ACIP/CDL e Sindcomércio reivindicam fiscalização dos ambulantes e o uso de máscara em filas de instituições financeiras e no comércio

07052020-ReuniaoDrDanilo2

Os presidentes da ACIP Carlos Alberto Apolinário, da CDL Isabela Rezende Cunha e do Sidcomercio Wander Júnior de Carvalho, junto com representantes do Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL Edicleudo Santos de Souza e Leandro José da Rocha Pereira, se reuniram na sede das ACIP/CDL nesta quinta-feira (08/05) com o novo secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Dr. Danilo Pereira para reivindicações da pasta, e sobre demandas que serão enviadas via ofício ao Prefeito Municipal Deiró Marra e ao Comitê Covid-19.

Altamente produtivo, o encontro foi marcado pela discussão de vários importantes assuntos, entre eles, o pedido das Entidades de mudança na legislação sobre uso de máscaras em Patrocínio no período de pandemia da Covid-19.

Os presidentes solicitaram que a Administração Municipal exija obrigatoriedade de uso da máscara também para os consumidores que adentrarem nas empresas, assim como das pessoas que aguardam nas filas das instituições financeiras da cidade.

Os Presidentes Carlos e Isabela manifestaram sua preocupação e dos 900 associados com uma possível disseminação do vírus pela falta da proteção das máscaras e por muitas pessoas ainda não terem se conscientizado da importância do uso. As instituições e vários parceiros inclusive realizam uma campanha de distribuição de máscaras e conscientização chamada "Eu cuido de você, você cuida de mim".

Ainda na reunião foram discutidos assuntos relativos a alvarás, ambulantes e maior fiscalização do comércio ilegal, reforçando que principalmente neste momento é ainda mais importante valorizar e proteger o empresário local cuja empresa gera impostos e mantém os empregos, não podendo o empreendedor patrocinense sofrer com concorrência desleal.

Dr. Danilo se mostrou bastante receptivo às demandas das entidades.

CartaPrefeitoMascaras feed