2via boleto

ACIP/CDL e Sindcomércio lançam campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” junto com grandes parceiros

Cartaz mascaras 1200x

As ACIP/CDL junto ao Sindcomercio, e com apoio oficial do Bazar do Lucco lançaram, na tarde desta quinta-feira (23/04), a campanha “Eu cuido de você e você cuida de mim”, que incentiva toda a população a usar máscaras de pano, como forma de prevenção ao coronavírus.

Em sua sede, as entidades realizaram coletiva de imprensa onde anunciaram a campanha com peças publicitárias que têm a participação do patrocinense Leandro Lucco.

Além da parceria com o Bazar do Lucco, a ação tem grandes apoiadores sendo eles, Unimed, Câmara da Mulher Empreendedora, Rotary Novas Gerações, Rotary Brumado, Acarpa, Associação Médica de Patrocínio, DNA Photo & Vídeo, Expocaccer, Gráfica A3, Polícia Militar e Unicerp/Funcecp.

"Nosso objetivo é fazer um movimento a favor do uso de máscaras, fazendo a doação gratuita e conscientizando as pessoas", diz a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha.

O movimento com todos os parceiros terá também a distribuição gratuita de máscaras paras as pessoas no comércio, nas filas de instituições financeiras e nos bairros de Patrocínio.

"Nada mais importante que estarmos juntos a outras instituições e pessoas com o mesmo ideal, distribuindo e orientando quando ao uso correto das máscaras", opina o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário.

"Para nós é extremamente importante a união de forças com o objetivo comum que é proteger toda a população e consequentemente o emprego e renda através do comércio", diz o presidente do Sindcomércio Wander Junior de Carvalho.

"É uma ação de todos e fico muito feliz pelo convite, de poder ajudar os moradores de Patrocínio e nosso comércio", comenta o garoto-propaganda da ação Leandro Lucco.

O uso de máscaras é um poderoso instrumento para frear a proliferação do covid-19. De acordo com especialistas em saúde pública, a máscara impede que as gotículas de saliva de um portador do vírus sejam expelidas no ambiente e, consequentemente, evita que outras pessoas entrem em contato com a superfície contaminada.

Um exemplo prático é o balcão de uma loja, de um escritório, ou até de uma mesa. Sem a máscara, uma pessoa contaminada, ao falar, expele gotículas de saliva que ficam sob essa superfície. Outra pessoa, ao tocar nessa superfície e depois levar a mão aos olhos, nariz ou boca, acaba sendo contaminada.

Já com o uso da máscara, as gotículas de saliva são bloqueadas pelo tecido e, assim, toda a cadeia de transmissão do vírus é interrompida já no início.


Abaixo, as fotos dos realizadores e parceiros, dos presidentes das entidades e do garoto-propaganda Leandro Lucco:
 

23042020-Mascaras realizadores-e-parceiros 

23042020-Mascaras realizadores

23042020-Mascaras isabela

23042020-Mascaras carlos

23042020-Mascaras wander

23042020-Mascaras leandro

 

 


Assista ao vídeo da campanha: