial para que não só o setor de comércio e serviços, mas todos aqueles que produzem e trabalham neste país, possam enfrentar e vencer esta dramática crise.
Os bancos devem ter o compromisso de ajudar a salvar a economia e a vida das pessoas. É hora de JURO ZERO para o comércio não quebrar, o emprego não acabar e a vida continuar.