Encontro de lideranças de entidades empresariais mineiras foi um dos destaques do 6º Festival de Cultura e Gastronomia

DSC 0907

DSC 0860

Um importante evento da Federaminas, para as lideranças de entidades empresariais e consultores do Programa Empreender foi realizado em Patrocínio, no dia 22 de julho durante todo o dia e, finalizando a programação no 6º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio.

O encontro teve como pauta o Empreender, com reciclagem da metodologia do programa, apresentação do edital do Empreender Competitivo, e mini oficina de elaboração de projetos apresentados pela Coordenadora Estadual do Empreender Cleide Isabel Basiqueto Ribeiro, a Analista Técnica do CACB Anna Carolina Georges Mauger e a Gestora de Projetos ACIUB Janayne Nunes dos Reis.

A recepção foi feita pelos Presidentes da ACIP e SindComercio Carlos Alberto Apolinário, da CDL Isabela Rezende Cunha, da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL Fabiane Freitas Garcia, pela consultora do Programa Empreender das ACIP/CDL Camila Nayara Gonçalves Paiva e pela Gerente Executiva Cleide Ribeiro da Costa Araujo.

"Hoje é um dia muito especial para nós. Ter vocês aqui é muito importante para mostrar o festival, que foi sonhado lá atrás pelos diretores das entidades e a cada edição vem reafirmando e marcando sua história", disse Isabela Cunha.

"É para nós motivo de orgulho receber em Patrocínio lideranças que tanto agregam ao movimento empresarial mineiro. Sermos exemplo, por meio do festival, demonstra que estamos no caminho certo e, mais importante, fazer essa troca de informações só agrega a todas as entidades", comentou Carlos Apolinário.

Estiveram presentes no evento o Presidente da FEDERAMINAS Valmir Rodrigues, a Coordenadora Estadual do Empreender Cleide Isabel Basiqueto Ribeiro, a Analista Técnica do CACB Anna Carolina Georges Mauger, o Gerente Regional Gerente Regional do SEBRAE – Regional Noroeste e Alto Paranaíba e vários técnicos de sua regional, além de diretores e profissionais de cinco associações comerciais de Minas Gerais: ACIUB (Uberlândia), ACE Santos Dumont, ACIJU (Juruaia), ACE Arceburgo, ACISSP (São Sebastião do Paraíso).

"Agradeço muito a vocês, Carlos e Isabela. Ficamos muito felizes em estarmos aqui presenciando duas entidades unidas, como são as ACIP/CDL. Quando vemos entidades unidas assim, sem vaidade, sem dizer que o mérito é de A ou B, isso enche a gente de esperança", comentou Valmir Rodrigues.

"É muito positiva essa troca de experiência e a busca de informação, como disse o Presidente Carlos. Ou seja, essa é uma grande oportunidade de estar espalhando estas práticas positivas para outras cidades de nosso estado", falou Cleide Isabel Basiqueto Ribeiro.

A missão culminou com uma Visita Técnica ao Festival, que foi destaque na revista Melhores Práticas - Empreender Competitivo 2017/2021, elaborado pela CACB - Confederação das Associações Comerciais do Brasil.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)