ACIP/CDL realizam palestra para Associados gratuitamente com o Leandro Quintão sobre o “Novo Normal”

um

dois

No dia 13/04 aconteceu a palestra com o tema "O Novo Normal – como alinhamos nossa empresa e equipe diante ao novo cenário” ministrada Leandro Quintão, através da plataforma zoom, com a participação do Presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, da Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, Diretores e mais de 50 associados.

A palestra foi organizada pelas ACIP/CDL e os Núcleos do Programa Empreender, que contam hoje com 6 Núcleos ativos de diversos segmentos, para auxiliar no crescimento das empresas nucleadas, com palestras, treinamentos e visitas técnicas a empresas.

O palestrante Leandro, falou sobre o momento que estamos vivendo, que a pandemia deixou todos perdidos e com isso veio a revolução digital, transformando os meios de venda das empresas, em um cenário desafiador, que modificou a forma de trabalhar.

O “novo normal” tem o foco nas pessoas, e muitas empresas sentiram dificuldades, pois suas equipes não estavam preparadas para o novo tipo de atendimento a ser desenvolvido. E o relacionamento com o cliente é fundamental para continuar as vendas, assim as empresas devem mudar seus métodos de contato, para que novas formas de venda.

A forma de vender mudou, e as empresas que conquistam mais os clientes são aqueles que otimizam o marketing do meio, mostrando quais as vantagens de utilizar os produtos/serviços que estão sendo comprados e consumidos.

Inovar no digital é fundamental, pois é o canal de vendas mais utilizado no momento, e empresas que ainda não aderiram a esse meio de vendas, estão perdendo grandes oportunidades.

Algumas estratégias devem ser seguidas, como o planejamento financeiro, definição de metas e focar na seleção do time que será o porta voz de sua empresa é essencial. Também é necessário treinar a equipe para utilizar todas as plataformas possíveis para concluir a venda, com o relacionamento e gerir a cartela de clientes.

Quintão ressaltou a importância de deixar a luz acessa, para que as empresas não percam a vontade de seguir em frente, inovando em métodos de venda e principalmente o relacionamento com o cliente deve ser mais humano em tempos tão difíceis.

As ACIP/CDL em nome dos Presidentes e colaboradores, agradecem a palestra que se fez muito necessária para ajudar os associados em tempos de incerteza. Agradecem também todos os presentes e aguardam novas oportunidades de palestras e treinamentos a serem realizadas.

O link da palestra na integra será disponibilizado mediante solicitação no telefone: 3831-5500, ramal.