ACIP/CDL sediam encontro de empresários com o Governador Romeu Zema

WhatsApp Image 2022-08-11 at 10.08.07

WhatsApp Image 2022-08-09 at 15.00.42

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema participou nesta segunda (08/08), nas ACIP/CDL, de um encontro com o empresariado local, quando o auditório ficou lotado. Entre as autoridades, além de Zema, estiveram Carlos Alberto Apolinário, Presidente da ACIP e do SindComércio; Maurício Cunha, Diretor das ACIP/CDL e que representou a Presidente da CDL Patrocínio Isabela Rezende Cunha, que estava em viagem; Humbero Ferreira, o Bebé, Vice-Prefeito; Claudia Machado, Vice-Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora (CME); Wander Carvalho, Diretor do SindComércio; e Gustavo Brasileiro, ex-Vice-Prefeito.

Carlos parabenizou Zema pela equipe de Governo, dando como exemplo a facilidade de comunicação com o Secretário-Adjunto da Fazenda e criação de um grupo com a área de tecnologia do Estado, que permitiu uma integração que melhorou as emissões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas, quando houve momentos de instabilidade.

Ele também levou ao Governador o pleito de diversas empresas quanto à questão tributária, pois enfrentam dificuldades no momento de tributar seus produtos, o que pode levar a erros que resultam em multas. Carlos sugeriu a criação de um serviço pelo Estado para a consulta da tributação pelos empresários, evitando erros e prejuízos.

Em nome da Presidente Isabela, Maurício Cunha agradeceu a Zema, estendendo também ao Secretário de Estado de Cultura Leônidas Oliveira que viabilizou, juntamente com a Deputada Federal Greyce Elias, a destinação da verba de R$ 200 mil, por intermédio da Cemig, para realização do Festival de Cultura e Gastronomia deste ano.

Maurício lembrou ainda que está em andamento o processo de leilão para privatização da BR-365 entre Patrocínio e Uberlândia, mas solicitou ao Governador que interceda pela duplicação de toda a extensão do trecho, uma vez que a previsão inicial é de duplicação de apenas 36 km.

Durante seu pronunciamento, Romeu Zema fez questão de enaltecer a parceria das ACIP/CDL e das entidades unidas em prol do comércio local. "É muito bom ver essa união e isso soma demais", comentou. Ele encerrou dizendo que "tudo o que tem sido feito (pelo Governo de MG) é para melhorar a vida do povo mineiro. É possível sim fazer um governo diferente".

Durante o encontro, houve ainda uma apresentação feita pela consultora Camila Nayara, coordenadora do Programa Empreender, que mostrou a história do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado desde a sua primeira edição até a sexta, realizada neste ano, sempre com grande sucesso. Ela relembrou que o evento começou junto à festa da cidade, na Feira Comercial e Industrial, e foi crescendo até atingir o patamar atual.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)