PROJETO DE PARCERIA ENTRE AS ACIP/CDL ATRAVÉS DA CME E COM A POLÍCIA MILITAR.

No dia 1º, teve início um  A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, que promove, em especial durante o mês de março, palestras significativas voltadas para a conscientização e combate à violência doméstica em diversas empresas, buscando ressaltar a importância do engajamento de todos na construção de um ambiente seguro e solidário.

A abertura aconteceu na Expocaccer e as palestras serão realizadas pela Patrulha da PM, comandadas pelo Sargento Italo e a Cabo Marlei, que destacaram os impactos da violência doméstica. A Cabo Marlei ressaltou: 'A violência doméstica não é um problema individual e, sim, um problema de toda a sociedade. Precisamos unir esforços para erradicá-la e criar ambientes saudáveis para todos.'

Wander, presidente da ACIP, enfatizou a relevância da conscientização da comunidade empresarial sobre a violência doméstica, ressaltando a responsabilidade de todos na promoção de ambientes livres de violência e abuso.

O Tenente Coronel Sócrates, presente no evento, expressou sua gratidão pela participação ativa das entidades ACIP/CDL, Câmara da Mulher e Expocaccer. Na ocasião, destacou a importância da colaboração de organizações locais para enfrentar esse desafio social.

Zezé, representante da Câmara da Mulher, trouxe à tona a sororidade como um elemento fundamental no combate à violência doméstica. 'Nós, da Câmara da Mulher, fazemos um trabalho em cima da sororidade, que é pegar na mão e ajudar. Temos espaço para todas as mulheres, e se há alguma mulher passando por isso, não se cale', afirmou, ressaltando a importância de oferecer apoio e solidariedade às vítimas.

No evento, também participou a representante da OSC Kalungar, Edmea Marcene, que destacou que maus relacionamentos podem levar à violência doméstica, área de trabalho da Kalungar, que atua em apoio às mulheres vítimas, com atendimentos psicológicos, jurídicos e de assistência social.

As ACIP/CDL reiteram seu compromisso em continuar promovendo iniciativas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.