No dia 26/02/21, o Núcleo de Bares e Restaurantes das ACIP/CDL participaram de um bate papo online, com o proprietário do Divino Cozinha, Chef Luciano Macri, sobre os Desafios na Pandemia para Bares e Restaurantes. O bate papo contou com vários tópicos abordados pelo chef como as vendas de delivery e dicas de como sobreviver em tempos que pedem a reinvenção das empresas.
“Para delivery, fiz uma mudança de pratos, repaginando e evitando que os clientes comparassem preços, trabalhando apenas com 20% da minha equipe, dispensando as pessoas do grupo de risco, renegociando dívidas com fornecedores. Já na parte de entregas não existe ferramenta mais prática do que os aplicativos de Delivery terceirizados, pois sabemos que são bastante divulgados, no entanto devemos utilizar as estratégias certas para este tipo de venda, outra opção seria vendas através de sites próprios, WhatsApp e utilização de PIX, um novo recurso que vem a facilitar bastante as transações hoje em dia, dispensando o manuseio de dinheiro em espécie”. Comentou o Chef Luciano.
Outras pautas também foram abordadas nesse bate papo, como promoções, renegociação de dívidas, estoques, funcionários, promoções de pratos e também ideias para um novo formato do Festival de Gastronomia no ano de 2021.
“O Chef Macri nos deu várias dicas e ferramentas para que utilizar nesse momento onde estão acontecendo apenas o delivery. O bate papo foi maravilhoso, porque abre a mente e faz a gente perceber que tem como trabalhar e fazer algo diferente e também inovar, mesmo em uma época como essa. E sempre com a nossa preocupação, com saúde e a segurança de nossos clientes” compartilha o depoimento a proprietária do Traíras, Kenya.
As expectativas de voltar à normalidade são grandes, porém as medidas de higienização devem ser seguidas à risca para que não exista contágio do COVID-19 nas empresas e o ramo de alimentação fique mais tempo fechado.
O núcleo junto com as ACIP/CDL agradecem a oportunidade desta conversa e deseja muito sucesso ao chef Luciano, e que novas parcerias possam sempre ser desenvolvidas.